Há cerca de uns quatro anos, após alguns longos minutos zapeando pelos canais da TV, tive o prazer de encontrar uma minissérie que mesmo sem saber do que se tratava, prendeu minha atenção naquele único segundo entre parar para analisar o que estava sendo exibido e continuar navegando canais adentro. Lembro que a assisti encantada, especialmente porque era inspirada no conto da Cinderela.
Uma Cinderella em Roma, ou em seu nome original, Cenerentola, estava sendo exibida pelo canal GNT. Não me recordo o ano exato em que foi transmitida na televisão, mas não esqueci que madruguei ao menos duas noites para conseguir acompanhá-la. Quando comecei a assisti-la, ela já estava na metade e depois disso, não consegui mais revê-la. Tudo isso porque nunca conseguia pegar o nome da série, o que acabava dificultando qualquer possível busca na internet. Sim, eu sei! Eu podia muito bem ter jogado no Google qualquer coisa óbvia do tipo: "filmes e séries sobre Cinderela". Gente, nunca havia passado isso pela minha cabeça. Mas o que importa é que faz algumas semanas que me deparei com a mesmíssima série no Netflix e você não tem noção do quão feliz eu fiquei, principalmente porque vivo reclamando do catálogo que a plataforma disponibiliza e por esse motivo, só resolvi adquiri uma assinatura agora. Mas não falarei sobre isso. A questão é que ela está lá. Lindamente disponível para você assistir quantas vezes quiser e se apaixonar como eu me apaixonei.
A minissérie se passa na Roma dos anos 50 e conta a história de uma menina de 13 anos chamada Aurora de Luca. Aurora perde o pai e acaba tendo que viver sob os cuidados de sua madrasta nem um pouco cuidadosa. A produção italiana trabalha com pinceladas de modernidade durante toda a série, onde Aurora é aspirante a pianista, tendo herdado esse dom de seus pais — então tem muita música clássica na série — e acaba conhecendo os vizinhos da casa ao lado, Freddy e Sebastian, mas é o último que chama a atenção da garota. Incapaz de reivindicar sua herança, Aurora precisa trabalhar como doméstica no hotel criado pela madrasta dentro de sua própria casa.

Nenhum comentário
Postar um comentário