COLUNA RAFFA FUSTAGNO EVENTO DE DIA DO ORGULHO NERD

26 maio 2011






EVENTO DE DIA DO ORGULHO NERD



Quarta a noite fomos eu e Fernanda nos aventurarmos na Saraiva do Praia Shopping. Aventurar porque estava bem cansada mesmo tendo acordado muito feliz com minha primeira comemoração pelo dia que também me pertence!
Sempre me achei nerd...sempre me chamaram de nerd, porque era a menina branquela que odiava praia mesmo morando bem próxima a uma e que na colônia de férias ao invés de ir para o mar ia para debaixo do Coqueiro com um livro de Erico Veríssimo.
Introdução básica para entender um pouco porque amei comemorar esse dia! E ao lado da minha linda amiga Fe!!!
Levei para o trabalho a toalha e me orgulhei em dizer que hoje era meu dia!
Mas porque a toalha??? Porque o dia 25 de maio também é conhecido como o dia da toalha!
Então antes de contar como foi esse evento maravilhoso me permitam esclaracer algumas dúvidas que certamente surgirão:

* O dia 25 de maio é mundialmente conhecido como o Dia do Orgulho Nerd ou o Dia da Toalha por dois motivos: o primeiro é que láaaaaa em 1977 nesse exato dia era lançado nos cinemas dos EUA o filme Star Wars ( ícone do mundo Nerd) e depois porque é uma homenagem ao escritor de " Guia do Mochileiro das Galáxias" - Douglas Adam no qual em seus livros a toalha é um acessório importante e muito citado nos livros dele.para as mais inusitadas situações.

* A frase " Don´t panic" ou em português "Não entre em Pânico" é citada nos livros do Mochileiro mas eu não vou contar porque seria um mega spoiler!!

* O termo "nerd" foi citado pela primeira vez no livro "If I Ran the Zoo" ("Se eu Cuidasse do Zoológico"), em 1950, para descrever um bichinho desengonçado, e se tornou popular nos Estados Unidos no início da década de 60

Mas vamos ao evento..porque agora dará para entendê-lo..rs
Mais de 60 pessoas se reuniram na Saraiva para comemorar o Dia do Orgulho Nerd!!! Eram muitos jovens na faixa de 15 a 30 anos ( sim!!!) usando camisetas do Mario Bros, Star Wars, Batman e outros desenhos animados e games famosos.
Boa parte deles orgulhosos de seus óculos...quem diria que os quatro olhos do passado hoje em dia se reuniriam com muito orgulho em uma livraria no meio de um shopping carioca!
O evento foi muito bem comandado por Ricardo Rente (do site Território Nerd), Paula Neves (do Garotas Nerds),Vanessa Leite (Piadas Nerds) e Bruno (Pizza Frita) discutindo toda a cultura nerd!
Todos confessaram que descobriram em alguma fase da vida que ser nerd era legal.
O papo rolou solto até entrarem em temas polêmicos...pelo menos para a primeira fileira que era composta por nosso grupo e não concordou muito com o que alguns falaram sobre a Saga Crepúsculo.
Mas isso geraria outro debate e a noite foi tão bacana que a  nós só nos resta contar que rimos muito, mostramos nossa toalha com orgulho ( as fotos não me deixam mentir!!) e no final teve muitos brindes sorteados! Para terem ideia foram sorteados 6  exemplares de Guerra dos Tronos !!! 6 de Batalha do Apocalipse!!! E mais 8 de piadas Nerds!!!
Fora muitos bottons e  posters  de "Big Bang Theory"!!!
Eu fui chamada mas não acertei a pergunta e não levei para casa o Guerra dos Tronos...a Fernanda foi sorteada e ganhou o botton fofo que vocês estão vendo na foto! Como boa amiga de nerd...ela me deu o botton e saí toda boba com meu botton "Não entre em pânico!!"
Valeu muito a pena estarmos no evento!
Acho que no ano que vem deveria ter em todos os estados!
Afinal...NERDS...UNI-VOS!!!
E que a força esteja com vocês!!!! o/


