Terapia no Cinema: Sete dias com Marilyn

09 outubro 2013



Título: Sete Dias com Marilyn

Título Original: My Week with Marilyn.

Ano: 2012

Direção: Simon Curtis

Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Dominic Cooper, Judi Dench, Julia Ormond, Kenneth Branagh.

Duração: 1h39min

Gênero: Biografia, drama

Distribuidora: Imagem Filmes
 
Sinopse: No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).

Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.

“O primeiro amor é um doce desespero Collin.” – Dame Sybil Thorndike.
Não é segredo pra ninguém que Marilyn Monroe é minha atriz favorita e o modelo ideal de beleza para mim, minha diva e musa inspiradora! Mas quando vi pela primeira vez o cartaz de Sete Dias Com Marilyn já não fui logo de cara com a atriz Michelle Williams, achei que mesmo caracterizada ela não ficou nem um pouco parecida com minha querida Marilyn e devo confessar que fiquei com muita raiva. Para mim como alguém que não tinha nem metade da beleza dela podia se atrever a interpretá-la? E o pior, sem nem ficar parecida? Com certeza isso mudou completamente depois que parei de reclamar, calei minha boca e assisti o filme.

O primeiro ponto que Sete Dias ganhou comigo foi com seu grandioso elenco, depois que comecei a ver rostos de atores britânicos que adoro de paixão já deixei de não gostar do filme. O primeiro rosto que vi e que conseguiu acalmar meu “ódio” ao filme foi Dominic Cooper, ele fez um papel maravilhoso na mini serie da BBC Razão e Sensibilidade e desde então se tornou um dos meus atores britânicos favoritos. Depois vi a maravilhosa Judi Dench que faz uma aparição notável em Orgulho e Preconceito além de atuar em filmes como Chocolate e Shakespeare Apaixonado. E por ultimo mas não menos importantes vemos uma ponta pequena pra maravilhosa Emma Watson, a única coisa que não gostei no papel dela foi seu cabelo, que na minha opinião não estava muito lá bem feito...
Outro ator que vale a pena ser citado é Eddie Redmayne, que interpreta o papel principal de Colin Clark. Fez uma atuação brilhante, algo que ele mostrou de novo em Os Miseráveis e acho que ele ainda tem muito mais no que nos surpreender. No quesito fotografia o filme não me decepcionou, cada paisagem mais linda que foi explorada que até me esqueci da razão de não gostar do filme.

Mas vamos ao ponto principal que me fez ver e por um momento odiar o filme: a atuação de Michelle Williams. Como já disse no inicio, odiei a caracterização da atriz no cartaz divulgado, mas tenho que reconhecer que cometi um erro ao odiar o filme a partir de seu cartaz. Não, na minha opinião ela não ficou perfeita mas conseguiu chegar bem perto da perfeição. Michelle conseguiu captar perfeitamente a essência de Marilyn, o jeito de falar, andar e agir da atriz são praticamente idênticos ao de Monroe. Ela realmente encarnou o papel, porém faltava alguma coisa nela que não sei bem explicar, algo em seu rosto não me deixou perceber que essa junção de atriz e papel foi completo. Sim, eu estou sendo chata e talvez uma vadia, afinal de contas Michelle fez um papel maravilho, mas estamos falando de Marilyn Monroe e quando se trata dela e de um filme em que ela é um dos papeis principais eu sou sim uma chata e uma vadia. Adorei a atuação de Michelle, foi realmente maravilhosa, mas não foi 100% perfeita para mim, não me convenceu completamente.

Tirando a minha chatice atípica, Sete Dias Com Marilyn consegue nos mostrar o lado perturbador e meigo que Monroe possuía e para todos que gostariam de tentar entender um pouco melhor essa maravilhosa atriz, esse filme conseguiria dar um quadro geral desse lado. Sendo muito bem produzido e com ótimas atuações é mais um filme que eu recomendo a todos!
 por Debby Andrade

13 comentários

Unknown disse...

Olá Debby!

Fiquei curiosa com o filme, como Marilyn foi um furacão, vou procurar ver esse filme, mesmo não gostando de biografias ;)

Beijinhos

As Leituras da Mila

Giselle Oliveira disse...

Não posso falar muita coisa sobre o filme por vários motivos para começar não o assisti, segundo não sei muita coisa sobre a Marilyn Monroe o que sei cabe em uma cabeça de alfinete e ainda sobre espaço. Não acredito que assistiria pois não sou muito fã de drama,até assisto se a historia me chamar a atenção, só que com esse não encontrei isso.

Paixão por Beleza e Estética disse...

Não gosto muito de filmes assim, acho que não assistiria :S

Elizabeth disse...

Realmente não há ninguém como ela, só ela mesma é capaz de deixar sua marca e seu charme. E mesmo que outras atrizes tentem chegar perto, sempre vai faltar algo que só a Marilyn era capaz. Sobre o filme, eu procurarei assistir pra poder conhecer mais a curta vida de nossa diva. Amei.

Unknown disse...

Quem não é fã da Marilyn? Não foi de minha época mais já assisti a seus filmes e amei. Ela sempre será a diva dos cinemas. Adorei saber desse filme. Vou procurar por ele.

Unknown disse...

Eu não acho que você teve uma chatice típica, eu te entendo, já tive isso com várias adaptações... Pense pelo lado positivo a atuação foi boa, o que não nos satisfaz é a aparência que não com o personagem.
Que bom que o filme é bom e confessarei uma coisa eu nunca assisti nenhum filme da Marilyn.
bj

Aline Basilio disse...

Já recebi outras opiniões desse filme considerando bom. Está na minha lista para assistir, porém entendo seu ponto de vista. :c

Leila disse...

Faz tempo que quero ver esse filme! Já está na minha lista.

Anônimo disse...

Fiquei interessada por se tratar de uma biografia,mas a personagem "Marilyn Monroe",não gosto....assim que puder verei.

Anne Viana disse...

Ainda não vi esse filme e pretendo ver..fiquei curiosa sobre a atuação da Michelle ^^

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Adriana disse...

Debby, eu ri muito aqui viu kkkkk! Acho que a sua implicância com a atriz é porque voce acha a Marylin perfeita demais pra qualquer atriz que fosse viver seu papel no cinema, adorei saber que mesmo ela não sendo uma Marylin perfeita, ela desempenhou muito bem o papel e chegou "quase" a perfeição, sem mencionar o trabalho dos outros atores, adoraria ver o filme, espero poder encontra-lo aqui na minha cidade! :)

Unknown disse...

Nossa tô super desligada.
Nem sabia que existia esse filme. Vou assistir. :a
Também gosto muito da Marilyn Monroe, e a Michelle não pareceu muito com ela no cartaz não. Mais pelo visto a atuação dela supera esse detalhe rrsrs

Alessandra Siqueira disse...

Vixi,nem sabia desse filme.
Gosto da Marilyn,e gostei da atriz mas pra ser 100% só a Marilyn em pessoa pra fazer né.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por