Resenha : O Duque e Eu - Julia Quinn - Editora Arqueiro

31 maio 2013

o duque e eu

  • Título Original The Duke and I
  • Tradução Cássia Zanon
  • Páginas 288
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 360 g
  • Acabamento brochura
  • Lançamento 15/04/2013
  • ISBN 9788580411461
  • EAN 9788580411461


“Quando Simon virou o corredor num canto, ouviu vozes e ficou paralisado. Havia interrompido um encontro de amantes. Que droga. Precisava sair dali sem ser notado.
No entanto, quando começou a recuar em silêncio, ouviu algo que chamou sua atenção.
– Não.
Não? Será que alguma jovem tinha sido levada até o corredor deserto contra sua vontade? Ele não desejava ser o herói de ninguém, mas não poderia ignorar um insulto dessa magnitude.
Antes que pudesse emitir qualquer som, porém, a jovem acertou um soco surpreendentemente forte bem no queixo do rapaz que a assediava.
Ele desabou no chão, agitando os braços no ar de forma cômica. Simon ficou parado no lugar, assistindo incrédulo à garota cair de joelhos.
– Ah, puxa – disse ela. – Nigel, você está bem? Eu não tive a intenção de bater tão forte.
Simon riu. Não conseguiu evitar. A garota olhou para cima, assustada.
Ele ficou sem ar. Até então ela estivera oculta nas sombras, e tudo o que ele havia conseguido discernir de sua aparência tinham sido os cabelos fartos e escuros. Mas agora, quando ela levantou a cabeça para encará-lo, Simon constatou que tinha olhos grandes, também escuros, e a boca mais larga e exuberante que ele já vira. Seu rosto em formato de coração não era bonito segundo os padrões da sociedade, mas alguma coisa nele o deixou sem fôlego.”
Fonte: Site Editora Arqueiro


Terapiando…
Recentemente nossa querida parceira Editora Arqueiro , lançou três autoras românticas que prometem balançar os corações das leitoras brasileiras.
Com tramas sensuais e com fundo histórico, Madeline Hunter, Lisa Kleypas e Julia Quinn chegaram para ficar.
E Hoje chegou o dia de  falar do livro O Duque e Eu  de Julia Quinn , o primeiro da série que vai falar de cada um dos irmãos Bridgertons.
Nesse primeiro livro vamos falar de Daphne e seu lindo e charmoso Duque Simon Basset .
Simon tem uma história de vida bem densa e triste e já começa com os primeiro minutos de vida quando sua mãe morre logo após de lhe dar a luz, situação triste que deixa  Simon com seu pai que cheio de orgulho por ter conseguido um sucessor  para o ducado , logo se vê decepcionado com a dificuldade de fala do filho, sendo assim o Duque Hasting ignora o filho durante toda à vida.
Simon se mostrando obstinado já na infância, esforçou-se superou as dificuldades e se transformou em um homem inteligente,lindo e muito bem sucedido.
Depois de praticamente dar a volta ao mundo, o momento inevitável de retornar para Londres chega. Com essa notícias as mães loucas para desposar suas filhas deixam a cidade ainda mais polvorosa.
O que elas não sabem é que Simon tem a promessa dê nunca se casar e assim nunca constituir família.
Assim como previsto Simon vai ao primeiro baile e sem saber conhece a graciosa Daphne que é muito inteligente para sua época, porém sem perder a inocência. Simon fica de cara muito atraído pela jovem , mas tenta se enganar. Isso agrava ainda mais quando ele descobre que  a moça é irmã de seu melhor amigo Anthony Bridgerton.
Daphne também vive o momento de ser apresentada a sociedade e assim desposar. Mas a moça não tem tido muita sorte. Homens muitos velhos, sem charme ou até mesmo indelicados são os que tem aparecido e os homens que ela considera que sejam adequados à querem como amiga.
Diante de tantos assédios por parte das mães nos eventos sociais e tentado manter seu autocontrole diante das investidas da matriarca Violet à procura de um bom partido para Daphne. Simon tem uma ideia e propõe um plano para eles terem um descanso de tanto assédio. O plano é fingir que ele a corteja!!
Aff verdade seja dita à essa altura  Daphne já está com o alguns pensamentos sobre o Duque e depois dessa louca proposta ela hesita, mas aceita é claro !!!
Alguns eventos sociais juntos, não mais do que duas danças por noite como manda a etiqueta e os bons costumes, uma ou duas visitas e pronto é o suficiente para a maliciosa e anônima colunista social escondida pelo pseudônimo Lady Whistledown colocar o nome do “novo casal” na boca da sociedade londrina.
Bem ... O que posso dizer … o amor do casal cresce a cada página e fica inevitável não se render, mas isso vai custar um preço muito alto afinal Daphne tem irmãos que pretendem defender sua honrar custe o que custar!!
Eu amei o livro, li em três noites, leria em um dia se não fosse as responsabilidades do dia a dia. Uma delicia o bom humor, a sensualidade e sensibilidade  de Julia Quinn e o que mais me deixou feliz foi a sensação de que não faltou nada!!! O começo, meio e fim, foram impecavelmente bem escritos e desenvolvidos aquela vontade de saber o que aconteceu depois ?? Não fica!!
Lindo demais *-*
 
