Resenha: Um Herói Para Ela

31 agosto 2014



Título: Um Herói Para Ela
Autora: Lu Piras
Editora: Novas Páginas
Páginas: 336
Ano: 2014
Edição: 1
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-8163-433-3


Sinopse

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso
acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.

Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.

Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.

Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o
seu destino.
Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.


Resenha

Dividido em trinta e dois capítulos -- cada um mais fofo do que o outro -- mais o final e o anexo, "Um herói para ela" é o exemplo de livro que sem esforço algum, prende, surpreende e atazana (num bom sentido) o coração de um verdadeiro leitor ou qualquer outro ser que não dispensa por nada neste mundo um bom clássico literário merecedor da Broadway, sonhos sonhados com maestria, os prazeres do cinema, a música em sua melhor forma e o mundo como ponto de partida.

Em seu mais recente trabalho, Lu Piras  une notoriamente elementos que tornam a leitura obrigatória e tão "gostosa" que, o mínimo que pode acontecer é você precisar de pelo menos, algumas horas para lidar e voltar a si após deparar-se com as costas da terceira lauda do livro. E bem, o máximo... digamos apenas que Bianca e o Senhor Mistério vão te deixar a ponto de acionar o 192.

A narrativa mantém um ritmo constante, sem oscilações, o que faz com que a história seja contada plenamente, sem abrir espaços para possíveis desistências ou qualquer outra coisa que possa comprometer o andamento da leitura. Além disso, o trabalho de edição e diagramação da obra tem o poder de envolver e chamar a atenção do leitor sem que o mesmo tenha, sequer, cogitado virar a primeira página. Tudo isso sem mencionar a vontade louca, a qual você está destinado (a), de largar tudo e sair correndo ou, voando (essa é uma escolha personalíssima) para New York city, baby!

A riqueza de detalhes com os quais a autora descreve cada pedacinho da Big Apple, o jeito como movimenta a vida dos personagens e o modo como utiliza um dos idiomas mais românticos e encantadores do mundo, faz com que seja inevitável e impossível não amar cada minuto dessa história, cada cena desse roteiro produzido e protagonizado pela brasileiríssima, Bianca Villaverde e por seu príncipe encantado/anti-herói.

Como leitora assídua, esclareço que tudo o que foi escrito acima, de fato aconteceu comigo. E o mais divertido de tudo foi que eu não consegui parar de ler o trecho da obra de Gaston Leroux que a autora escolheu para dar início ao livro. 

"Um herói para ela" nos reafirma a importância do amor e dos sonhos compartilhados. Da ousadia para viver o novo e da coragem para acreditar que "o para sempre é o agora". 

Lu Piras é uma escritora brasileira, residente no Rio de Janeiro. Ela já teve três de seus romances publicados: Equinócio - A Primavera, Polaris - O Norte e A Última Nota, este último, em coautoria com Felipe Colbert.

#Leiam!





Bienal 2014 - Dia 23/08 - Parte 2 04#

27 agosto 2014




Encontro de Blogueiros Editora Intrínnseca foi um caso a parte ... a Editora nos presenteou com muita emoção e uma maravilhosa surpresa!!!


Começamos com o pessoal da Editora se apresentando e em seguida conhecemos  os vencedores do Concurso Cultural:“A Intrínseca leva você para a 23ª Bienal do Livro de São Paulo”.







 Os vencedores receberam como prêmio uma viagem, com direito a 01 (um) acompanhante, para a 23ª Bienal do Livro de São Paulo, que será realizada entre os dias 22 e 31 de agosto.   \0/

Pessoal ... Foi muito emocionante ver os vídeos e conhecer os vencedores!!! Obrigada de coração à Editora por nos dar a oportunidade de viver este momento!!



Nathanael Lopes Filgueiras




Mariá Vecchi Ruiz Teonácio dos Santos


Lucas Grima Pereira da Silva


Allison Silva de Andrade


Rebecca Colerauz Pezzatto











Depois desse momento de muita emoção nos foi 

apresentado as livros de destaque da editora para os 

próximos meses !!!















E a Surpresaaaaaaaa HUGH HOWEY autor de Silo 

bateu um super papo com os Blogueiros e esbanjou 

simpatia!!!!!








Foi incrível !!!! Tenho que tirar o chapéu para a 

Editora Intrínseca e dizer que foi simplesmente 

maravilhoso o Encontro e que há tempos não me 

sinto tão bem em um evento... Está ai mais uma 

grande Editora que valoriza seu Parceiro !!! Amei .. 

muito obrigada!!!!



Bjks


Bienal 2014 - Dia 23/08 - Parte 1 03#

25 agosto 2014




Olá pessoal .. como vocês estão ??? 
Me perdoem mas acorreria e o cansaço me deixaram offline  :\ 
Mas venho hoje contar para vocês como foi o fim de semana na Bienal de SP. 



