Evento FNLIJ

18 junho 2011

Meus Seguidores queridos!!! Eu ia fazer esse post ontem , pois eu iria novamente na Feira FNLIJ, mas tive que mudar os planos e como eu estive no sábado passado na Feira com o meu filhote, vou contar para vocês o que eu vi por lá. ;)

Um pouco da hístória da FNLIJ


"O Salão FNLIJ do Livro é um evento de caráter institucional,em que o livro para crianças e joves,seua autores e editores, ea leitura literária são o centro das atenções,..."


"Há 43 anos, a FNLIJ acredita que a formação de leitores se constrói pela práticada leitura lietrária e é ela que consolida a base humanista dos profissionais de qualquer área."




Como foi...


Chegamos por volta de 16:30h de sábado11/06/2011 e confesso que fiquei impressionada, pois foi o primeiro ano que eu vou depois 6 anos(acho) e a estrutura melhorou muuuuitooo!!! A organização, impecável, a quantidade de editoras praticamente triplicou e o patrocínio Petrobras faz toda a diferença.


Comecei a andar e já dei de esbarrei com o stand de uma mega parceira Grupo Editorial Record, que estava arrasando no stand com os mais diversos livros em destaque para os jovens  tinha Meg Cabot e os Mangás de HAMLET (Série de Shakespeare) que estavam fazendo mega sucesso com os jovens  e títulos brasileiros para crianças tinhamos O IMPERDÍVEL MENINO QUE PERDIA TUDO de Marcelo Pires (que meu anjo reconheceu logo, ele adora esse livro vivo relendo para ele) e os tradicionais Turma da Mônica.


























Só Meg Cabot!!






  

Destaque para Talita Rebouças na ROCCO




O stand da Zit estava lindo demais e o Luís Felipe ficou doido com os lançamentos, ele me levou $$$ aqui!! Rsrsrs

 
 


Andamos muito e o evento contava com vários espaços, Bibliotecas para bebês,crianças e jovens;Espaço FNLIJ onde tinha os lançamentos de hora em hora com os autores conversando com as crianças e seus pais uma interação maravilhosa. Contamos ainda com o Espaço Petrobras do Ilustrador, que chamava muito a atenção dos pequenos com as técnicas de guache utilizadas pelos ilustradores.




Ficamos em um dos Lançamentos para finalizar nosso passeio e o escolhido foi o nosso querido autor Marcos Vinícius Lúcio de quem recebemos um convite e até postamos aqui no Blog, com seu bom humor e patriotismo,Lúcio nos ensinou sobre a estória da Bandeira do Brasil e ainda nos guiou para que cantássemos o Hino da Bandeira. Foi uma super aula com descontração e muita informação.

 

Na feira ainda teve os destaques para uma Homenagem a Maria Clara Machado,a pioneira na produção de teatro para crianças e jovens e aos 30 anos do Menino Maluqinho criado pelo cartunista Ziraldo.

Bom gente foi isso e espero que vocês tenha gostado desse tour rapidíssimo pela feira.
Bjks e Até!!!









                          












5 comentários

Fernanda Araújo disse...

Ai que lindo!!!!!!!!!!!!!!!
A Zit é ótima! =D
Uma fofura os livros!

Raffafust disse...

Ameiiiiiiiiiiii ver vc e o Luis Felipe se divertindo amiga!! Seu filho é um fofo!!! bjosssssssss

adoro vc

Lygia Netto disse...

Q criança mais liiindaaa! *__*
Queria ter participado do evento!!
Espero q vcs tenham se divertido!!


Bjins! =D

Adriana disse...

Que fofo o seu filho! Herdou seu amor pelos livro hein, que bom isso! Adorei seu tour pela feira, e fico muito feliz por voce sempre nos trazer esses eventos para que possamos nos divertir um pouco tb, mesmo que virtualmente, bjo Fe!

Anônimo disse...

Primeiro de tudo: SEU FILHINHO É LINDO!!*_* Apaixonei aqui!rsrs

Parece suuper legal, hein? Poxa... Pena que eu não moro aí! Teria adorado! Principalmente pra levar minha irmãzinha, que está descobrindo o mundo literário agora!^^

Muito legal o post!
Beijos!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por