Bjks
Livros Minha Terapia
Fê Figueiredo




























COLUNA RAFFA FUSTAGNO: PROMO + RESENHA DE O FUTURO DE NÓS DOIS

30 maio 2013

Título original : The future of us
Título no Brasil: O futuro de nós dois
Autores : Jay Asher e Carolyn Mackler
Editora : Galera Record
Número de págs : 384





Para início de resenha basta dizer que o fato do livro ser "tão eu" já me fez gostar dele. Eu vivi na mesma idade de Emma o ano de 1996, onde poucas pessoas no Brasil tinha computador em casa, onde as que tinham achavam o máximo quando vinha o cd da AOL de instalação de internet, onde a internet era discada e os pais reclamavam do tempo que ocupávamos a linha da família com essa grande besteira chamada computador.
Quem naquela época poderia imaginar que isso viraria tudo que virou hoje? Ter computador no Brasil então naquela época era artigo de luxo, meu ex tinha e eu achava o máximo , de resto só os via no curso de inglês onde os exercícios eram on line. Laptops não existiam, os computadores eram todos daquele bege que amarelou com o tempo !
Por esse motivo vivi a história de Emma e Josh como se lembrasse da minha história. Mas vamos ao livro , certo?
Como disse naquele ano - 1996- nos EUA poucas pessoas tinham computador e poucos pais achavam que era bacana tê-los em casa ou até mesmo necessários, por ter pais divorciados, Emma o ganha do pai como uma desculpa pelo tempo que passa com a atual namorada ou esposa.
Sua mãe está e um novo casamento com um padrasto que a convenceu a reformar a casa toda.
Seu melhor amigo Josh, chega um belo dia em sua casa com o tal cd room de instalação da AOL que a mãe dele recebeu mas não se interessa em usar.
Tudo muito bizarro para quem estava nascendo nessa época ou para quem era muito pequeno para lembrar disso mas era assim mesmo, ter email era o máximo, receber mensagens on line então era a glória, como a pessoa era moderna e antenada. E no Brasil o celular ainda nem tinha chegado, pelo que me lembre somente em 1997 os mais ricos começaram a ter!
Ao fazer a instalação Emma se choca ao ver que uma página de algo bem estranho se abre, afinal de contas o que mesmo seria um Facebook? Porque tinha alguém parecido com ela e atualizando toda hora a página com tudo que fazia? Nem ela acredita e acha que é pegadinha de Josh.
Acontece que ao contar para o amigo ele logo fica tão impressionado quanto ela e os dois logo descobrem que aquela página é de Emma no futuro, mais precisamente o que vai acontecer com ela em 15 anos, o que ela vê não lhe agrada e fica aquela velha dúvida do que podemos fazer no presente para mudarmos o futuro que não nos agrada?
Emma já estava prestes a terminar com seu atual namorado Graham, tinha dado um fora em Josh dizendo que só queria sua amizade no meio de Toy Story no cinema e agora sabia que seu casamento era infeliz quando tivesse 31 anos e pra completar ainda ficaria desempregada!
Tudo muito louco? Sim, mas nos faz perguntar o que mudaríamos na nossa vida agora se pudéssemos adivinhar o nosso futuro?
Eu mesma teria mudado muita coisa, vocês não? Pensei nas vezes que saímos com os caras errados - teria evitado todas - pensei nas vezes que me enganaram e que fui magoada, sendo assim, achei justificável a atitude de Emma, mas seu amigo Josh vê como perigosa ´já que não temos o direito de mudar o nosso destino. Apesar de que o dele está bem melhor pois ele vê na sua página do Facebook que vai casar com a gostosona da escola.
A história é muito divertida, eu adorei o livro mas só acho que pecou em uma coisa : é muito longo para uma história que poderia ter metade das páginas, algumas coisas se repetem e a leitura fica um pouco chata mas nada que comprometa o resultado final .
" O futuro de nós dois" é um livro muito bom, mas ainda acho que quem viveu exatamente o que eles vivem tem mais chances de gostar do livro do que o pessoal mais novo!

