Romance de Christine Brae vai ganhar filme

21 dezembro 2016

Lançado no início deste ano, In This Life é o trabalho mais recente da autora filipina residente em Chicago, Christine Brae, publicado pela Vesuvian Books.


O livro conta a história de um triângulo amoroso que começa a ser moldado na vida da jovem médica, Anna Dillon durante sua passagem pela Tailândia. Com muito drama, romance e lições de vida, a história de Anna, Dante e Jude teve seus direitos de adaptação vendidos e seu projeto cinematográfico está sendo desenvolvido pela atriz Emmanuelle Chriqui (Entourage) e Adrian Bellani (Person of Interest).

Em conversa com a autora, descobrimos que Bellani irá interpretar Jude Grayson e que os produtores já têm alguns atores em mente para dar vida a Dante, mas devemos aguardar até que seja definido. 



O longa ainda não tem previsão de estreia, mas é possível conferir a animação dos atores e da própria autora com relação ao novo projeto em seus perfis nas redes sociais. 

Christine ainda não tem livros publicados no Brasil, mas essa é uma ótima oportunidade para as editoras cogitarem a possibilidade. A autora se mostrou adorável quando entramos em contato com ela e aceitou gravar um vídeo para os leitores brasileiros. Nele ela fala um pouquinho sobre essa história maravilhosa. Confira!


In This Life está em fase de pré-produção, onde os atores responsáveis estão se concentrando em escolher um diretor e segundo informações divulgadas pela autora, os roteiristas já estão trabalhando na confecção do roteiro ao lado do ator Adrian Bellani e irão se reunir em janeiro.

Saiba mais sobre Christine Brae em https://christinebrae.com/.

Clique aqui e confira também a nossa resenha do livro.


Resenha: In This Life, Christine Brae

15 dezembro 2016


Título: In This Life
Autora: Christine Brae
Editora: Vesuvian Books
Edição: 1
Ano: 2016
Páginas: 334
Gênero: Romance

As coisas tinham mudado e o que uma vez havia sido, já não era mais.

Decidi que a minha próxima leitura seria In This Life quando vi sem querer uma matéria da Variety dizendo que o livro seria adaptado em filme. Pensei que seria bacana conhecer o enredo e o estilo da autora antes do longa ser lançado.

Esse foi o primeiro livro de Christine Brae que li e não sei nem por onde começar a falar sobre ele sem dar spoiler. Na realidade, eu não apostei muito na história, justamente porque tive a infelicidade de ler algumas críticas ruins apesar da boa classificação da obra no Goodreads. Vai entender! Mas vamos lá tentar organizar os pensamentos e expressar o que eu senti durante a leitura.

A edição foi publicada este ano e é dividida em quatro partes totalizando 41 capítulos e epílogo. Essa divisão por partes tem sua narrativa intercalada e contada sob o ponto de vista de dois personagens. Assim: na parte I temos a narração de Anna e na parte III vemos as coisas sob a perspectiva de Jude. Sim, esses são os nomes dos personagens que vão ganhar o seu coração. Além de Dante, não posso esquecer dele. Nunca. Never. Jamais. Dante é o amor da vida!

A história começa a ser contada em 2005 na Tailândia, momento em que um triângulo amoroso começa a ser moldado na vida da jovem médica, Anna Dillon, enquanto a moça oferece seus serviços por algumas semanas para ajudar crianças, vítimas do tsunami que atingiu a vila de Ban Nam Khem. É nesse período da vida de Anna que percebemos o seu esforço em resolver os problemas das pessoas, enquanto foge de seus próprios dilemas. Ao lado de seu inseparável (inseparável mesmo!) melhor amigo, Dante, Anna tenta esquecer que deixou assuntos pendentes em seu país, mas é claro que a vida trata de lembrá-la disso. 

Durante sua estadia no país asiático, Spark (como é carinhosamente chamada por Dante), conhece um rapaz chamado Jude Grayson que também está prestando ajuda à vila. É nesse ponto do livro que eu comecei a pensar, "Não, calma. Será que eu entendi direito?" A primeira parte da história é descrita de forma muito rápida, tão rápida que me fez pensar em não seguir com a leitura simplesmente porque achei meio sem noção. A autora não se aprofunda no relacionamento de Anna e Jude o suficiente para fazer o que ela faz nos capítulos seguintes, diferente da abordagem destinada à amizade entre Dante e a moça. Senti falta de certo aprofundamento com relação a isso para conseguir ver que de fato havia sentido no que aconteceria posteriormente. A primeira parte é rasa demais e quando você menos espera, é simplesmente arremessado numa profundidade que você se recusa a aceitar devido a superficialidade do lhe foi apresentado no início. Confuso, né? Imagina a minha cabeça como ficou. Mas pelo amor, hein, gente! Essa é a minha opinião, pode ser que você discorde completamente e o livro não é só isso. E sabendo disso, eu não desisti da história e espero que você também não desista, porque o vem que depois vai deixar você boquiaberto. 

Quem tiver a oportunidade de ler In This Life, tenha em mente que é bem provável que você ame o livro, a forma como é escrito, os assuntos que a autora resolveu abordar nele, mas também há uma chance imensa de você ficar dividido, assim como eu fiquei, com relação ao tal triângulo amoroso exatamente pelo motivo que comentei acima. Não vou falar muito porque sinceramente não daria para evitar os spoilers e esse é um livro que vale a pena ser lido "às cegas".

In This Life é o trabalho mais recente da autora filipina, residente em Chicago, Christine Brae, que mistura drama, romance e carrega muitas lições de vida. Uma versão do livro está sendo produzida para as telonas pelos atores Emmanuelle Chriqui e Adrian Bellani, sem data de lançamento prevista.

Você pode adquirir o livro na Amazon BR.

Resenha: Between the Cracks, Helena Hunting

09 dezembro 2016


Título: Between the Cracks 1.5
Autora: Helena Hunting
Edição: 1
Ano: 2014
Páginas: 50
Gênero: Romance


Between the Cracks é segundo conto da série Clipped Wings (À Flor da Pele) escrito por Helena Hunting.

Assim como Cupcakes and Ink, ele também foi escrito em 2014 e é um volume bem curtinho, com apenas 50 páginas. Apesar do tamanho, é a pedida perfeita para quem tem curiosidade em adentrar um pouco mais no mundo de Chris e Sarah, principalmente agora que ambos conseguem se aproximar em um momento tão difícil não só para Hayden, mas para todos da Inked Armor.

Ao ler À Flor da Pele, você descobre que Sarah acaba se tornando a pessoa mais próxima de Tenley nesta nova vida. Ela é vizinha da moça, o que facilita sua aproximação.

Seguindo uma ordem cronológica, este volume deve ser considerado o terceiro livro da série, ou seja, primeiro temos Cupcakes and Ink (livro 0.5), À Flor da Pele (livro 1.0) e Between the Cracks (livro 1.5). Essa ordem não precisa ser necessariamente seguida para entendimento da história. Mas vale ressaltar que este conto narra o momento pós Tenley. As horas seguintes após a partida da moça, após as revelações que ela por tanto tempo tentou omitir.

É um livro muito bacana. Dá para você "ver" como Hayden lida com toda essa reviravolta e em quem ele busca apoio. Nos mostra também o lado de Chris, que aliás, é o narrados deste conto. Você só compreende a dimensão do sentimento de irmandade entre Hayden e Chris neste livro, algo que achei bem legal.

Between the Cracks ainda não foi publicado no Brasil, mas você já pode encontrar os primeiros volumes (os "não-contos") da série, publicados pela Suma de Letras. 
© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por