Resenha: Incendeia- me

30 maio 2014



Eis que chegamos ao final da Trilogia Estilhaça-me ... ( ahhh muita deprê!!!!! Vou sentir muita saudade!) 

O que posso dizer sem ser repetitiva sempre que falo de Tahereh ? Divina, Esplêndida, Sensacional ... ?!? 

 Sem dúvida nenhuma, chegamos com maestria neste final tão aguardado. O crescimento das personagens fazem a história tomar um rumo e uma grandiosidade que perder o fôlego é pouco diante de tantas revelações, acontecimentos e enfim o desfecho. 

Houveram muitas críticas quanto ao primeiro livro, mas honestamente ... Bobagem!! Tahereh veio nos dar algo novo e de primeiríssima qualidade! Leiam!!!







  • Autores: TAHEREH MAFI
  • Título: Incendeia-Me
  • ISBN: 9788581634418
  • Selo: NOVO CONCEITO
  • Ano: 2014
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 384
  • Formato/Acabamento: 16x23x2,4
  • Peso: 0.53 kg
  • Área Principal: FICÇÃO
  • Assuntos: DISTOPIA


Sinopse
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.

Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.


Fonte : Editora Novo Conceito 



Terapiando...

A luta psicológica e a guerra por um mundo melhor estão em pé de igualdade e prioridade na vida de Juliette. 

Após ver a morte bemmm de perto e ser salva pela ultima pessoa que esperava ainda ter alguma consideração por ela... Juliette literalmente rever seus conceitos e quer justiça! Ela quer mais ... Ela quer vingança!!!

As mais variadas revelações são feitas pelo seu inesperado aliado, Warner ! *_*
 (PAUSA)

 O que é este ser ??? Gente suas revelações fazem nosso coração para de bater e como não ficar dividida diante de um homem que se mostra a todos como um cruel militar, mas que no fundo ele é justo e fiel ao povo que está sucumbindo ?!?

Assim como nossa heroína, nós leitores nos sentimos envergonhados dos pré julgamentos  feitos e isso faz com que nossa linda autora ganhe muitas estrelinhas !!! Ela escondeu o jogo até o fim!! 
Mas isso é a cobertura do bolo, as cerejas ... Nossaaaa!!!!! kkkkk

Enfim, como a destruição do Ponto Ômega é quase evidente e que a existência de sobreviventes é quase impossível!! Juliette se pergunta o que fazer, e a dor da perda é insuportável!Mas Juliette sente em seu coração que deve procurar, que há de ter sobreviventes! ... ( Quais serão ?? ;) rsrs )

O plano começa a ser arquitetado e eis que surge uma Juliette nova, madura e segura diante de nosso olhos... Capaz de liderar e de enfim dominar seus demônios , seus poderes!! Fico estasiada , orgulhosa só de relembrar e é exatamente isso que seus amigos sobreviventes sentem e mais muito mais , eles confiam plenamente em Juliette!

Adam é um caso a parte ele é cético e não acredita que a menina doce, se revelou ser uma mulher forte e decidida e para ele é difícil aceitar, que alguém que ele quer desesperadamente proteger é justamente a pessoa que vai dar um cheque-mate na guerra! 

E é claro que para balancear com essa ação toda, temos o drama do triângulo amoroso à ser resolvido , as cenas sensuais são lindaaasss, intensas e a torcida para o beijo é algo que não dá para evitar, o amadurecimentos pessoal das personagens rendem cenas e diálogos tão maduros e intensos quanto as de luta.  Sendo assim esperem o melhor, o divino e emoção, muita emoção!

Sou suspeita , eu sei ... Mas vocês precisam ler e se entregar a essa linda trilogia !!! 

Já estou morrendo de saudades...




Bjks 









Terapia no Cinema : A mulher de preto

28 maio 2014


Título: A Mulher de Preto
Ano: 2012
Direção: James Watkins 
Elenco: Daniel Radcliff, Ciarán Hinds, Janet McTeer
Sinopse: Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.
Geralmente eu não gosto de filmes de terro, muito menos aqueles que são de espíritos e fantasmas, mas tem certas épocas de 5 em 5 anos que me da uma vontade louca de ver um filme assim... Foi nesse clima que procurei A Mulher de Preto e tenho que admitir, não me decepcionei nem um pouco!

