Resenha Especial : Todo dia da @galerarecord ( Promo Comentarista)

03 setembro 2013


 Título original : Every Day
Título no Brasil: Todo dia
Autor : David Levithan
Editora : Galera Record
Número de págs : 276










 
" Todo dia" é longe de ser um livro simples. Sei que alguns vão odiar o assunto e outros como eu vão amar! Gosto da escrita de Levithan e por isso acho que o livro flui tão bem em uma história que de forma alguma bate na mesma tecla, para mim ela é pioneira, pelo menos, foi o primeiro livro que li sobre o assunto, obviamente não li todos os livros do mundo!
A. acorda cada dia no corpo de uma pessoa, Levithan não explica exatamente o que é A é , sabemos porque ele narra tudo que vive a cada dia no corpo de uma pessoa diferente na faixa dos 16 anos.
O que causa estranheza é que a pessoa na qual ele vira essa espécie de " hospedeiro" não recorda de nada que fez enquanto durante 24 h ele foi A. Nem o próprio sabe que espécie ele pertence e sofre com o fato de lembrar exatamente das pessoas que habitou o corpo durante um dia todo.
Raríssimas vezes ele habitou um mesmo corpo, A se sente em abstinência quando está no corpo de um dependente químico, ou sente tudo que uma menina sente, sim, ele pode tanto habitar o corpo de um menino quanto de uma menina.
O que muda na vida de A é que certo dia ao estar no corpo de Justin, um carinha que trata mal a namorada Rhiannon, ele se apaixona por ela.
Daí para frente vamos sofrer com ele as complicações de um amor que ele não esquece mas que não sabe como aparecer na frente dela se declarando e dizendo que aquele dia que ela amou passar com o namorado que agiu lindamente com ela, na verdade não era ele!
Então " A" acessa os emails, quer se comunicar com Rhiannon e ficar perto dela o máximo que pode mas sabemos que o amor é bem sem futuro, Levithan é tão intenso na descrição do primeiro amor, quanto dos personagens que " A" habita, eles tem suas qualidade e defeitos e isso faz com que " A" conheça melhor o ser humano do que ninguém, o que não sabemos é a qual espécie A pertence.
Porém, com a maestria da escrita de Levithan , acho difícil pensar muito nisso quando temos em nossas mãos um livro tão bem escrito e maravilhoso quanto este!


P.S : O livro estava em nossa promo de Comentarista, semana passada foi escolhido ;)

16 comentários

Unknown disse...

Deve ser interessante um personagem assim e imagino o desespero, não se é esse o sentimento, de ter que reconquistar ou não a pessoa que ele gosta sendo que todos os dias ele muda de corpo, e se ele não sabe o que ele é, como convencer a pessoa de que ele é ele? Debe ser muito difícil.

Bjs

Elizabeth disse...

O personagem é bastante intenso pelo que vejo. Habitar um corpo diferente a cada dia e com emoções tão variadas deve ser difícil assimilar. Como ele vai conseguir provar e se apresentar como ele mesmo pra pessoa que ama? O que ele é? Por que isso acontece com ele? Nossa, tantas perguntas... Vou precisar ler esse livro pra saber que fim vai levar A. Adorei.

schrotz disse...

Eu comprei esse livro no sábado e tô me matando pra ler em breve, mas tô bem atarefada, argh. Eu sei que irei amar, eu já sinto isso. Adorei a resenha, me animou ainda mais - e nem achei que isso fosse possível!
Boa semana!
http://literallypitseleh.blogspot.com.br

Leticia Ferreira disse...

O livro parece muito interessante, fico imaginando como seria isso, estar e sentir emoções de pessoas diferentes todos os dias e não poder dizer quem realmente é!
Fiquei um tanto curiosa pra saber como o personagem lida com isso!!
Beijos;
Leticia - ObsessionValley

Unknown disse...

Nossa, o livro parece realmente ser maravilhoso! Uma pena que o autor não explica porque A, passa de um corpo para outro, isso seria bacana saber!

Poxa quero saber como A vai lidar com isso, poxa morri de pena dele agora!

Necessito desse livro!

Beijinhos

As Leituras da Mila

Greiciely disse...

Doida pra ler! Apesar de alguns terem achado meio clichê, nenhuma novidade, eu achei super diferente, nunca li nada do tipo. Poxa, nem li e ja to sofrendo por antecipação, coitado dele amando a garota mas não podendo ficar com ela... Lamento não ter participado da promo semana passada pra ganhar ele.
espero ler em breve.
Bj

Greiciely disse...

Doida pra ler! Apesar de alguns terem achado meio clichê, nenhuma novidade, eu achei super diferente, nunca li nada do tipo. Poxa, nem li e ja to sofrendo por antecipação, coitado dele amando a garota mas não podendo ficar com ela... Lamento não ter participado da promo semana passada pra ganhar ele.
espero ler em breve.
Bj

Aline Basilio disse...

Deve ser estranho cada dia estar num corpo e num lugar diferente. E ainda se apaixonar... Muito legal a história.

Anne Viana disse...

Esse livro parece ser bem interessante..mas ainda tenho um pé atrás com livros assim em que não se explica muita coisa =S

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa confesso que não entendi muito bem esse A., Mais parece ser super interessante a parte q ele se apaixona, bem q a autora poderia explicar mais coisas sobre A. ai sim ficaria perfeito.

Adriana disse...

Taí porque escolhi esse livro nessa semana como premio do Top que ganhei aqui...eu já havia lido algumas resenhas dele e me apaixonei pela historia de A, esse fato de cada dia estar em um corpo diferente e como o autor narra todo os sentimentos dele, foi o que mais me deixou empolgada por essa historia...quando ele chegar aqui, vai passar na frente na pilha que quero ler!! Adorei! :)

Manuh H. disse...

Achei esse livro uma viagem! Mesmo assim fiquei tão encantada com a possibilidade desse romance difícil de realizar, pq A nunca está no mesmo lugar... isso me fez lembrar um pouco A mulher do viajante do tempo, pela imprevisibilidade do personagem, pela falta de controle sobre si e pelas desventuras q isso vai causar em sua vida.

Lipe Ralf disse...

Não sei se fico com dó de A ou se torço para que esqueça esse amor.
Levithan é muito bem falado, mas ainda não li o livro dele que tenho aqui em casa.
A ideia do livro foi bem legal e curti muita resenha, fiquei interessado em ler o livro.

Unknown disse...

Fiquei super curiosa para ler esse livro, deve ser muito interessante esse desenrolar da trama.
Quem sabe não ganho ele no top comentarista rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Interessante...um amor diferente,com certeza A deve sofrer muito por Rhiannon.
Não conhecia o livro,gostei bastante.Bj.

Anônimo disse...

Livro com ar de A Hospedeira rs
Gostei e já quero ler *-*

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por