Coluna Raffa : Laços de Sangue @editorasequinte

12 novembro 2013

 Título Original : Bloodlines
  Título no Brasil : Laços de Sangue
  Volume 1 - série Bloodlines
Autora : Richelle Mead
Editora : Seguinte
Número de págs : 430

Sei que vai ter muita gente impressionada, mas eu nunca tinha lido nada de Richelle Mead. A Fernanda Figueiredo havia me dado os 2 primeiros volumes da outra série da autora em meu niver de 2011 e até hoje não os li mesmo já tendo comprado todos os outros!
Na blogosfera a paixão por Richelle e seus personagens sempre foi intensa, qualquer livro lançado ou opinião sobre os vampiros criados pela autora é motivo de nervos a flor da pele.
Por esse motivo e por tamanha expectativa em cima de uma autora que é unanimidade , respirei fundo quando me dei a missão de ler o primeiro livro dela, o escolhido foi " Laços de Sangue" lançado esse ano pela nossa querida parceria Editora Seguinte.
Alguns termos já me eram comuns, mas mesmo assim pesquisei na internet para saber mais, e eu sou um exemplo de que não é obrigatório ler todos os livros da série VA para entendermos Laços de Sangue.
Ao conhecer Sydney Sage me deixei levar por exatas 430 páginas em pouco mais de um dia, não conseguindo parar sem que chegasse até a última e fechasse o livro. Nossa protagonista tem uma profissão - digamos assim - um pouco estranha. Ela é uma Alquimista até então isso era título de livro do Paulo Coelho na minha vida. , e tem como obrigação proteger os humanos de criaturas como vampiros e outros seres de outro mundo. Logo no início já vemos o como ela ama a irmã, pois não quer que a caçula Zoe seja como ela, o problema é que quase não a aceitam para a próxima missão já que anteriormente ela falhou protegendo uma vampira de nome Rose, o que é inaceitável para um Alquimista.
Após convencer inclusive a seu pai que defendeu Rose porque tinha certeza de sua inocência, ela consegue ir para o desafio no qual Zoe seria tatuada - sim, elas recebem uma tatuagem pelo que entendi e depois disso não tem como voltar atrás, o que Sydney respira aliviada quando pelo menos por enquanto poupa sua irmã de uma vida igual a sua - e que consistia em proteger uma vampira de nome Jill que é princesa. O interesse dos alquimistas em protegê-la é somente evitar uma guerra no mundo vampiresco que obviamente terá consequências no mundo dos humanos.
Junto com Jill temos Eddie que é seu fiel escudeiro, os dois e Sydney fingirão serem irmãos na tal escola onde são matriculados.
Claro que como um bom livro do gênero não falta o fator romance, Sydney vai se encantar por um...vampiro porque a vida não está fácil para ninguém!  lindo de morrer chamado Adrian.  Lógico que ela ficará sem reação, claro que ela vai esquecer o que está fazendo naquela missão e focar no gato sugador de sangue quem nunca?
Como se não bastasse Sydney ainda tem que lidar com a mimada Jill que mesmo sendo mais bacana do que ela imaginava está odiando ter que se esconder na nova escola e só sonha em voltar para São Vladimir e não ter que ficar mais escondendo seus poderes de tudo e todos.
Alguns termos como Moroi, Dampiros e Strogoi tive que pesquisar na internet e pude ler o livro muito mais feliz , deixando de me sentir um Alien nas inúmeras vezes que esses nomes são citados!
Resumindo, o livro é contagiante, eu achei que não ia mais me interessar por nenhuma história de vampiros mas como não me encantar com Adrian? E ainda tem um outro que eu sei que muita gente ama Dmitri  que já começo a me empolgar ainda mais com a continuação!
É, Richelle, ganhou mais uma fã <3!

Glossário Richelle Mead:

MOROI - São os vanpiros do mundo da autora, eles chupam o sangue de humanos e dampiros, diferentes dos outros vampiros esses somente fogem da luz mas não de alhos ou água benta. E muito menos se transformam em morcegos ou brilham .

DAMPIROS - São metade humanos, metade vampiros. Eles protegem os Morois porque precisam se defender os Strigois. 

STRIGOIS - Eles não nascem assim, eles são feitos. Por outros strigois que podem pegar um Moroi, um dampiro ou até mesmo humanos e transformar ele nessa aberração. Eles são mais difíceis de matar e amam o sangue dos Morois que é os que lhes deixa mais fortes.


Essa resenha hoje não é por acaso, hoje, dia 12 de novembro, há exatos 38 anos atrás nascia essa autora querida de todos nós.
 Fica aqui o imenso PARABÉNS de toda equipe LMT para a autora que já fez muitas de nós sonharmos com vampiros e roermos unhas por um próximo livro escrito por ela!
HAPPY B-DAY ruiva :) 

 

10 comentários

Unknown disse...

Raffa eu adorei o livro. Também nunca tinha lido nada dela e sua escrita me encantou!
Adorei o Adrian, principalmente o jeito dele de ser!

Beijinhos

As Leituras da Mila

Aline Basilio disse...

Ainda não li nada da autora, mas tenho a curiosidade de ler.
Adorei a resenha! Espero gostar também desse livro.

Elizabeth disse...

Como você ainda não li o livro, mas com sua inspiração e com seus comentários sobre o livro e a autora, posso dizer que fiquei mais animada pra ler. Espero gostar como muitos e poder desfrutar da leitura como você. Beijos.

Unknown disse...

Este romance é tudo de bom. Espero que ainda consiga ler ele este ano. Ansiosa depois desta resenha. Beijos.

Adriana disse...

Eu também nunca li nada da autora Raffa, mas tenho muita vontade de ler, mesmo não estando mais no clima de livros sobre vampiros e seres sobrenaturais, acho que a narrativa dela é o fator principal nessa leitura, pois todos dizem que é envolvente e cativante! Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve, eu vi mesmo o pessoal falando sobre o aniversário dela essa semana, desejo a ela muito sucesso sempre! E que ela tenha sempre inspiração pra escrever bons livros! :)

Unknown disse...

Eu li só Academia de Vampiros, estou louca por Laços de sangue!
bj

Anônimo disse...

Nunca li nenhum livro dela,mas esse tipo de leitura (tendo como tema vampiros) não me atrai....
Parabéns pra ela,muito sucesso.

Natyla disse...

Eu tenho esse livro mas só vou iniciar a leitura depois de ler Academia de vampiros. Sei que não é necessário mas como já tenho a série praticamente toda, quero começar do começo. bjs

Greiciely disse...

Richelle é diva! Eu ja li toda a serie VA e amei, sou fã demais! So que esse ainda nao li nao, tava esperando chegar no Brasil e agora finalmente vou poder ler. Fiquei sabendo mesmo que o Dimitri aparece nesse, o bom é que nem li e ja to doida pelo 2, pq com o fim do 1 ( sim, so li o final XD). Tomara que entre o Adrian e a Sydney dê certo mesmo, fiquei com pena dele na outra serie… Vi comentarios nao muito positivos sobre esse livro, mas vou arriscar, afinal é da diva.
Bj

fabdosconvites disse...

Eu ainda não tive oportunidade de ler a série VA, mas tanto ela, e principalmente este livro estão me deixando bem curiosa. Só queria le a série antes para não ficar boiando.
Bjs, Rose.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por