A partir de um certo momento no filme a tensão se instaura e você passa um bom pedaço do filme com o coração acelerado sem saber se realmente quer ver o que vai acontecer. As cenas de susto são muito previsíveis, você sabe que alguma coisa vai acontecer, um vulto vai passar pela tela ou algum barulho sinistro vai vir de um lugar onde não tem ninguém, o problema é que mesmo já sabendo que algo vai acontecer eu não consegui não me assustar!
Daniel Radicliff atuou muito bem nesse filme, achei a fotografia e o cenário interno da mansão onde se passa a trama muito bons. A construção da lenda local foi o único ponto que eu achei que o filme não foi bem... Achei que isso poderia ter sido melhor aproveitado.

No geral A Mulher de Preto me agradou bastante, um ótimo filme de terror que eu recomendo para aqueles que gostam do gênero!

por Debby Andrade

Coluna Raffa : As sombras de Longbourn da @cialetras

27 maio 2014

Título Original : Longbourn
Título no Brasil : As sombras de Longbourn
Autora : Jo Baker
Editora : Companhia das Letras
Número de págs : 450


Um de meus livros favoritos é Orgulho e Preconceito , a obra-prima de Jane Austen. Quando vi que a Companhia das Letras havia lançado o já falado livro " As sombras de Longbourn" me interessei em lê-lo. Para quem é fã da história de Austen sabe que Longbourn era o nome da casa onde vivia a família Bennet. Como mais famosa delas Elisabeth Bennet é a sortuda que vai conhecer e ter uma linda história de amor com Mr. Darcy! O romance que emociona gerações tem motivos de sobra para continuar encantando, é sempre atual falar da busca pelo amor verdadeiro. 
No entanto considero o livro de Jo Baker uma fan fic, ela pega os personagens que aparecem em segundo plano da história de Austen, mais precisamente os empregados da casa e inventa histórias de como eles chegaram para trabalhar no local e de como se sentiam atendendo a família. 

Sra. Hill é a governanta da casa, cuida para que tudo saia como o planejado e comanda como uma general tudo que as demais empregadas fazem. Estas são Polly e Sarah, duas órfãs que foram abrigadas para trabalhar na casa mas que tem sonhos maiores do que ficar limpando o urinol das meninas da família e costurando as roupas para que elas conheçam seus futuros maridos. As mãos delas chegam a doer, e em uma conversa uma delas fala que aposta que se elas soubessem como é complicado limpar a barra dos vestidos não sujariam tanto, soa atual, soa verdadeiro e essa é a graça do livro.

Enquanto vivem o mundo da família Bennet, sonham acordadas com o dia em que suas vidas sairão daquele local. 
O que vai animar essa história é a chegada de um homem jovem, Smith vai ser o que faltava para Sarah se sentir viva um pouco. Fora do espaço da casa elas vão descobrir que a vida não é nada fácil, ainda mais para quem como elas não tem posse, mas que cada uma encontra a sua maneira a felicidade, e é isso que faz desse livro uma leitura agradável mas confesso que tem que ser muito fã da obra de Austen para gostar, acredito que quem nunca leu se sinta perdida.
Também achei muito longo, para uma história baseada na história de Austen, o livro poderia ter metade da história encurtada.

Hoje é dia de Parceiros : Editora Intrínseca ...

25 maio 2014

Galeraaaaaa ,

Cada dia que passa fico ainda mais louca com tantas novidades da Editora Arqueiro ... E confesso que de todas as notícias abaixo minha queridinha foi a Trilha Sonora de A Culpa é das Estrelas  Ohhhh Linda demais !!!! Confiram ...





 
#MÍRIAMLEITÃOA verdade sobre Joel DickerIntrínseca
Oprah entrevista Ayana mathis
Quando Jobs LanÇou o iPhoneSiga-nos
A mulher silenciosa
Michel Lewis na Intrínseca
A mulher silenciosa
Novos Pôsters
Lançamento de O sangue do OlimpoColunista Pedro Gabriel
Colunista Isabela Freitas
Não se apega não
Mais John Green
Colunista Leticia WierzchowskiMúsicas das estrelas

Bjks
 













Terapia no Cinema : X Men Dias de um Futuro Esquecido

22 maio 2014



Título: X-Men dias de um futuro esquecido
Ano: 2014
Sinopse: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.
Elenco: Michael Fassbender, James McAvoy, Patrick Stewart, Ian McKellen, Peter Dinklage, Hugh Jackman, Halle Berry, Ellen Page, Evan Peters
Direção: Bryan Singer
Duração: 2h12min

O que falar de X-Men? Tenho eu dizer que antes, até mesmo depois de ter visto o trailer, eu não estava lá muito animada para ver o filme (estou mais esperançosa para Guardiões da Galáxia) mas depois de ver tanta gente falando bem do filme fiquei muito animada e cheia de curiosidade. Isso me levou a ir ontem a meia noite no cinema para a pré-estréia e depois de assistir o tão falado filme eu sinceramente não sei se gostei ou não... Acho que fiquei animada de mais e que o filme deve ter deixado um pouco a desejar... Ou isso ou é o sono falando...
O ponto é que, eu adorei os efeitos especiais, adorei a construção da trama e amei poder rever Kitty Pryde. Só que o final deixou um pouco a desejar, sinceramente eu esperava mais... Não que não seja um final coerente, isso ele até é dentro do filme, mas eu achei tão "nhe" que meio que me desapontei...

