Título original : Paperboy
Título no Brasil : Paperboy
Autor : Pete Dexter
Editora : Novo Conceito
Número de págs: 336
Eu comecei achando o livro um pouco chatinho. Mas nada que depois de boas páginas lidas não me fizesse mudar de ideia. A história do ex nadador Jack James que após abandonar a universidade - ou melhor ser expulso dela - volta a morar com o pai e dirige o caminhão de entrega do jornal do qual sua família é dona, poderia ser mais do mesmo, mas definitivamente não o é. Pete Dexter nos leva para um mundo bizarro, onde primeiro conhecemos Jack - o Paperboy do título - e sua vida mais ou menos na casa do pai , conhecemos a história de seu irmão Ward James que é considerado um ótimo jornalista junto com Yardley Acherman ( personagem bem insuportável, mas necessário) que faz dupla com ele.Mas a história mais bizarra é a da quarentona Charlotte Bless , ela se corresponde com presidiários e escolhe Hillary Van Wetter, um home condenado a morte para trocar juras de amor eterno e tentar tirá-lo da cadeia. Wetter é acusado da morte de um xerife, procurados por Charlotte or dois jornalistas e Jack vão se envolver na história tentando de todas as formas inocentar Wetter.
Mas o que vemos é um ser humano nojento , que não entendemos o livro todo como alguém como descrevem Charlotte - bonita e gostosona - pode querer casar com um sujeito que só a vê como um pedaço de carne e é completamente doido?
Nem ela consegue explicar, e as falas do livro entre o condenado a morte e sua futura esposa são dignas de sex fone! Ele só pensa "naquilo" e ela faz tudo para agradar-lhe!
Jack que acompanha de fora mas acaba virando o melhor amigo de Charlotte finge se preocupar com o futuro marido da bonito mas na verdade morre de tesão por ela e não se segura muitas das vezes, deixando a " emoção" falar bem alto!
Paperboy não é o tipo de livro que a maioria está acostumada a ler e por esse motivo muitos podem não gostar, eu gostei muito, da forma como o autor nos envolve nessa história , as maluquices de cada personagem e até o final que é surpreendente, tudo me agradou! Mais do que recomendado!
Curiosidades : O livro já foi para as telonas mas ainda não estreou no Brasil. No papel de Jack James temos o lindinho do Zac Efron! Charlotte Bless é Nicole Kidman, Ward James é Matthew McConahey e Hillary Wetter é Jason Cusack! Imperdível pessoal <3!
Esse livro está em nossa promo ( o kit!!) de Comentarista da semana, comentem, participem e ele pode ser seu ;)
11 comentários
Nossa serei totalmente sincera, o livro não me atraiu, é a primeira resenha que leio dele e já não tinha ido com a cara da capa!
Sua resenha me fez crer que realmente detestaria, pois não sou muito fã dessa temática!
Beijinhos
www.estilogeek.blogspot.com.br
Só de saber que o filme é com Zac já quero ler e assistir! hahaha Pelo visto esse livro é a prova viva de que não devemos julgar um livro pela capa, porque essa capa não diz nada sobre o possível conteúdo hot que Dexter parece querer desenvolver.
Beijos!
Não tenho muito interesse nessa leitura. Talvez me aventure a assistir ao filme, quando for lançado no Brasil.
Bjo
Eu desejo muito ler este livro, pois desejo dá uma diversificada nos livros que ando lendo. Gostei muito da resenha, que me despertou ainda mais curiosidade para lê-lo.
Beijos!
adorei ele esta na minha lista de livros desejados
mt bom
Antes tava com o pé atrás com esse livro mas depois da resenha fiquei com a mente mais aberta pra ele ^^ vou ver o filme só por causa do Matthew McConahey =P
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Nossa, achei o conteúdo pesado mesmo... não deve ser algo que eu goste de ler. Imaginei que teria muita tensão e mistério na história e disso não tenho dúvida. Mas não curti essa do 'sex phone', rsrs.
A violência e a corrupção são a tônica do enredo e isso desperta muita curiosidade. Não sei ainda se vem pra minha estante.
Eu estou com esse livro aqui só esperando a vez dele ser lio, gosto ddesse estilo de livro então espero gostar bastante.
O livro é forte pelo visto, mas acho que mulheres como Charlotte que não se valorizam e se prestam a ficar com alguem que não a valoriza existe em qualquer lugar né, acho que nao será uma leitura facil, mas é um genero literário que eu gosto muito, acho que vou gostar...Parabéns pela resenha, bjão! :)
Gostei do livro justamente por ele ser diferente do que estou lendo ultimamente. Não vejo a hora de assistir ao filme.
Estou louco para ler esse livro e quero muito ganha-lo na promo.
Quando estreia o filme por aqui?
bj
Postar um comentário