COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DO BOX DE DIÁRIOS DO VAMPIRO

05 junho 2011

Sim, comprei naquela promo fantástica do Submarino e desde então não parei de ler a saga mega fofa e romântica da mocinha que tem dois irmão gatíssimos lutando pelo amor dela! ( suspiros...) Ah se a vida real fosse assim...sei que vai ter gente pensando que todo mundo já leu esses livros e o Livros Minha Terapia até já fez resenha de Anoitecer ( estou lendo esse e AMANDO!!) mas estou aqui sem obrigações...vou contar para vocês o que estou lendo e já aviso que as vezes o livro da moda só vou ler quando ele já estiver saindo de moda...o que não é o caso desse que li o box em um mês...prazo curto para quem tem um trabalho mega puxado como o meu. Mas vamos ao que interessa....abaixo o que achei dos livros dos irmãos Salvatore!!!ai,ai...rs
Todos os livros são do selo do Grupo Editorial Record : Galera Record, são vendidos avulsos e em boxes ( já existe no mercado o box com os quatro livros e com os cinco também, um mais lindo que o outro!)

Já aviso a quem interessar possa que as resenhas tem MUITO spoiler!!!!Pare se ainda não leu a série ;)

DIÁRIOS DO VAMPIRO - O DESPERTAR
Estranho reler esse livro depois de tanto tempo, ganhei esse livro da minha amiga Lilian durante a Bienal de 2009, na época só se falava nele..acabei lendo sem muito entusiamo e não achei mesmo grande coisa.
Mas nunca tinha visto o seriado, esse ano comprei o box do seriado e o box de livros com os 4 primeiros livros ( acabei ficando com 2 de O Despertar + uma versao em ingles...coisas de fã) e confesso ter me apaixonado pela série e pelos livros.
No primeiro livro L.J Smith nos apresenta Elena que é uma garota popular e para variar a lourinha mais linda do colégio - o que estranhei muito pois noa parava de pensar em Nina Dobrev e sua vasta cabeleira morena - e que mesmo namorando o gatinho da escola se apaixona pelo vampiro lindão de nome italiano e charme europeu.
Mesmo sabendo que o cara é muito estranho, muito pálido e tem um irmão que tá mais para capeta do que para vampiro ela o ama, como toda mocinha não liga de virar vampira...ela não só sonha como implora e deixa os leitores ansiosos pela transformação que selará o amor desse casal. Mas ela não acontece nesse primeiro livro que apesar de escrita bacana de L.J Smith se compararmos ao seriado perde na empolgação , falta charme em algumas cenas que imaginamos lendo.
Não consegui imaginar a bruxinha e melhor amiga Bonnie como uma personagem ruiva de pele branca.
Não parava de pensar que na telinha Vicki era irmã de Matt e também cadê o irmão gatinho e complicado de Elena? E a tia jovem? E a morte dos pais que chocou Elena e desvenda alguns mistérios..nada disso ocorre nesse primeiro livro e eu que sempre acho que os livros sao melhores pela riqueza de detalhes achei que ficaram faltando boas explicações.
Esse primeiro livro nos deixa com gostinho de quero mais sim, mas na primeira leitura acabei não me empolgando de comprar o segundo livro.
Agora não, seja no  seriado ou livro quer saber TUDINHO que acontece com os vampiros de origem italiana mais charmosos do mundo, DAMON & sTEFAN.
E o livro termina com um suspense imenso por causa do sumiço de Stefan e lógico assim como no seriado uma série de assassinatos inexplicáveis.

DIÁRIOS DO VAMPIRO - O CONFRONTO
Se soubesse que DV O Confronto era tão bom assim certamente teria lido há mais tempo, não teria dado um intervalo de 2 anos!
Nem dá para comparar esse com o primeiro, sabem porque? Porque Elena deixa de ser a  mala esnobe e passa a ser a apaixonada que faz tudo por amor. Porque Stefan some e eu pelo menos fiquei doida para saber aonde ele estava e só descansei após ler essa página e enfim encontrá-lo. Porque o Damon do livro é muito mais maléfico que o do seriado. E olha que ele nem tem os olhos azul cor do céu e sim olhos negros que encantam mas assustam Elena. Amei vê-la divida pelos dois mesmo sem no fundo saber e lutar pelo irmão vampiro bonzinho. Continuo não me acostumando com a ideia de que ela tem uma irmã bebê e não o irmão gatinho problemático!
E Tia Judith é mega chata! Não parece nem um pouco " cool" como a da tv.
E o que dizer de Caroline? No seriado ela é só a menina burrinha que queria ser Elena, no O Confronto ela é péssima, tão má que se une a Tyler que é fissurado em Elena ( não consigo parar de pensar que no seriado não tem nadica disso...rs)
Terminei o livro e já pulei para o próximo porque terminou de uma forma que não tem como não querer saber o que tem na tal floresta...vontade de entrar nas páginas e falar " Acorda, Elena"
Só não decidi para quem torcer...porque Stefan é de uma bondade cansativa e Damon é de uma maldade impressionante mas ainda assim instigante. Terminei o livro querendo ser Elena.


