COLUNA RAFFA FUSTAGNO - EU SOU A NÚMERO 1 (FÃ) DESSE TAL DE NÚMERO 4

23 maio 2011

 Já sei o que vocês vão pensar: " Nâo acredito que vou ler mais uma resenha sobre esse número 4" e concordo. Mas eu também sou filha de Deus e tenho direito de falar sobre ele, certo? Afinal virei fã e isso eu não vou esconder!
Vamos ao que tenho para dizer...primeiro gostaria de deixar registrado que comprei o livro sim por causa da linda capa ( assumo!), depois fui no evento sem nunca ter lido uma linha sequer e ainda queria sair cheia de brindes...fato que não merecia...o livro estava em casa implorando para ser lido antes da estreia no cinema. E esse negócio de trailer é algo que deveria ser proibido para pessoas facilmente influenciáveis como eu...
Quando comecei a ver as chamadas do filme Eu sou o número 4 lembro que no dia seguinte me deparei com o livro na Saraiva e fiquei segurando horas e acabei não levando ( os seguranças de lá certamente devem achar que sou louca mas isso é o que eles pensam e vocês me entendem...então para mim  está ótimo.) Acabei comprando uma semana depois em um sábado a tarde na FNAC depois de ouvir tanta gente falando bem do livro resolvi arriscar ( mesmo achando que seria só mais um livro de aliens).
Ainda bem que estava enganada, comecei a ler o livro em uma segunda e terminei na quinta, queria tanto saber o que acontecia que levava o livro no almoço e ficava lendo no restaurante...imagina a cena...no centro da cidade do RJ plena hora do almoço, povo querendo sentar e eu ocupando espaço fazendo restaurante de biblioteca...erradíssima!
Vamos ao livro...o John Smith ( ou o número 4...) é fantástico, ele é tudo que um herói é, tem carinho por quem o criou,trata bem a namorada, defende o amigo e não gosta de injustiças.
Mas lendo o livro comecei a sentir pena dele..imagina uma pessoa que tem poderes muito legais mas tudo que deseja é viver uma vida normal sem ter que fugir dos outros aliens que passam a vida perseguindo ele para matá-lo?
O livro gera um suspense imenso de quando os morgadorianos irão realmente aparecer..você fica torcendo pelo amor dele com a Sarah - a namoradinha da escola - mas sabe que no final eles não podem ficar juntos porque ele tem que fugir sempre.
Chorei com o final ( mesmo que tenha um gostinho imenso de continuação o que me deixou feliz, confesso).E espero que os outros números sejam lançados rapidamente porque essa história é muito legal e vale a pena ser conhecida.
Ah...mas vocês pensam que acabou e respiraram aliviados né? Ledo engano..porque obviamente fui no dia da estreia ver o filme no Cinemark arrastando meu namorado que foi um santo - sei que enchi o saco dele contando partes que não estavam o filme mas tinham no livro, ele vai direto para o céu por me aturar...sou uma spoiler ambulante - a sala lotada e eu lá tensa querendo ver o número 4.
Duas horas de filme e eu saí aliviada, primeiro porque o filme é muito bom ( sei que vai ter gente dizendo que é mais ou menos... mas virei fã e gente assim como eu curte tudo!) depois porque gostei dos atores escalados e achei que funcionou na telona o que li no livro.
Seria pedir muito que a Intrínseca publicasse urgentemente o número 6? ( sim, não me perguntem aonde foi parar o 5...porque também não sei mas o evento mostraram a capa do segundo livro e é do número 6!!)
Então é isso...amei livro e filme, vou ver e ler  tudo que tenha quatro, cinco , seis ou sete na capa e estou escrevendo esse texto com o pingente do filme que ganhei no evento ( não consigo me desgrudar dele..acho que pensei que era amuleto!rs).




















Por Raffa Fustagno



Oiii!!!!
 Olha eu aqui de intrusa na Coluna da Raffa kkkk Desculpa Amiga !!! Mas é que gostei tanto dos Comentários do último Post que resolvi  repetir a  dose ... Só que agora vão ser 30 comentários Galera, pois vai valer à pena. Ahhh  mais um detalhe tem que comentar e ser seguidor do Blog !!

Olha a Foto do Prêmio !!!
Livro; Marcador Tema e do Blog Livros minha Terapia .


Bjks e vamos comentar!!!
Fernanda Figueiredo

34 comentários

d disse...

Oi Raffa!

Eu realmente não gostei tanto assim do livro, é apenas bom, agora o filme me deixou mais empolgada, gostei um pouco mais ;)

Conexões HQS disse...

