COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA O CASO LAURA

06 maio 2011


Para começar com o pé direito fazendo parte do Livros Minha terapia escolhi falar de André Vianco e mais precisamente de seu último livro " O Caso Laura".
André Vianco é especial para mim por vários motivos, primeiro porque eu mesma fui preconceituosa e disse que jamais leria histórias de vampiros escritas por um brasileiro. Mas isso foi até 2007 quando eu tive o prazer de conhecê-lo na Bienal do Livro RJ daquele ano e ler “Os sete”.  Mal saberia que depois de provar Vianco acho que não tem mais como voltar atrás... é viciante.
Mas vamos ao " O Caso Laura" que achei bem diferente de todos os livros que li dele anteriormente, aliás, devo lembrar que desde 2008 que ele não lançava um livro e por esse motivo também para quem é fã como eu esse livro veio com uma expectativa imensa, até porque é a primeira publicação dele na casa nova : Editora Rocco.
A narrativa conta a história de Laura, uma mulher de 32 anos linda mas com aparência de sofrida que é envolvida por um mistério imenso durante as 270 páginas do livro. A vida de Laura é uma incógnita e durante  a história me vi perguntando várias vezes se devia sentir pena dela ou se no fundo viria um motivo para odiá-la e assim ela ser merecedora de tudo que ela passa. Vianco nos envolve - e devo lembrar que isso ele faz maravilhosamente bem em todos seus livros - na história de Laura e de Marcel o investigador cheio de charme que lá pela página cento e pouco eu já nem queria mais saber de mistério algum  e já  torcia para um final feliz  com eles. Sim, porque Marcel é  o fofo da história.
No meio da história de Laura ainda temos Gabriela e Alan , ela tentando consertar tudo de politicamente incorreto que  ele faz o livro todo. Confesso que os dois me deram sono e eu torcia para chegar logo na história de Laura e Marcel novamente.
O final nâo era nem de longe o que imaginei, semana passada na tarde de autógrafos de Vianco no Museu da Republica ele me perguntou : " Levei bem o mistério até o final? " Nervosa por estar na frente dele sorri e disse que sim...mas agora me toquei que deveria ter falado: da onde você tirou esse final? hahaha
Mas sendo Vianco tudo é justificável e deixo para vocês julgarem se o final faz sentido ou se o Stephen King brasileiro errou na mão. Eu fico com a primeira opção.
Sinpose na Editora Rocco   
Blog Vianco

9 comentários

Ana Leticia disse...

Nossa eu amei a capa desse livro e estou louca para desvendar esse misterio. Nao li nenhum livro do Vianco ainda, mas esse com certeza sera o primeiro.

Uma Chance é Bom;Duas chances é legal e 3 chances É DEMAIS !!!

Carol Ardente disse...

Eu nunca li nenhum livro do Vianco, Raffa e você sabe disso. Eu quero muito ler "O Causo Laura" e eu tenho que dizer que eu adoro essa capa. :) Eu não sabia que ele tinha te perguntado o que você achou do final. Seu aniversáiro foi muito bom, né? Só faltou você dizer que foi na festa do seu birthday.
E amiga, agarra o Vianco! HAUHAU
Adorei a sua estréia e está de parabéns! Seja bem-vinda! :)
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Anônimo disse...

Que legal! Entrando com tudo, hein?rs
Enfim, eu muuitas vezes me peguei nas livrarias segurando um livro dele para comprar, mas nunca dá certo! Fico namorando o livro, e acabo deixando de lado!
Mais um dia eu ainda consigo levar um exemplar comigo para casa!
Ótima resenha! Esperando as próximas! Beijão!

Lany disse...

Ótimo post Rafa!
Bom, eu não li nada do Vianco,mas eu gostei muito de várias coisas que ele falou no Clube do Livro! Quando eu diminuir um pouco a minha lista de livros, vou tentar dar uma chance para ele!

As Garotas disse...

Oi nanda recebi sua cartinha e ameii! demais assim que fizer o na minha caixinha de correio vou amostra, beiiijos te retorno assim que der hihiihi beijocas adoro esse blog! fofinho

http://leiturait.blogspot.com/

Sanélia disse...

O André surpreendeu a todos com seus livros! Excelente autor! Co certeza lerei o Caso Laura.

Raffafust disse...

Meninas muito obrigada!!! Escrever sobre Vianco é sempre um prazer! Para quem quiser começar lendo Vianco o Submarino tem livros dele a R$ 9,90

Manda Celias disse...

Gostei da resenha Parabéns !!


Uma Chance é Bom;Duas chances é legal e 3 chances É DEMAIS !!!

Adriana disse...

Gente, eu adoro livros de mistério e suspense! E esse pelo visto é totalmente assim, adorei a resenha e quero ler O Caso Laura,bjo!

Uma Chance é Bom;Duas chances é legal e 3 chances É DEMAIS !!!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por