DIÁRIOS DO VAMPIRO - A FÚRIA
Demorei um pouco para ler pelo simples fato de que minha semana foi mega enrolada mas amei cada linha desse livro.
Vou explicar e aqui seguem uma série de spoilers...nos livros ( assim como nas novelas) a mocinha que ama o vampiro só se transforma no último livro para gerar um suspense..pelo menos era assim até L J Smith aparecer...ainda mais se tratando de uma saga para prender bem a emoção o autor ama deixar o melhor para o final. Afinal se é para viver amor eterno tem que viver para sempre certo? E como viver para sempre sem virar vampiro? Meio sem nexo né...
Mas então que mesmo eu sabendo que ainda tem alguns livros da série para serem lidos eu me surpreendo com essa escritora que no terceiro livro da saga já transforma nossa heroína em vampira.
E vamos combinar que amamos ler livros de vampiros mas eles são bem nojentinhos e devem ter um bafo horrível...se alimentam de sangue , são geladinhos e nunca escovam os dentinhos que cravam no pescoço alheio..rs
Amei a Elena ter virado vampira e o nojo dela pelo que ela mesma tem vontade de fazer..não sabia se torcia para Damon ou para Stefan ou para os dois e odiei intensamente Katherine...eita mulherzinha malvada. Essa literalmente morreu e esqueceu de deitar...ela volta com tudo nesse livro e as maldades que a escritora narra são empolgantes.
Bonnie continua não gostando nada de seus poderes, arrasta uma asinha para Matt e ainda começa a escrever um diário.
O livro termina de forma morna...gostei mais do final do segundo que deixou mais suspense no ar...mas mesmo assim hiper recomendo e já estou seguindo para a " reunião Sombria"
DIÁRIOS DO VAMPIRO - REUNIÃO SOMBRIA
Não consigo pensar em outra frase após terminar de ler esse livro do que parodiar a frase do poeta Vinícius e dizer : "Bonnie que me perdoe mas Elena é fundamental".
Sim, o livro tem mais Bonnie que Elena, tem muito Stefan e muito Damon mas não acho que funcione. Não entendo nem porque ele existe dentro de uma série tão boa como essa.
Mas vamos ao livro Elena que já era morta e virou vampira morre agora como vampira também. E surge Klaus talvez o personagem mais sem noção da série. Caroline e Meredith tem destaque, Elena mal aparece e as frases entre os dois são de uma breguice comovente.
Mas ainda assim amo LJ Smith e acho que todo mundo tem direito de errar, ela publicou o erro...rs
Damon aparece como o vampiro mal que quer salvar o irmão o tempo todo e o malinha do Tyler tem um segredo desvendado que até gostei e achei a parte mais bacana do livro. Amo segredos desvendados em cemitérios e essa parte achei muito bem pensada.
Senti muita falta de Elena e fiquei feliz no final que vi que ela ainda tinha histórias para contar.
Afinal chega de matar quem já morreu duas vezes né!
Vida eterna para as mocinhas por favor!
 É isso aí pessoal :) Lendo Anoitecer que estou amando! Depois conto um pouquinho para vocês!

E "last but no least"...eu e Fe estamos indo nesse exato minuto para o evento de "Almas Sombrias" no Botafogo Praia Shopping que a Livraria Saraiva e a Galera Record estão organizando!
Claro que vamos contar TUDINHO que teve para vocês aqui e se você mora no RJ saia de casa e nos encontre lá!

Bjos com sabor de irmãos Salvatore para vocês...rs

Um comentário

Adriana disse...

Passei os olhos rapidamente, não li nenhum livro dessa série ainda, como vc avisou que tem spoiler, achei melhor não ve, mas vim deixar meu recado,porque sei que suas postagens são sempre muito boas! Bjinhos!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por