Agora se teve uma coisa que eu simplesmente amei nesse filme foi poder ver o Mercúrio, a cena em que ele aparece é uma das minhas favoritas do filme inteiro! Serviu como alívio cômico no filme que na maior parte do tempo possui um clima tenso... 
No final das contas não vou mentir, gostei muito de X-Men dias de um futuro esquecido, mas eu sinceramente esperava um pouco mais... Só me resta agora aguardar os Guardiões da Galáxia para ser feliz! 


por Debby Andrade

Novidades da @cialetras no mês de maio

Nossa parceira Companhia das Letras arrasou esse mês trazendo muito livro bacana nos lançamentos! O mais aguardando e comentado é " A escolha" , volume final de trilogia de Seleção escrito pela Kiera Cass. Nas novidades da editora, além de lançamentos teremos eventos em muitas cidades! Confiram abaixo!



Uma longa queda, de Nick Hornby: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13504
[Trailer da adaptação com Pierce Brosnan e Aaron Paul, que estreia esta semana: https://www.youtube.com/watch?v=rHzFt2aAfsE]
Eles só queriam saltar de um dos edifícios mais altos de Londres e pôr um fim em tudo. Mas escolheram a noite de Ano-Novo para isso, e acabaram encontrando gente demais disposta a fazer a mesma coisa naquele terraço. Nenhum dos quatro queria testemunhas, ainda mais por serem desconhecidos que tinham em comum apenas o fato de estarem no mesmo local, na mesma hora. Desse impasse nasce algo inesperado: os quatro potenciais suicidas fazem um trato, segundo o qual nenhum deles poderia se matar antes do Dia dos Namorados. Juntos, Martin, um apresentador de tevê condenado por pedofilia; Jess, uma adolescente problemática e impulsiva; Maureen, mãe de um rapaz aprisionado a vida toda em estado vegetativo; e o roqueiro frustrado JJ vão descobrir - e inventar - algumas boas histórias para os manter distraídos até o prazo final. Neste romance, Nick Hornby se vale do tema sensível e polêmico do suicídio para mostrar o lado deliciosamente ridículo de nossas tragédias cotidianas.



A Escolha (A Seleção, vol. 3), de Kiera Cass: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55008
Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo. Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.


Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo, de Benjamin Alire Sáenz: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55045
Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.




O irresistível café de cupcakes, de Mary Simses: http://www.editoraparalela.com.br/detalhe.php?codigo=88051
Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que "perfeito" nem sempre é o que parece.



Pietr, o letão, de Georges Simenon: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13563
Pietr, o letão é o primeiro romance protagonizado pelo comissário Maigret. Após um corpo ser encontrado no banheiro de um trem, o detetive é levado de bares sombrios a hotéis de luxo enquanto investiga a verdadeira identidade de Pietr, o letão suspeito do crime.

O cavalariço da Providence, de Georges Simenon: 
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13566
O comissário Maigret está sob a chuva perto de um canal. Uma mulher bem vestida, Mary Lampson, foi estrangulada num estábulo ali perto. Por que sua vida hedonista e cheia de glamour teve um fim brutal num lugar ermo como esse? Decerto seu marido taciturno, Sir Walter, sabe alguma coisa - ou talvez as respostas estejam com a tripulação da balsa Providence.

O enforcado de Saint-Pholien, de Georges Simenon: 
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13565
Em O enforcado de Saint-Pholien, Maigret está em viagem para Bruxelas. Por acidente, o comissário precipita o suicídio de um homem, mas seu remorso é ofuscado pela descoberta dos sórdidos eventos que levaram o homem à decisão extrema de se matar.



