COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE A GAROTA DA CAPA VERMELHA E ANÁLISE DO FILME

07 julho 2011

Sempre me disseram que quando criamos expectativas sobre alguma coisa acabamos nos decepcionando. talvez seja isso que aconteceu com esse livro.Quando eu comecei a lê-lo, já tinha ouvido falarem muito mal dele...mas como gosto de livros que muita gente não acha bom eu resolvi arriscar.
Demorei 1 semana e meia para terminar e foi uma dor incrível terminá-lo porque em todo momento eu esperava que melhorasse a história e ela não melhorou nada, ela piorou e muito.
Uma pena porque a capa dele é linda demais e a ID arrasou nas propagandas e nos eventos divulgando ele.
Vamos aos que achei do livro ...Valerie - a personagem principal - perde sua irmã para o tal Lobo que aterroriza a cidade pequena que vive. Valerie é disputada por dois caras , ela tem uma melhor amiga que tá mais para inimiga, ela não sabe o que sentir pelo lobo e  ela é chata. Não me conveceu como mocinha em nenhum momento..hora achava que era a Avó que era o Lobo, hora era o tal do Peter...que mala essa Valerie! E sabe o que era pior? A mocinha não convence,os galãs não convencem...adorei o Father Solomon...pelo menos a história da mulher dele era legal. E a única coisa surpreendente!
De resto me lembrou dois filmes que sei que existem livros mas somente vi a versão para cinema: AS BRUXAS DE SALEM ( acho que com Winona Ryder e Daniel Day Lewis) e A letra Escarlate ( com Demi Moore e Gary Oldman..), sabe aqueles filmes mega antigos em que um idiota diz: " Temos que salvar todos sacrificando a moça....ela é do demônio" ? então...tem isso também...

O final é muito fraquinho..nunca vi um chove não molha tão grande para chegar a lugar algum ou ao que já deixa claro o livro todo. Não sei se é verdade mas parece que o livro foi escrito baseado no roteiro talvez por isso tenha ficado tão chatinho.
Mas o pior ainda estava por vir e confesso que como leitora não gostei nada do que a editora fez...o livro tem final diferente do filme! No dia que lançaram o filme nos cinemas a Editora ID lançou a capítulo final igual ao do filme no site! Não imaginei o que queriam com isso...Puxa...paguei 40 reais no livro e ele vem sem final correto? O que faço agora? Imprimo as páginas e colo? Não gostei disso não...mas enfim.
Sou muito ansiosa...então imaginem vocês que aqui no Rio de Janeiro o filme passou em poucas salas e todas bem longe de minha casa.


O FILME
 
Minha saga para ver o filme foi belíssima, horas de metrô e cheguei até o shopping com minha mãe. Meu namorado se recusou a ver o filme da Chapeuzinho versão moderna.
Mas sinceramente...eu AMEI o filme! Primeiro porque gosto muito de Amanda Seinfred ( nossa eterna Mama Mia e Cartas para Julieta) e para completar o que é Shiloh Fernandez ( adoro um latino!!) desfilando seu charme por todo o longa metragem? Ai, ai...( momento suspiros).
Não imaginei nada diferente de " Já vale o ingresso" para presença dele. Não consegui torcer para o Peter em momento algum e não lembro o nome do ator que o fazia...sorry, mas foi paixão a primeira vista! Rs
Esse é o Shiloh O.o

Vamos ao filme, na telona achei com mais ação, não olhei o relógio nenhuma vez e torci o tempo todo. Ficou ágil, apesar de algumas falas previsíveis e a gente fica em dúvida em quem é o lobo o tempo todo. Não sei se fui eu com minha ingenuidade mas em momento algum imaginei que aquela pessoa fosse o lobo ( não vou contar...aluguem que deve estar saindo em dvd já,já!).
Gostei do final, funcionou comigo e com minha mãe que nem tinha lido o livro.
O bonequinho do Livros Minha terapia aplaude o filme sentado! rs
Mas aplaude de pé o grande ator Gary Oldman que faz o Father Solomon, ele é fantástico e nos faz sentir raiva na hora certa!





