Resenha : Contos da Seleção da @editoraseguinte

25 março 2014

Título : Contos da Seleção - o príncipe e o guarda
Autora : Kiera Cass
Editora  Seguinte


Contos da Seleção devia se chamar elemento de tortura para qualquer fã da Kiera Cass, especialmente para os fãs de A Seleção. Não porque o livro seja ruim, muito pelo contrário, os dois contos (O Príncipe e O Guarda) são maravilhosos, consegui me apaixonar mais ainda pelo Maxon e entender um pouco melhor o Aspen (ainda sim prefiro o Maxon). O problema vem justamente com a parte que eu mais esperava do livro, os três capítulos de A Escolha, e com a entrevista com a autora.

Se você é tão ansiosa como eu (acredite sou uma pessoa MUITO ansiosa), se você é tão curiosa como eu e fica morrendo de vontade de saber o final de qualquer série de livro que lê e gosta e também morre com a espera do ultimo livro da dita série (Martin essa é pra você), tenho um conselho para dar: NÃO LEIA A ENTREVISTA COM A AUTORA. Pule essa parte do livro e só leia depois que A Escolha sair e você já tenha acabado com o livro. Sim, eu estava e estou ansiosa para ler o ultimo livro da trilogia, mas lendo a entrevista com Kiera Cass minha ansiedade piorou muito.  Cada vez que a Kiera mencionava o livro ou de fato quem ficou com America no final das contas, um pedacinho de mim morria de tanta ansiedade.

Os três primeiros capítulos de A Escolha são maravilhosos, mas acabam muito rápido e deixam um gostinho de quero mais, muito mais. Adorei o modo como começou, de um jeito muito engraçado com uma situação um pouco embaraçosa. 

Adorei ler O Príncipe, ver um pouco do ponto de vista de Maxon sobre a seleção e como ele realmente ficou preocupado com isso só serviu para me mostrar o quanto ele é fofo (e o quanto eu queria um príncipe assim na minha vida). Passar um tempinho lendo algumas partes da drama pelo ponto de vista Aspen também foi muito interessante, deu uma perspectiva nova sobre a personagem que antes eu nunca tinha parado para reparar mesmo.
Se você assim como eu morre para saber o final de A Escolha acho que vale a pena dar uma lida em Contos da Seleção, enquanto o terceiro livro da série não sai (para nossa tristeza). É bom rever personagens tão queridos e ter uma provinha do que está por vir!


por Debby Andrade 

7 comentários

Anônimo disse...

Asking questions are truly nice thing if you are not understanding something entirely, however this piece of
writing provides good understanding even.


my weblog - The Family Handyman Magazine Subscription

Anônimo disse...

Saved as a favorite, I love your web site!

Feel free to visit my website best kitchen faucet brands 2012 ()

Anônimo disse...

Very good article! We are linking to this great content on our website.
Keep up the good writing.

Here is my site; xem tin tức mới

Elizabeth disse...

Que bom que você ficou encantada com este livro. Também estava doida pra saber mais dessa série. E vou ficar doida pra saber com quem a America vai ficar. Beijos.

Anônimo disse...

Hi there, You have done a fantastic job. I will definitely digg it
and personally recommend to my friends. I'm confident they'll
be benefited from this site.

My webpage - smålån

Anônimo disse...

Já comprei o meu "Contos da Seleção",mas ainda não consegui ler,porque minhas filhas querem ler primeiro...Amei sua resenha,também estou curiosa para saber qual será o destino de America.Bjão.

Francisca Raquel disse...

Aaaa gente quero muito ler essa distopia ..

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por