Resenha: Dias Perfeitos

27 abril 2014



Há algumas semanas eu comecei a ler Dias Perfeitos do Raphael Montes e honestamente já era para eu ter terminado, massss a situação ficou tão punk que precisei dar pausas!!

Tem muito tempo que não leio algo tão sombrio, cheio de crueldade e muito doentio... Lembrei um pouco dos livros da Tess que só li alguns por insistência de uma amiga e fiquei apavorada. 

Definitivamente os demais gêneros também mexem com os meus nervos, mas Raphael Montes desestabilizou e me deixou medrosa kkk Acho que a familiaridade com os locais por onde os personagens passam... Lapa, Copacabana, Jardim Botânico, Teresópolis, Ilha Grande e Paraty... Era quase como se eu estivesse assistindo de camarote todos os acontecimentos e isso me deixou uiiiiii estressada!!!


Terapiando ...
Temos Teodoro, o Téo um jovem de 
vinte e dois anos que estuda Medicina, seu pai um desembargador de caráter duvidoso morreu em um acidente onde sua mãe Patrícia fica paraplégica. Diante de muitos problemas financeiros a única coisa que sobrou de uma vida de luxo foi o carro da família.

Téo é uma pessoa desprovida de sentimentos, ele é extremamente calculista nas suas mais simples atitude como dizer para a mãe que vai sair... Ele se esforça a todo momento para ser natural e ter atitudes esperadas de uma pessoa normal, como estudante, bom filho etc.

Acontece que a construção dele nos faz ter medo a cada face da sua realidade que ele deixa vir à tona. 

É em um dos momentos de esforço em parecer ser normal , ele vai há um churrasco e conhece Clarisse, uma mulher baixinha de cabelos longos e com a liberdade escancarada em seu rosto e atitudes. Totalmente desprovida de tabus e regras ela é a verdadeira  liberal do século XXI entretanto também tem suas neuras, principalmente com a sua relação com a mãe, uma advogada tradicional.

Conhecer Clarisse leva a história de vida de Téo para outro nível de loucura... Como eu disse ele é desprovido de sentimentos e de um dia para outro ele decide que ama Clarisse e não pode viver sem ela e pior, está disposto a qualquer custo fazer com que ela sinta o mesmo "amor" por ele. 

Galera quando falo a qualquer custo é sério, a mente insana de Téo vai fazer os nervos do leitor fritarem de desespero. E como se não bastasse ainda temos a escrita do Raphael com a riqueza de detalhes usadas nas cenas onde Téo usa de seus conhecimentos acadêmicos ... Nossa :P 

Os dias vão se passando e honestamente eu ficava ainda mais aflita ... Ai acontece uma reviravolta e o autor consegue  com sua esplendida  escrita quase me convencer por um pequeno momento ter piedade de Téo, mas sua personalidade assombrosa vem e me puxa para a " realidade" da situação, caos!!!

O final ? Putz Medo e muito .. Raphael foi bem malvado!! 


E o que mais me espanta é que nas entrevista ele diz que é uma historia de amor.
 Aff #medodoraphael#




 Livro Policial?? Eu diria que o livro é um Terror, um Triller que faz os sentimentos mais variados virem ao nosso encontro a cada página virada... Tensão, horror,medo,asco, tristeza , etc. 

Vai galera, vão ler e venham dividir a agonia comigo.


Obrigada a Companhia das Letras e ao Raphael que que me enviaram o Livro autografado \0/ Amei.




Ahhh  E a Novidade é que o livro já teve seus diretos vendidos para o cinema e isso é mais uma prova de que o nosso mundo literário Nacional vem demonstrando a evolução bem parecida com o que vem acontecendo aos livros no exterior. Viva para nós leitores e amantes de Cultura em geral.. Que venha Dias Perfeitos na sétima arte !!!!