Agora vem a parte que todo mundo gosta :)
A fofa da nossa parceira Grupo Editorial Record mandou de presente para nós o livro . Eu já o tinha e não tinha lido, então nada mais justo do que sortearmos para vocês \o/

Vamos as regrinhas?

   1) Você precisa ser seguidor público do LMT e de nossa fanpage no Facebook
    2) A imagem postada acima está em nossa fanpage , compartilhe a publicamente!
   3) Comente nessa resenha  - comentários que mostrem que você a leu, ok? - incluindo seu nome de seguidor e de seu Facebook 

Prontinho!
Basta cruzar os dedos e no dia 28 de junho informaremos quem é o vencedor! O seguidor tem que ter endereço de entrega no Brasil . Após o resultado, o mesmo terá 5 dias corridos para entrar em contato com a gente através do email rfustagno@gmail.com informando o nome e endereço para envio do livro, do contrário realizaremos outro sorteio

Boa sorte a todos! 

TERAPIA NO CINEMA : UMA LADRA SEM LIMITES com DEBBY ANDRADE

29 maio 2013



Título: Uma Ladra Sem Limites

Título original: Identity Thief

Ano: 2013

Direção: Seth Gordon

Roteirista: Craig Mazin

Elenco: Melissa McCarthy, Jason Bateman, Amanda Peet, Jon Favreau, John Cho, Clark Duke, Morris Chestnut, Robert Patrick.

Duração: 1h52min

Gênero: Comédia

Distribuidora:UNIVERSAL PICTURES




Sinopse: Sandy Patterson (Jason Bateman) é um paizão, trabalhador e anda louco por uma promoção para melhorar a saúde financeira da família que vai crescer ainda mais, já que sua esposa (Amanda Peet) está grávida. Quando ele estava prestes a dar um salto profissional significativo, descobre que seu nome está sendo usado indevidamente por alguém em outro estado. Com a polícia de mãos atadas para resolver o seu caso, ele resolve viajar para convencer a pilantra (Melissa McCarthy) a se entregar. Só que a missão fica ainda mais complicada na medida que outras pessoas, entre eles um caçador de recompensas, também querem a cabeça dela.





Adoro um bom filme de comédia, daqueles que façam você dar umas boas risadas, porém infelizmente a maioria dos filmes de hoje em dia não é assim. Mas esse não é o caso de Uma Ladra sem Limites, afinal um filme de comédia que tenha Melissa McCarthy não tem como não ser engraçado! Pra mim ela é uma das melhores atrizes de comédia que temos hoje em dia, ela arrasa em Mike and Molly e fez um ótimo trabalho em Missão Madrinha de Casamento, uma série e um filme que eu recomendo pra quem gosta de dar umas boas risadas.
O enredo do filme é interessante, consegue te fazer rir e derramar algumas lágrimas e ao mesmo tempo contém algumas cenas de ação que dão mais adrenalina ao filme. As piadas, feitas na maior parte do tempo por Melissa, conseguem te fazer chorar de tanto rir. Além disso, as situações que o filme coloca a personagem de Jason Bateman (por um e ele não é o Batman Oo) acentuam mais ainda o caráter cômico do filme, tenho que confessar esse ai passou por maus bocados na maior parte do filme e em quase todos a risada é garantida. Sua atuação também é muito boa, porém fica um pouco ofuscada pela de sua colega de elenco. Vale chamar atenção também pra participação de Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro 2 e nosso querido Happy Hogan, como chefe da personagem de Jason. Uma participação pequena, mas pra quem é fã vale muito.