Para começar o dia acordei bem cedo na comphania de amigas e ao chegar no Anhembi ... Encontramos caos ... Muita gente , pouca organização para não dizer nenhuma! 

5 Autores Internacionais e muitos nacionais fizeram da Entrada da Bienal no sábado dia 23, um campo de guerra. Os autores mais procurados foram Harlan Coben e Cassandra Clare.  


Tendo a Editora Arqueiro como a responsável pela vinda do autor Harlan, os fãs tiveram a tranquilidade, a devida organização e consideração que mereciam. Parte das senhas para autógrafo foram distribuídas do lado de fora e o restante  já no interior da Bienal no stand da Editora. Mas tamanho foi o fascínio, surpresa e deslumbramento pela imagem do mar de fãs que ele tem no Brasil que o simpatícíssimo Harlan autografou todos os fãs até o ultimo minuto que pôde, pois ele tinha vôo de retorno ainda no sábado. 

Conclusão: Fãs , Editora e Autor felizes com sentimento de dever cumprido, respeito e consideração entre todas as partes enolvidas. 







Já os fãs da Cassandra Clare não tiveram tanta sorte assim... A autora que foi trazida pela Bienal e não pela Editora Record, embora a mesma tenha sido a responsável pela organização de filas e distribuição de senhas, que só ocorreu no interior da Bienal em um espaço teoricamente grande próximo da Praça de Alimentação. Só que ... Como eu disse a entrada estava um caos e consequentemente quando de fato abriram as portas tendo a maioria a caminho das senhas o caos foi geral, muitas pessoas cairam no chão, pessoas passaram mal e quando eu de fato consegui entrar, teoricamente já não haviam mais senhas... E graças ao pai de uma seguidora aqui do LMT a Louise, consegui meu autógrafo porque ele me cedeu o lugar dele pois sendo prioritário entrou antes da confusão.  
Como eu disse teoricamente acabado, pois diante do caos a Editora e a Bienal depois de muita confusão, choros, ameaças e até agressões se viram obrigadas a mudar as regras e ao invez de cada pessoa autografar dois livros, iria autografar um livro e sendo assim eles deram mais 500 senhas, o que gerou mais caos e estresse. 

Conclusão: Erro seguido de erro...Entendo que a Editora "não era responsável" pela vinda da autora , mas gente !!!! Se eu sou uma Editora ciente do quanto o meu autor faz sucesso, o quanto o público é fiel e vai sem dúvida comparecer, o mínimo que a Editora Record tinha que fazer é se organizar para tal coisa, não consigo acreditar seja lá que tipo de acordo/contrato com a organização da Bienal, que a Editora não tenha sido cautelosa e se cercado de todas as ferramentas possíveis para se responsabilizar com um evento desta magnetude. O que vimos foi uma total falta de respeito, consideração e profissionalismo com os fãs que são os clientes mais que diretos. Um Marketing perdido, sem rumo, sem cronograma que parecia ter caído de paraquedas na Bienal! Mas que fique claro, não tinha suporte, menos do que meia dúzia de staff's para ajuda-lo a conter uma multidão. 
Frustração, caos, tristeza e cansaço por parte dos fãs. 
A recompensa para quem sobreviveu à isso tudo, foi uma Cassandra, serena, simpática e cheia de disposição para receber seus fãs durante horas, até o ultimo minuto já que eu fui uma dos 15 ultimos fãs  a encontra-lá.... 

Eu e Louise




Raoul Mellark o primeiro da esquerda, me emocionou e motivou com sua história para conseguir chegar na Bienal !!!  Muito feliz dele ter conseguido!!!


Raoul Mellark ganhando um abraço!!! *_*



Meu livrinho autografado !!!! Meu agradecimento especial à Louise e ao seu papi!!!!*_*

Para finalizar o dia , renovei minhas energia com o Encontro de Blogueiros da Editora Arqueiro / Sextante e Saída de Emergência. 

Vou dizer uma coisa para vocês e como eu disse para a Mariana(que trabalha na Arqueiro) não é média, não é puxação de saco, porque quem me conhece sabe que não sei fazer isso kkkk.  Mas este grupo, esta equipe dá uma aula de profissionalismo, respeito e sem esforço demonstra naturalmente o amor pelo trabalho que faz e pelo seu cliente e no caso Parceiros.

Tivemos o início com a Maraiana falando das novidades das Editoras Sextante e Arqueiro com destaques para os livros que vão virar filme com direito a traillers para animar a apresentação e deixar  vontade de ler os livros!!!


















Depois tivemos o Antônio falando da Saída de Emergência com seu sotaque Português pra lá de charmoso!!!! E a grande aposta da Saída de Emergência foi Outlander - A Viajante do Tempo 






Orgulho dessa equipe e de ser Parceiro!!! 


Bem pessoal ainda tenho mais fotos deste dia vou fazer outro post ;) Esse já está enorme !!! kkkk


Bjks 






© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por