Não assisti o filme mas li o livro e ADOREI! Passei a ser fã assim como você. Participando e torcendo muitoooo para ganhar. Bjão

Nati Rabelo disse...

eu nao vi o filme nem li o livro ainda =\

nao tinha me atraido mt, mas ate que vc falando assim anima um pouco =)

;**

Bianca disse...

Adoro sua coluna Raffa. E agora fiquei com vontade de ler esse livro tb.

O Mundo escuro de Morringhan disse...

Ainda vou ler o livro. Estou lendo "Destino" e tenho que terminar minha monografia,mas a tentação é grande hehe Li só a primeira página e quase devoro o resto do livro, minha nossa já começa coma ação!
kisses^_^

Lady-chan disse...

Eu ganhei ingressos para assistir o filme. Ele até que empolgou um pouco. Quanto a ler, tem uma bíblia aqui chamada guerra dos tronos que me empaca a vida de leitora, mas o "eu sou número quatro está na fila para ser lido" em pdf, mas está.

Caçadora de Livros disse...

|º/ Olha eu aqui de novo ^^
Me falaram para eu ler o livro 1º e depois ver o filme, porém nem eu sei mais, rs =D
Tadinho do nº5 o que aconteceu com ele?
E o 6º... que suspense ^^
Adorei
bjs

Adriana disse...

Raffa!
Adorei seu "depoimento" imaginei tudo e me diverti lendo! Eu não li esse livro ainda, talvez também por medo de ser mais um livro de Aliens e que bom que não é né...fiquei morrendo de vontade ler agora, e só depois ver o filme, em casa mesmo, não tem problema, porque nunca vejo um filme antes de ler o livro, acho que perde a graça totalmente! Bjo e parabéns pela postagem!

Marcia Nascimento disse...

Já li muitas resenhas sobre 'Eu sou o número 4', umas elogiando outras nem tanto, mas confesso que o texto da Raffa me empolgou... nossa, imaginei ela escrevendo se remexendo na cadeira e com os olhinhos brilhando hahahahaha; pelo visto, ela ficou super fã mesmo!
Taí, Raffa, sua empolgação me contagiou... quero ler o livro!

@BobbyDupeaGirl

Bruno Garcia disse...

Nao vi o filme e realmente varios blogs comentam sobre o livro, mesmo pq ele sempre esta na lista dos mais vendidos...
Muito curioso pra ler e depois assistir em dvd...
Espero ganhar dessa vez! bjos!

Ps: nao to conseguindo logar com o google :S Sou o seguidor Bruno Garcia

Laís Turaça disse...

Eu assisti o filme e me APAIXONEI *___*
Mtu boa a história! Tem amor, luta, homem bonito, mulher poderosa xD
Naum vejo a hora de ler o livroooo!!Espero que eu ganhe xDD
Eu acho um preconceito com o número 5!!!kkkkk
Beijossss

Patrick_ED disse...

Ainda não vi o filme e nem li o livro!!
Mas estou muito afim de ver o filme e ler o livro!
Torcendo muito pra ganhar!!\o/\o/

Patrick Eduardo

Ana Leticia disse...

Bom vou confessar exatamente o contrario que tu Raffa, eu odiei a capa desse livro e estou resistindo a ter ele por causa disso. Mas estou tao indecisa pq todas as resenhas dele sao otimas, nao tem ninguem falando mal do livro. E a sua impolgação foi TUDOOO. Agora decididamente vou ler kkkk. E quanto ao pessoal da livraria te achar lou n se preocupe, sou uma forte concorrente nesse quesito pois sempre querer levar todos os livros e o din din n da pra tanto, dae fico horaaaas indecisa, olhando, trocando e esperando que Deus me ajude (e os vendedores e seguranças me olhando com uma cara que da vontade de rir)...Faz parte né...
Adorei a resenha e o jeito intimo como coloca o livro.
Beijinhooos

Math Tonionni disse...

Raffa, adoroooooooooooooooo sua escrita!!
Acho que eu já falei isso, né?
Bem... eu li a primeira parte do post...até a parte do restaurante... he he he eh he

Não li o resto porque... eu AINDA NÃO LI O LIVRO!!

E eu querooooooooooooooooo...

Também já peguei ele várias vezes na Saraiva e fiquei pensandoooo... pensandoooo... e acabei não levando!

Agora é a hora!! rs

Beijocas... Math

Augusto Moitas disse...

Adorei a reseha Raffa. Como você sabe tambem adoro o livro, mas ainda não vi o filme (bergonha mode on) HAHAHAHAHAHAH
Espero poder ver o mais rápido possível. Só uma coisa que discordo com você é o romance do livro. acho muito meloso e lento. Mas acho que as cenas de ação compençam o livro. E que venha o Poder do Seis! \O/
HAHAHAHAHA
bjs, Guto.
http://www.boyswhoread.blogspot.com/

lara disse...