Outra coisa que eu adorei no filme foi sua trilha sonora, acho que quando um filme tem uma trilha sonora que casa com o enredo isso só garante mais prazer e diversão ao telespectador. A fotografia não me chamou muito a atenção, não teve grandes paisagens e lindos lugares, mas acho que isso também não combinaria muito com a proposta do filme.

Com ótimas atuações e uma história fantástica, Uma Ladra Sem Limites é um ótimo filme pra se passar a tarde, dar umas boas gargalhadas e algumas pequenas lágrimas, nem todas de tanto rir infelizmente. Melissa McCarthy é uma fofa e mostra que pra ser boa atriz não importa seu peso e sim seu talento e é graças a sua brilhante atuação que eu posso dizer: super-recomendo esse filme!




COLUNA RAFFA FUSTAGNO: PROMO + RESENHA DE ENTRE AGORA E O NUNCA

28 maio 2013

Título original : The Edge of  Never
Título no Brasil : Entre agora e o nunca
Autora : J.A. Redmerski
Editora : Suma de Letras
Número de págs: 359

Há duas coisas muito difíceis quando se pega o livro " Entre o agora e o nunca" para ler: interromper a leitura e não chorar até o final.
A primeira delas fui vencida pelo sono mas acabei sonhando com o livro e a segunda nos últimos capítulos eu chorava de soluçar.
E não pensem que é mais um livro imitando Nicholas Sparks, porque não é. A autora que até então eu desconhecia vai ganhando o leitor com sua protagonista sofrida que ainda vê de alguma forma forças para lutar e para continuar acreditando que há mais coisas lindas para serem vividas.
Esquecemos com Camryn que existe Lexotan , Rivotril ou qualquer outro anti depressivo que nos faça sentir melhor com a desgraça que vivemos quando o mundo parece cair sobre nossas cabeças.
Ela não tem uma vida de flores mas não se deixa abalar, por mais que prenda o choro as vezes é capaz de largar tudo para ir atrás do que acha que vai fazê-la feliz, mesmo que não seja para sempre. O medo de arriscar não existe na protagonista de 20 anos que perdeu precocemente o primeiro amor, que tem pais divorciados , um irmão na cadeira e problemas com os melhores amigos.
Ela encanta o leitor porque em sua fugida para uma vida nova , mesmo que por pouco tempo, ela se desvencilha do seguro, ela não chora no quarto como boa parte de nós e coloca frases de efeito no Facebook como se aquilo fosse mudar a realidade que vive.
Ela sim vive! Vive intensamente, e sem medo vai em um ônibus sem destino , ou melhor, com destino mas nada que a espere na cidade que pretende chegar e são de surpresas que a vida lhe prepara que o livro se diferencia. Ela conhece Andrew no ônibus e sua vida nunca mais será a mesma, provando que é onde menos esperamos encontrar alguém que achamos.
Andrew é tudo que as moçoilas sonham, tem 25 anos, é um gato e ainda vai mostrar mais tarde que entre 4 paredes não deixa a dever a livros adultos da moda.
E é nesses capítulos que a autora nos ganha : ela acerta no toque de romantismo, de drama, de erotismo , de felicidade e até mesmo da realidade.
Não há conto de fadas, mas sim as história de uma jovem que quando acha que não há mais para onde sofrer, vê que está errada mas que nem assim perde as esperanças.
No final dele, eu chorava de soluçar, mas de um jeito bom, de quem termina feliz por ter gasto horas proveitosas em companhia de um excelente livro.

E claro que o Livros Minha Terapia não ia deixar os seguidores sem promoção desse maravilhoso livro ;)
A fofa da editora parceira Suma cedeu um livro para nossa promo, e você para participar tem que seguir as regrinhas abaixo :)


1) Ser seguidor público do LMT
2) Curtir a fanpage do LMT e da SUMA
3) Em nossa página terá a imagem acima, você precisa compartilhar a mesma publicamente em seu facebook!
4) Comentar na resenha com seu nome de seguidor do blog e nome no Facebook

Prontinho, a promo vai até o dia 18 de junho! Publicaremos o resultado nesse mesmo dia, o vencedor terá 5 dias para enviar o nome completo e endereço para o email rfustagno@gmail.com
Caso não o faça realizaremos outro sorteio!

Boa sorte a todos!
 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por