Esse é o poster do filme que mais gosto!




SURPRESA!!!!!- O Livros Minha Terapia Vai sortear dois kits contendo camiseta da editora ID + livreto de A garota da Capa vermelha + Marcador de A Garota da Capa Vermelha para quem comentar aqui na coluna!
Assim que chegar a 15 comentários sortearemos o kit!
Então comenta aí e chama as amigas para participarem também!

18 comentários

Conexões HQS disse...

Nossa Fe, você falando da mudança do final do livro, lembrei do livro Um Amor para Recordar! Para quem viu o filme percebeu como o livro foi totalmente mudado, não que tenha ficado ruim, mas esperava uma coisas no minimo parecido. Mas os dois ficaram lindos mesmo com as "mudanças". Adorei sua resenha rs muito sincera. Bjão.

Anônimo disse...

Olá Fê e Raffa!!!Tudo de bom pra vcs,parabéns por atingir os 350 seguidores!!!Sua resenha está muito boa,mas acho que vou preferir assistir o filme primeiro,tem mais emoção...Bjs.
Eva Munhoz
@Evinha_eva

RUDYNALVA disse...

Raffa!
É bem isso que falou mesmo, acho que ao criarmos expectativa ficamos ansiosos pelo melhor e nos decepcionamos mais se não são tão bons. Aconteceu comigo no 1º livro da Trilogia de Beijada por um anjo, já o 2º foi bem melhor.
Não li o livro ainda nem assisti o filme, mas confesso que a capa do livro e a história sempre me atraíram.
cheirinhos
Rudy

Juliana disse...

É por esses argumentos todos que fiquei com medo de ler / ver. Estou esperando sair em DVD para alugar. Pelo que entendi vale mais a pena ver o filme do que ler o livro, não?

Monique Martins disse...

Fiquei muito curiosa e com vontade de ver o filme. O livro não me entusiasmou tanto, pois tenho a impressão de que vou sentir muita falta do final.
E agora que conferi a fotinho extra do mocinho precido ver ele na telona né...
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Fernanda Araújo disse...

Consegui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Agora estou comentando!
Tbm achei o final fraco... affz
Queria saber se ela iria ser mordida tbm, hehehe?
Imagina que cute eles dois? ^^
@c_delivros

Adriana disse...

Raffa, todo mundo disse isso, que criou expectativas demais e no fim se decepcionou, uma pena né,afinal todo mundo lê um livro, contando com um final, ou pelo menos, algo que evidencie que terá continuação, mas é uma pena mesmo! Não vi o filme ainda, já disse aqui, algumas vezes que tenho um grande problema com cinema na minha cidade, tenho que esperar lançar em DVD, mas a sua empolgação em relação ao filme me contagiou, e claro que vou ver, assim que possível! Bjinho!

Anônimo disse...

Devo dizer!! Mi discuuuuuuuuuuuuulpa pelo sumiço, não comento em nada há um tempo, estou com peso na consciência!!! Que vergonha!!!

Enfim, cá estou...
Não é pelo que dizer, mas eu não me interessei por esse livro, nem pelo filme... Desde a sinopse... nada...
Com livros que não chamam minha atenção não fico animada, mas a capa é muito bonita!!

Beijos!^^

Pablo Arcáry disse...

Eu adorei esse filme, mas ainda não li o livro rsrsrs bjos!!!
@pablo_arcary

Nina disse...

Olha,esse livro foi duro de aguentar.
Pra mim,foi um puta golpe de publicidade
que acabou enganando muita gente,que achou super legal ter que ir no site do filme saber o que ia acontecer. A minha vintade? Foi mandar todo mundo para aquele lugar "onde o sol não brilha"!

Pelamor,você compra um livro e não tem final?! Não,porque ele é um pacote de divulgação tão íntegro quanto um panfleto ou outdoor ¬¬ É sério?

Me revolto. O filme é um pouco melhor,mas eu já estava tão revoltada que fui assistir super carregada* sabe? Não rolou. Mas ainda assim,é melhor que o livro.

