COLUNA DA RAFFA FUSTAGNO - ANÁLISE DE MEIA NOITE EM PARIS DE WOODY ALLEN

21 junho 2011

Ficha Técnica

título original:Midnight in Paris
gênero:Comédia Romântica
duração:1 hr 40 min
ano de lançamento: 2011
site oficial: http://www.sonyclassics.com/midnightinparis
estúdio: Mediapro | Gravier Productions | Antena 3 Films
distribuidora: Sony Pictures Classics
direção: Woody Allen
roteiro: Woody Allen
produção: Letty Aronson, Stephen Tenenbaum e Jaume Roures
música:
fotografia: Darius Khondji
direção de arte: Anne Seibel
figurino: Sonia Grande
edição: Alisa Lepselter
Trio fantástico: Woody, Owen e Rachel!
Essa é a primeira vez que falo de um filme aqui no blog, geralmente essa parte é da Fernanda mas eu assumo que como ultra mega fã desse DIVO Woody Allen eu tinha que compartilhar a experiência maravilhosa que foi assistir esse filme em uma terça-feira a noite depois do dia mais estressante que já tive em meu trabalho desde que comecei a trabalhar lá, sim, hoje foi um dia de querer jogar a toalha e não foi para um evento do dia nerd, saí chorando e me encontrei encantada em uma sala de cinema do Unibanco Artplex vendo mais um filme desse gênio da sétima arte!
Acompanhada de minha parceira de filmes de Woody ( minha mãe) rimos, suspiramos e batemos palmas ao final da sessão.
E afinal o que tem de lindo nesse filme? Primeiro devo dizer que essa carioca aqui nunca foi a Paris e apesar de não curtir muito os franceses que conheço um de meus grandes sonhos é visitar a cidade luz! Depois porque que elenco é esse que o mestre reuniu? Temos Owen Wilson no papel de Gil, um escritor norte-americano  ( como não se apaixonar??) que tenta ter  inspiração em uma viagem a Paris  ao lado da noiva superficial Inez ( interpretada pela musa de "Diários da paixão" Rachel Mc Adams.) que além de ser chata ainda tem pais malas que os acompanham na viagem e um ex namorado muito arrogante que irrita a todos ( menos a família mala!). Os cenários cativam, porque Paris é linda e o que dizer do Museu de Versalles com uma guia que é ninguém menos que a primeira dama francesa, Sra. Carla Bruni!
Tudo isso o filme traz! Mas como se não bastasse toda noite exatamente a meia-noite ele vai a uma praça e espera que um carro bem antigo passe, quando ele entra nele descobre que ele funciona como uma máquina do tempo e dentro  conhece figuras bem famosas como o casal de  escritores Fitzgerald, Ernest Hemingway e T. S Eliot. A interpretação de Marcial Di Fonzo como Picasso é impagável, assim como a sempre divina Kathy Bathes no papel da crítica Gertrude Stein. Gente, o que é o eterno pianista Adrien Brody intepretando o pintor Salvador Dalí? São tiradas que só imagino saindo de Allen, quem já viu outros filmes dele como "A rosa púrpura do cairo" no qual a ex esposa dele Mia Farrow conhece um ator que sai da tela do filme que ela vai assistir todos os dias deve ter dito assim como eu: " Só podia ser Allen!"
Tem esse mundo absurdamente fantástico, teve uma cena que me imaginei sentada em um bistrô e conhecendo Jane Austen, tá viajei e sei que seria mais fácil isso ocorrer em Londres..hahah

No quesito romance que nunca falta nos filmes dele, há o amor impossível de ser vivido entre o personagem de Owen Wilson e ( bate palmas de pé gente !!) a sempre-sempre Edith Piaf, Sra, Marion Cotillard, incrivelmente linda como já lhe é comum!
Esse filme alegrou minha noite de tal forma que saí cantando do cinema e acreditando que tudo é possível em Paris...mesmo minha felicidade se deparando com a Praia de Botafogo ao sair da sala de cinema...mas vamos ser felizes com o que temos não é mesmo? Eu estava com minha mãe, eu havia um visto mais um filme de Allen para se comprar assim que estiver em pré venda e para completar eu queria muito dividir isso com vocês!
Então pessoal, não perde tempo não, vai correndo na sala mais próxima, chama a melhor amiga se seu namorado não gostar desse tipo de filme, se ela não puder ir vá sozinha! Porque Woody Allen é algo tão único que pode ser curtido só você e a tela e depois corre aqui para contar o que achou!



Marion Cotillard, Owen Wilson e Woody dirigindo!



12 comentários

Igor disse...

Quero mto ver esse filme.

Fernanda Araújo disse...

Ownnnnnnnnnnnnnn
Eu ganhei a camisa desse filme |º/
To doida pra ver!

d disse...

Quero muito ver esse filme, vi o trailer ontem.

Baixei o "Tudo pode dar certo", de Woody Allen tb, vou ver amanhã :)

Igor disse...

ohhhhh, to aqui to aqui. Fica assim nao. rsrs Bjs

Lygia Netto disse...

Hahaha...talvez eu assista qnd saia em DVD. Vc vai me matar, mas n curto mt o Woody! *foge das pedras* rs.
Vicky Cristina Barcelona -> boring
A rosa do Cairo lá...rs (púrpura neh? uehuehue) até q é bom! (sinto q vc vai me matarrrr)

Pessoa requintada vc! xD

Beijoss
ps: achei lindo vc dizendo q vê com sua mamys...q linda!! Saudades da minha! U.U

Anônimo disse...

Então! Parece que tem mais um filme na listinhaa!!!rsrs
Olha, muitas pessoas já me falaram dele! Vou ver então!rsrs

Beijinhos!!

Mariana Sampaio
Tijolinhos de Papel

Fernanda Araújo disse...

Amiga eu ganhei a camisa e um conjunto de ingressos, mas aqui não tá passando =/
Você quer?
Me manda por email teu endereço ^^
bjs

Adriana disse...

Eu quero ir ver, curto muito Woody Allen, o grande problema é que os filmes chegam nos cinemas aqui na mesma velocidade que chegam os DVDs, então não sei se vou ver primeiro no cinema ou em casa mesmo, rsrs! Bjo!

Raffafust disse...

Caçadora - claro que quero O.o lá vou eu de novo...o/ eeeeeeeeeeeee já mandei meu endereço para seu email

Obrigada amigaaaaaaaaaaaaa

Adriana Brazil disse...

Oi Rafa!
To um tanto ou bastante estressada, que faz quase um mês que não vou no cinema!!
Ia toda semana, mas meu esposo tá saindo tarde do trabalho, só to vendo os filmes entrando e saindo snif!
Quero muito vê esse!

bjuus

Raffafust disse...

Puxa Dri que pena...mas os filmes tem saído mt rápido em dvd, vale a pena alugar assim que estiver na locadora, ótimo filme para ver com o marido :)
Bjos

Carol Ardente disse...

Amiga, você me conquistpu! Preciso ver esse filme! Sério que o Own interpretou bem o papel? :) Fico bastante feliz com isso. A Rachel Mc. Adams é maravilhosa e acho que ela deve ter arrasado no papel. Nada como um bom filme para nos alegrar! :)
Adorei o post e vamos correr no cinema para evr o filme. HUAHAU
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por