Adendo:Sinceramente depois do evento mega especial que fui hoje com tanta gente inteligente aff!! Acho que estou longe de ser nerd kkk
Vou ter que avaliar meus conhecimentos ;) kkk
Mas... amei o evento e tenho certeza que a galera toda presente também, independente de se encaixar no "título nerd", pois as diferenças estão cada vez sendo mais aceitas e respeitas o Evento foi a prova disso.
Um grande abraço... Fernanda


Fiquem com as Fotos ....


Eu e Raffa


                                                       Raffa c/ sua toalha!!!

Vanessa Leite (Piadas Nerds) e Bruno (Pizza Frita)


Ricardo Rente (do site Território Nerd)e Paula Neves (do Garotas Nerds)


Brindes

12 comentários

Lygia Netto disse...

Ahhhhhhhhh!!! EU FUI!! Como a Raffa disse... #diadoorgulhonerd EU FUI!! HAHAHA!
Mto legal ver vcs, meninas!
Bjs

Anônimo disse...

Eu admito... sou nerd!rsrs
Poxa... que pena! Queria poder ir! Eu sempre achei que ser nerd é legal, porque se não fosse legal, acho que não gostaria de fazer o que eles fazem, certo?rsrs
Enfim, gostei muito!
Beijos!

Leitoras Anônimas disse...

Adorei as fotos! Queria ter ido (tinha tantos brindes bons né...)! aiushaiuha

Bianca disse...

Poxa, queria muito ter ido!!!
Adorei o post =D

Carol Ardente disse...

Gente eu queria TANTO ter ido nesse evento, me orgulho muito de ser nerd, pelo menos eu me acho nerd né... Poxa parece ter sido super legal, pena que eu não fui D: Adoro o Douglas Adam e sou louca pra ler os primeiros livros dele, só li o ultimo mas adoro o Guia do Mochileiro das Galáxias, graças a ele nunca saio de casa sem minha toalha! Ah Raffa, deve ser lindo seu botton( mimi,queria um pra mim!) E Fê, um dia você descobre o espírito nerd dentro de você! Acontece com quase todo mundo! Bem meninas espero ver vocês no próximo evento hein! E ano que vem vou fazer de tudo para comemorar meu dia!Que a força esteja com vocês!
Débbie
http://loucospor-livros.blogspot.com/

Talita disse...

muito legal o post, o evento parece ter sido muito bom, que pena que você não acertou a pergunta, rafa! adorei as fotos!


beijos

Adriana disse...

Eu amei, primeiro a aula sobre o porque do dia da toalha( eu sinceramente não sabia) e depois o evento, aquele pessoal todo reunido, debates, brindes, fotos, tudo maravilhoso! Quem sabe um dia eu participe de um evento assim! Parabéns pela postagem Raffa, amei!

Sanélia disse...

Esse evento deve ter sido tudo de bom!
Adorei o dia 25!
Confeso que sou uma Nerd tb! E com muito orgulho.. hehe
=D

Rodolfo Euflauzino disse...

putz... q inveja... eu queria ter ido, mas em minha terra não tem esse marzão :D
e qta coisa legal sendo sorteada uhuuuuu

Amores e Livros disse...

Eu quero morar no Rio....
Tanta coisa boa tem por ai.

E os brindes? Só coisa boa, hein?

Lica

Anônimo disse...

Adoro sua coluna Raffa..Adorei também as fotos,devia ser chamado de "Dia do Orgulho Inteligente".bjnhos.

Meus comentários não entram,tenho que colocar como anonimo.
Eva Munhoz
evasantosmunhoz@hotmail.com.
@Evinha_eva

Adriana Brazil disse...

Que legal o evento meninas!
Muito legal as fotos.
Puxa, diziam que eu era nerd, hj
faz tempo que não ouço hehe

bjuus

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por