O réu e o rei, de Paulo Cesar de Araújo: http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=12789
Esta história começa em 1965, quando um menino pobre de Vitória da Conquista, no interior da Bahia, ouve pela primeira vez "Quero que vá tudo pro inferno". Magnetizado pelo poder da canção, ele se tornaria instantaneamente fã do rei da música brasileira. Estava ali a semente de "Roberto Carlos em detalhes", a primeira grande biografia do ícone da Jovem Guarda, apreendida como resultado de processos movidos pelo cantor. Objetivo de verdadeira polêmica pública, a batalha em torno da proibição do livro é o cerne deste relato. Paulo Cesar de Araújo conta a história da sua intensa relação com a música de Roberto Carlos, os 16 anos de pesquisa que embasaram a redação da biografia e, por fim, os meandros de uma das mais comentadas e controversas guerras judiciais travadas recentemente no Brasil. É uma história ainda sem ponto final, mas sobretudo por isso necessária, que deve ser lida por todos os que se interessam pelo debate em torno da liberdade de expressão em nosso país.





Para completar os eventos de " A escolha" :




Confiram no Facebook da editora ( clique aqui) a data de cada evento! Todos eles são gratuitos e em livrarias . Lembrando que a editora enviou para os mediadores do evento de cada cidade : livros autografados, ecobags, bottons da série, além de sorteios de outros livros da editora!
 — 

Coluna Raffa : Resenha de Poder da @UnicaEditora

20 maio 2014

Título Original: Beauty
Título no Brasil : Poder 
Saga Encantadas volume 3
Editora Única
Autora : Sarah Pinborough
Número de págs : 223

A trilogia Saga Encantadas foca em Bela Adormecida para fechar com chave de ouro deliciosas e repaginadas histórias dos contos infantis. Aqui a releitura é toda voltada para o público mais adulto e as princesas se comportam de maneira diferente.
O primeiro livro da série Veneno achei muito bom, mas o segundo chamado Feitiço achei mediano. Em Poder a autora acerta a mão para escrever sobre um príncipe cujo os pais estão preocupados dele não ter encontrado a garota certa para se casar e por isso resolvem mandá-lo para uma aventura ao lado de um Caçador que fará as vezes de babá do mimado príncipe.
No caminho eles conhecerão Petra , uma jovem fofa que tem um carinho lindo pela avó com quem mora e que se arrisca na viagem com eles, por vezes achei que ela se apaixonaria pelo príncipe. Ao chegaram na floresta se deparam com o povo todo dormindo um sono bem estranho, ao mesmo tempo que sabemos o que acontece com os três temos flashback da história explicando a história de amor do Rei e de uma mulher das águas que veio a se tornar sua rainha e mãe de sua única filha. Como se fosse uma maldição, a feiticeira com quem ele se consulta na ânsia de ter um herdeiro informa ao rei que a menina ao completar 16 anos adormecerá por 100 anos. Irritado o rei a faz se calar e espera os anos passarem rezando para que não seja verdade .
No presente sabemos que nossos amigos encontram Bela - a filha adormecida ! - e que o príncipe vai ficar doido por ela querendo um felizes para sempre para ontem ;)
A história é fofa e os personagens nos ganham. Pontos para a autora que fez uma trilogia bacana e para editora que caprichou nas capas, lindas de viver! Ah, de quebra ainda tem uma entrevista com a autora nas últimas páginas! Achei bem interessante .

Hoje é dia de Parceiros : Editora Novo Conceito

19 maio 2014




A Editora Novo Conceito divulgou dois pré- lançamentos de Junho e os comentários estão bombando pela Redes Sociais .. E um deles é um dos meus queridinhos mais esperados vamos ver ???!!!???



O terceiro livro da Trilogia da querida Tahereh Mafi !!! \0/  Vocês não conhecem ???
Ahh Leiam a resenha dos dois primeiros livros:




UM DIA EU POSSO ROMPER

UM DIA EU POSSO R O M P E R
E ME LIBERTAR
NADA MAIS VAI SER IGUAL


O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas comquem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho de O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O
Restabelecimento não sobreviverá.

Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.






Um livro que vem dando o que falar lá fora , vem nos fazer questionar sobre algo que anda em alta aqui em terras brasileiras ... O Casamento !!! 






Cinco personagens, separados pelo tempo e aparentemente 

sem    
conexão entre si, contam a história da paixão das mulheres pelo diamante aliás, não só das mulheres!
Revezando-se em uma ciranda de acontecimentos divertidos, infelizes, revoltantes ou surpreendentes, a extraordinária Frances Gerety que existiu de verdade e outros indivíduos muito especiais mostram que a história de uma sociedade é construída por meio dasrelações humanas, na intimidade dos lares. As transformações do mundo moderno nem sempre conseguem abalar aquilo em que se acredita com todo o coração mas as decepções com aqueles que amamos... essas podem mudar as nossas opiniões.

Um livro diferente, que fala das muitas formas de viver o amor e que deixa no ar uma pergunta: os casamentos são mesmo feitos para durar?


Fonte: Editora Novo Conceito 






© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por