Bjks 










15 comentários

Elizabeth disse...

fiquei impressionada com seus comentários sobre o livro. Minha nossa. Esse cara deve ser insano. Você conseguiu me deixar curiosa a respeito da estória. Com certeza vou tentar ler. Beijos.

Anne Viana disse...

Fiquei muito interessada na estória ..amoooo os livros da Tess...esse não é mt meu genero mas o Raphael me deixou com um gostinho de quero ler já!!!

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Adriana disse...

Fê do céu!!! Que livro é esse??? Fiquei com medo do Téo só de ler a resenha, imagino ler o livro todo!!! Mas que dá um orgulho danado ver um autor brasileiro com uma mente tão brilhante assim, dá viu...fiquei maluca por esse livro, também acho que vou ter que fazer pausas na leitura pra digerir melhor as situações que acontecem no livro, mas quero muito ler!!! Excelente resenha!

Joιѕ Duarte disse...

Affe, fiquei com medo! Morro de medo e não gosto dessas pessoas que se apegam as outras de modo demasiado nem em livros... me causam pânico. To curiosa e ao msm tempo com medo... olha o que vc fez comigo, agora ão sei o que fazer hahahahahaha

Laysla Brenda disse...

Fiquei curiosa , muito , muito .. Quero ler , adorei tudo , amei a assinatura dele *---*

Unknown disse...

Nossa mãe, que livro é esse???
Parece ser um tipo de história, onde com certeza só irei sossegar após ler tudo.
Agora quero conhecer melhor o Teo e descobrir tudo que acontece.
Beijos

Daniela Silva disse...

Já conhecia este livro e fiquei muito interessada! O enredo é bem interessante, por despertar tanto medo no leitor e fiquei curiosa para saber como será o desenrolar "desta estória de amor" e como vão ser as reviravoltas. :)
beijos

Anônimo disse...

Nossa!!!!Fiquei com medo mas ao mesmo tempo curiosa...não gosto de terror,mas me pareceu ter muito suspense também e pelo fato da história se passar em lugares que conhecemos fiquei interessada pelo livro...Vou encarar esse Triller..Sua resenha ficou ótima.Bjão.

Francisca Raquel disse...

Não gosto muito de livros assim , ainda não li nenhum alias rs mas estou curiosa , é autor brasileiro e vi na pagina dele que o livro foi vendido para os Estador Unidos . Torço pelo sucesso dele .. e Parabéns pela parceria :)

Mary Zombie disse...

Fiquei bem interessada... Terror, suspense, romance policial São absolutamente a minha praia! Hehehe
Fico muito feliz de saber q um autor brasileiro está se saindo tão bem e q já conseguiu até vender os direitos pro cinema. ;)

Anônimo disse...

great points altogether, you simply gained a new reader.
What could you recommend about your publish that
you simply made a few days in the past? Any certain?

Have a look at my blog post Free microsoft points

Anônimo disse...

You're so awesome! I do not think I have read through
something like that before. So nice to find someone
with some original thoughts on this issue. Seriously..
thanks for starting this up. This web site
is something that is required on the web, someone with some originality!


Have a look at my blog post - http://cheatpointsgenerator.com/dragon-city-cheat-new-updated-dragon-city-hack-on-facebook/

Anônimo disse...

You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be
really something which I think I would never
understand. It seems too complex and extremely broad for me.
I am looking forward for your next post, I'll try to get the
hang of it!

My website boom beach iphone hack

Anônimo disse...

Spot on with this write-up, I really believe that this amazing site needs a lot
more attention. I'll probably be back again to see more, thanks for
the information!

Here is my page :: http://cheatpointsgenerator.com/free-xbox-live-Code-generator-2011-xbox-points-generator/

Anônimo disse...

Spot on with this write-up, I really believe that this amazing site
needs a lot more attention. I'll probably be back again to see more, thanks for the information!

Check out my page - http://cheatpointsgenerator.com/free-xbox-live-Code-generator-2011-xbox-points-generator/

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por