FNLIJ / 2012

23 abril 2012


Oi, Galera...!Feriadão no Rio de Janeiro acabando e a preguiça batendo !!
 Pois é, mas o fim de semana eu mandei a preguiça embora e fui me aventurar em mais um ano de FNLIJ, e valeu muito à pena!!!                                



Para quem não conhece o Salão FNLIJ do Livro é direcionado para crianças e jovens, tendo assim  a interação dos escritores,ilustradores, editores, com exposição e venda de livros direcionados para este público. E é claro que mais uma vez levei meu filhote de 5 anos que está no 3ºPeríodo, ainda não lê mas ouve muitas histórias que eu conto e no fim acaba criando suas próprias. Por ele tenho o termômetro de como estão as novidades, para os pequenos.  Ficamos entre quatro e cinco horas na feira.Visitamos vários estandes.

Ele se mostrou muito interessado por vários livros e como não ficar?!?! Era um mar deles...!!!

Entre tantos vou citar uma coleção que não é tão nova mas prendeu sua atenção por longos minutos ...O Fato da mesma ter a textura em algumas ilustrações fez eles adorar e seguir até o final para descobrir o final da história e mais texturas !!


Coleção Toque e Sinta apresentada pela DCL

  • Autor: Priddy Books
  • Assunto: Infantil,
  • ISBN: 9788536810485
  • Idioma: Português
  • 1ª edição 2011
  • Capa Dura | 22 páginas | 21X22,9cm

Sinopse

Você perdeu um dinossauro? Ninguém sabe onde Dave está. Ajude Dina a procurá-lo. Em cada página deste livro você vai encontrar diversos personagens, rimas, dicas do paradeiro de Dave e diferentes texturas para tocar e sentir. Aposto que você vai adorar





Posso citar com muita alegria o livro Diáfona de Celso Sisto, tivemos o imenso prazer de participar de um bate-papo animadíssimo com o autor, Celso é alto astral puro,entreteu à todos com seu contando sobre o seu livro , sempre preservando  o final é claro ;) !!! Fiquei muito impressionada co  os números. Celso Sisto tem 60 livros públicados e muitos prêmios!! Quem quei ser conferir e conhecer vejo o site do autor que cativou o meu coração e do Luís Felipe!






Para fechar com chave de ouro consegui ver Ana Maria Machado!! Luís Felipe já estava um caco e há essa altura não consegui convencê-lo a esperar um pouquinho mais... Porém tirei umas fotinhos !!! Ana Maria Machado estava lançando o livro Quem foi que fez? (Ed. Global) em parceria com sua filha Luisa Baeta.



@Llrminhaterapia



"...De forma lúdica, elas buscam despertar o olhar da criança para o mundo, distinguindo natureza e cultura. “Vamos celebrar o cheiro de pão, o gosto de fruta, o canto de pássaro e o barulho de chuva”, enfatizou Ana."

Fonte: ISTOÉ Independente




Ana Maria Machado também lançou os livros Histórias Árabes e Histórias Greco-Romanas (Ed. FTD)



DESABAFO DE UMA FÃ E MÃE:
Ana Maria Machado, me perdoe!!! Um dia meu filho vai entender o quanto você foi e é importante para mim e será para ele também!
Bjs Fernanda Figueiredo





Passeando aqui e ali Luis Felipe identificou vários livros que eu tenho rsrsr isso prova que a feira também tem um livro ou outro que as mamães e papais podem curtir e muito !!

Para quem ainda não conseguiru ir, não precisa ficar triste, O Salão FNLIJ VAI ATÉ O DIA 29/04 !!







Um comentário

Adriana disse...

Nossa Fe, que passeio delicioso ao lado do seu filhote! Fiquei até com invejinha,rsrs! Aqui não tem nada disso, eu e minha filha temos que nos contentar em ver fotos das postagens!!!Ana Maria Machado tb fez parte da minha infância, aliás fez parte da infância de muuuuuuita gente né...seu filho ta cada dia mais lindo, parabéns! Bjo!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por