Coluna Raffa : As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber

27 agosto 2013

Título original :30 things every woman should have and should know by the time she's 30

Título no Brasil : As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber

Autoras: Pamela Redmond Satran e as editoras da Glamour
Editora : Fontanar
Número de págs : 168


A sensação que temos quando um livro que lemos se encaixa como uma luva no momento que vivemos é indescritível, é como se aquela autora - ou autoras - estivessem passando ou tivessem vivido momentos iguais aos seus. Não conhecia o livro e já me encantei pela capa caprichada imitando uma careira que dá até medo de estragar enquanto lemos. 

A ideia de Pamela Redmond de publicar um livro de sua lista que já havia sido publicada anos atrás nas páginas da revista Glamour, é explicada por ela mesma logo no início, pois a lista ganhou vários autores naquelas correntes infinitas de Facebook e emails, sendo que nenhum deles lhe creditava o fato de tê-la escrito.
Foi assim que ela juntou uma penca de celebridades literárias e famosos do showbizz para cada um escrever um item da lista que ela criou, as participações vão de Taylor Swift a Lauren Conrad e por isso mesmo é um livro que agrada dos 13 aos 31! Ou...41,51, eu simplesmente me encantei com cada tópico, claro que alguns são mais "a minha cara"e é por isso que escolhi alguns para comentar:
1- Algo perfeito para usar se o empregador ou o homem dos seus sonhos quiserem te ver em uma hora*
Sempre temos aquela roupa que se encaixa como uma luva , que nos emagrece, que nos faz parecer mais séria, eu amo algumas calças que tenho e confesso ter pena de usá-las , medo de nunca mais encontrar algo que caia tão bem no corpo!



2- Um amigo que sempre te faz rir e outro que te deixa chorar.
Me faz lembrar Vinícius "Eu suportaria embora não sem dor que morressem todos meus amores, mas enlouqueceria se perdesse meus amigos! "A mais pura verdade , amigos de verdade contamos nos dedos e nada mais certo do que temos sempre por perto.



3- Como você se sente com relação a ter filhos
Sempre soube que queria ser mãe, mas não sou, e esse tópico é perfeito, nos faz pensar no que queremos, no que precisamos e na mãe que seremos. Ou não, podemos ser excelentes tias, cabe a nós decidirmos.



4- Como se demitir, terminar com um namorado e confrontar um amigo sem acabar com a amizade.
De todos esses acho que o pior é pedir demissão, até porque terminar um namoro se ele fez algo errado nem é tão complicado, e amigos de verdade falam o que pensam. Mas pedir demissão, ainda mais sem ter algo em vista, é dureza, pelo menos para mim que sou focada em trabalho.



5- O que você faria e não faria por amor e por dinheiro
Fácil, para quem se entrega de verdade, faz tudo por amor. Por mais que seja arriscado. Já o dinheiro, depende tanto da consciência de cada um, é como posar para Playboy, quem o faz topa por dinheiro e é uma decisão que só a pessoa pode saber como se sentirá e se o dinheiro vale a pena!



6- Porque dizem que a vida começa aos 30!
Sinceramente? Porque ela começa quando você quiser, não há idade certa ou máxima para um recomeço, mas há sim, a idade em que você amadurece, sou muito mais adulta agora do que aos 20, sei muito mais da vida do que com 25, mas cada ano que passa é um aprendizado, então acho que a vida pode começar em qualquer idade, quando se há necessidade de deletar o passado e aprender com ele para um presente e futuro de gente grande, não há idade certa.



Eu amei esse livro, e espero de verdade que cada amiga minha que está próximo dos 30, com 30 ou passou dos 30 possa ler.

12 comentários

Anne Viana disse...

Preciso ler então..hahahahaha..adoreeeei a capa ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Quem não tem amigos que nem o n.2? eu tenho...
aiai to achando que ficarei pra tia e olhe la´...
Espero poder ler o livro em breve.
bj

Aline T.K.M. disse...

O título desse livro me tocou profundamente hehehe. Por que será, né... Fiquei curiosa, afinal estou já beirando os 27... =)

Um beijo, Livro Lab

Aline T.K.M. disse...

Esse título me tocou profundamente, por que será, né?! Hahaha... Fiquei curiosa, afinal estou já beirando os 27...

Um beijo, Livro Lab

Unknown disse...

A capa já é linda e sinto que esse livro é para mim, não sei porque! hehehehehe

Raffa querida, como já tenho 30 aceito de presente tá? hehehehe

Adorei! Preciso ler para ontem, mas amigo para me deixar chorar só meu marido mesmo...hehehehehe

Beijinhos
www.estilogeek.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Acho que preciso de algumas respostas que estão nesse livro...embora já tenha passado um pouquinho dos 30,acho que ele é pra mim..Bj.

Elizabeth disse...

Divino esse livro. É de um livro assim que precisamos. Nada melhor do que aprendermos a nos conhecer e saber quais escolhas queremos fazer. Vou experimentar ler e a aprender com este livro sobre essas coisas que nele falam.

Lygia Netto disse...

Eu gostei bastante Raffa, do livro, como comentei com vc e na resenha! <3
Achie ele rapidinho de ser lido, e a forma de listas é genial. Como se fossem dicas 'dazamigas', rsrs.

E concordo com vc, a vida começa quando quisermos! \o/

Unknown disse...

Ahhhh quero ler o mais rápido possível.

Adriana disse...

Realmente a capa é lindíssima, parece uma carteira de griffe! E embora eu já esteja mais próxima dos 40 do que dos 30 (aff, como o tempo passa),acho que esse livro vai cair como uma luva pra mim,rsrs! Adorei a resenha! :)

Aline Basilio disse...

Adorei essa lista! Imaginem as outras... Preciso ler urgentemente.
Valeu a dica

Anônimo disse...

Esse livro deve ser muito divertido, tudo bem que não se encaixa no perfil rs mas parece que é muito engraçado ;)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por