Pô esse livro deve ser muito show quero muito e não deu para mim ver o filme então eu vo ver se leio.

Ana Carolina Ardente disse...

Eu quero muito esse livro. A capa é maravilhosa e a his´toria é bem diferente das que eu costumo ler. :) O filme deve ser muito bom. É, ainda não vi. :( E eu preciso dizer que o Alex está muito sexy na capa? Acho que não. HUAHAU
Seu namorado tem que ir para oc éu mesmo. :)
Adorei a resenha, amiga. Super boa e está de parabéns! E vamos fazer parte dogrupo dos morgadorianos? Eles vão nos adorar lá. :)
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Lygia Netto disse...

Hahahaha...vou comentar pra ajudar o pessoal, pq eu já tenho o livro..HAHAHA...brincaderinha, gosto mt da sua coluna! =D
Sinceramente, achei o número 4 mt tapado...e chegou do meio pro final eu estava de saco cheio e louca p pular umas partes....enfim....o Henri salva o livro! \o/ Estou mt mais ansiosa para ler a continuação por causa da 6!! *o*

Anônimo disse...

ta bombando hein Rafinha. Parabens. Bjao, Igor

Anônimo disse...

Será que agora vai?????Raffa adorei as suas colocações...Quero muito esse livro.Bjs.
Eva Munhoz
evasantosmunhoz@hotmail.com
@Evinha_eva

Anônimo disse...

Eu quero muito ler esse livro! Sua resenha só me fez aumentar a vontade de le-lo! Parabens Raffa! Bjo!

Nathy_bells disse...

Eu adoro a capa desse livro li várias resenhas e ainda não comprei para ler ... mais é pelo siples fato que a minha lista de desejados é MUIIIIITO grande e eu sempre to preferencia para as séries que eu já estou lendo ...


Espero ganhar aqui ... assim não preciso me preocupar rs ...



Beijos meninas

Sanélia disse...

Estou cada vez mis curiosa para assistir a esse filme e principalente para ler o livro.
Parece ser emoção do início ao fim!
=D

Licavargas disse...

Eu não estava tão empolgada em ler esse livro, como você disse tinha a sensação de que seria apenas mais um livro de Alien... Agora, depois de ler estou com muita vontade de ler...
E de ver o filme.
Mas minha lista de leitura está enorme e o dinheiro curto...
Talvez a sorte continue comigo e eu leve esse, hein? No kit aqui no blog eu tive sorte =)

Ah, e se descobrir sobre o numero 5 avisa a gente...rs

Anônimo disse...

OMG!O.O ainda não acredito que nao vi essa postagem! Gente! Enfim! Tá arrasando, né? Adoro esses livros com temática diferente! Eu quero pra mim!

Marco Antonio disse...

Eu quero ler esse livro, me sorteia!!! O Filme é muito legal e o livro deve ser melhor ainda!!
Marquinho
@qmarquinho

EricaMarts disse...

Eu ainda não vi o filme, só quero ver depois de ler o livro.
Sou muito chara nas comparações de filme X livro.
Mas falam bem deles.

Bye

@guriadoteatro disse...

Que bacana sua resenha... e a promo é claro! Seguindo e muito ansiosa pra ler o livro que vou ganhar... heheh Pensamento positivo é tudo!

A garota do blog disse...

Um bom livro, já li, meu pai quer , quem sabe eu consigo dar de presente!!
Bella Arantxa
@BellaArantxa

Unknown disse...

Oi,

Logo que o livro foi lançado fiquei super curiosa. Ainda estou. Prometi a mim mesma que só veria o filme quando lesse o livro. E isso parece que nunca vai acontecer.

Adorei o blog. Já estou seguindo.

Bjinhuxxx

Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com/

Pip Toe disse...

Muito legal seu blog.
Sobre o livro e filme não posso opinar. Não vi nenhum dos dois.

Parabéns pelo blog.

Fábio Siebra disse...

Ainda não tive a oportunidade de lê o número quatro e nem ao filme mas até agora só li elogios e as criticas light.
Mas quando eu conhecer as obras vou ver se é tudo isso ou não.

Anônimo disse...

Meu namo adorou o filme, e eu estou doida para ler o livrom todas as resenhas que vi até agora falam tão bem.

Sucesso
Beijos
BabihGois
http://babihgois.blogspot.com

A garota do blog disse...

Eu já li, mas meu pai esta louco para ler..quem sabe eu dou de presente!!
Bella Arantxa
@BellaArantxa

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por