Nota 10 para a resenha e para a análise do filme.

BJSSS de montão!

Nina
www.minhavidaporumlivro.com.br

Carol Ardente disse...

Li o livro e achei ele meio que sem pé e cabeça!! Algumas coisas aconteciam meio que do nada e realmente achei sacanagem o livro não ter o capitulo final!!D:
Bem sobre o filme, não posso falar nada porque não vi... Mas tenho certeza que a minha AMIGA RAFFA QUE EU AMO DE PAIXÃO VAI ME CONTAR QUEM É O LOBO, né amiga?? :D HAHAHAHAHHHAHA
Bem, no dia em que ele chegar na minha locadora, eu pego, vejo e depois a gente discute sobre isso (Y) Agora a Amanda é diva, sempre vou lembrar dela pelo papel que ela fez em Meninas Malvadas xD Em relação ao Gary Oldman só tenho a dizer isso: CASA COMIGO?!
Não vou nem elogiar sua coluna/resenha Raffa, você já sabe minha opinião xD
Beijos,Débbie

Marcia Nascimento disse...

Não sei se pq a diretora do filme é a mesma de Crepúsculo, mas, pra mim, foi inevitável fazer comparações... achei MUITO parecido com Crepúsculo, inclusive as frases: "Are you afraid?", aff, isso é muito Edward!!!
Enfim, achei o filme meio chato e, consequentemente, nem me interessei pelo livro, ainda mais qdo fiquei sabendo q não tinha o capítulo final... aí não dá, né? =/

@BobbyDupeaGirl

Carol Ardente disse...

A Débbie me emprestou o livro, só que nem sei mais se quero lê-lo. Eu quero muito ver o filme, espero ver hoje ou nas férias mesmo. A sua mãe é super fofa e é uma ótima companheira. :) Mande um beijo para ela. HAUHAU :)
Adorie o bonequinho do blog aplaudir de pé. :) Eu acho que a Valeria é o lobo e não se lembra de nada que fez antes. HAUAHU. Só um palpite. :) Quer saber? Vou ver o filme hoje mesmo. HUAHAU
Adorei as resenhas, amigas. E super boas, como sempre.
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Anônimo disse...

Claro que vou comentar esse livro é lindo e a ultima capa é a mais bonita de todas

http://aleitoracassia.blogspot.com/

Cassia_rock_girl@hotmail.com

Anônimo disse...

Oie!!!Fernanda,gosto de livro assim com estória de "terror",quero ler o livro e depois assitir o filme para poder comparar os dois..Bjs.
Bia Munhoz
@biaamovc

Lygia Netto disse...

Hahaha..agora q notei que falta meu comentário aqui, hehehe...
Eu já tenho o marcador e o livreto..mas se ganhar a blusa, melhor..rsrs..
E pra Rafa: me dá esse livro então pra ler, já que vc não gostou, kkkkk....
Fico esperando uma boa promoção na submarino ou na saraiva pra lê-lo e ter minha própria opinião..40 reais nesse livro realmente n dá neh?

Bjos, meninas!! \o/

Ana Leticia disse...

Que pena que vc se depecpcionou Raffa... Poxa eu decididamente n vou cometer o mesmo erro que cometi com o Agua para elefantes...pq resisti muiito mas acabei vendo o filme antes de ler o livro e me decepcionei horrores tbm ...
Entao nesse queo primeiro o livro...depois o filme..nem q seja em casa dae kkkk.
kkkk Adorei a parte do bonequinho apaudindo o filme sentado ...q fofo =D

Ana Leticia disse...

Que pena que vc se depecpcionou Raffa... Poxa eu decididamente n vou cometer o mesmo erro que cometi com o Agua para elefantes...pq resisti muiito mas acabei vendo o filme antes de ler o livro e me decepcionei horrores tbm ...
Entao nesse queo primeiro o livro...depois o filme..nem q seja em casa dae kkkk.
kkkk Adorei a parte do bonequinho apaudindo o filme sentado ...q fofo =D

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por