Título Original : When I was Joe
Título no Brasil : Quando eu era Joe
Autora : Keren David
Editora : Novo Conceito
Número de págs : 304
Aos poucos descobrimos que Nicki que ele fala a todo instante é sua mãe , jovem demais ela o teve com apenas 15 anos. Por esse motivo a avó que ele ama e com quem está boa parte do livro, tem apenas 58 anos.
Na nova cidade ele vai ter um ano a menos, se chamar Joe e repetir a série que já fez. Ah sim, ele ainda vai usar lentes de contato e volta e meia ter que enfiar um capuz na cabeça para não ser reconhecido.
Exagero? A gente até acha , mas o tal crime organizado que está atrás dele o alerta, que os caras não estão para brincadeira. Tentam matar Joe, tacam fogo na loja que existia abaixo da casa deles em Londres...e parece não haver limite para apagar a única testemunha.
Cansado dessa vida, claro que o menino tem crises de rebeldia, acaba contando para uma amiga a verdade e desconta muitas vezes a raiva que está sentindo na pobre mãe.
O livro que é o primeiro da série me agradou em algumas partes e em outras não. Achei bacana a narrativa e o personagem principal é muito interessante. Para um menino ela rapidamente pensa e não erra mesmo quando tem que ser Joe ou outro ( não vou contar spoiler). O porém fica em um livro de mais de 300 páginas sem final - claro porque tem continuação - e que pelo menos a meu ver poderia ter metade disso. A temática é bacana, os personagens ganham o leitor mas lá pelo meio você já quer saber mais do que a autora conta e é aí que achei que o livro encheu linguiça.
Mesmo assim, pretendo claro ler o segundo e descobrir o que acontecerá com Ty/ Joe.
11 comentários
Raffa ainda não li esse livro, confesso que não me chamava MUITA atenção, mas agora depois da resenha fiquei curiosa. ;)
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Vejo tanta gente elogiando este livro que até fiquei curiosa. E agora lendo a resenha, até entendo por que tanto falatório. Bem legal a estória de Jope; não esperava que fosse gostar tanto assim. Obrigada por esta resenha. Adorei conhecer a estória. Beijos.
Me aborrece essa mania recente de tudo ter continuação... Ainda mais quando as historias claramente não tem "liga" pra continuar.
Sou eu q ando meio sismada ou essa capa ta meio gay?! o_O
Olhei pra capa e não gostei. Essa é a primeira resenha que leio pq achei que era só mais um livro bobo de adolescentes chatos que fazem drama até por uma unha quebrada. Gostei da resenha: vc ressaltou pontos que me interessam, como o raciocínio rápido do garoto.
OI Raffa!!Ainda não li esse livro e confesso que nem estou muito interessada,pelas resenhas que li achei ele "morno" e ainda vc diz que o livro encheu linguiça do meio pro final...acho que não lerei...
Esse livro se algum momento me chamou a atenção foi pela capa , a estória parece ser boa , assim meio reflexivo . Ganhei ele recentemente em um sorteio , ainda não chegou , mas espero que chegue logo . para que eu possa tirar minhas próprias conclusões ;
Não li esse livro a principio não me interessei em ler mas tô começando a mudar de ideia...mais uma serie..
https://www.facebook.com/livroaoavesso
Ai ai ai...também não gosto de livros que não tem final, eu sei que séries são assim, mas isso me deixa com muita raiva porque não terei paciência de esperar o lançamento do próximo livro e isso vai me deixar frustrada! Pretendo ler, mas só quando toda a série estiver lançada aqui no Brasil!
Gosto muito da capa desse livro , fiquei muito interessada quando lançaram ele , espero poder ler .
Olá querida
Olha eu no momento estou fugindo de séries, mesmo se o livro for bom.Meu bolso não aguenta tantas sequencias. Achei o enredo bem interessante!
Beijos
Tenho muita vontade de ler este livro também, está na minha lista e gostei muito da resenha, fiquei super curiosa! Nunca li nada onde o personagem principal foi testemunha de um crime e fiquei curiosa para conhecer a estória deste. Parece ser uma boa leitura, apesar de você ter comentado que algumas partes foram enroladas rs
beijos!
Postar um comentário