Resenha: Cidade das Cinzas

30 agosto 2011


Oi Gente !!  Depois da divulgação dos lançamentos eu fui correndo atualizar as leituras de algumas séries, Cidade das Cinzas estava na minha prateleira algum tempo, mas a verdade que eu sabia que ia sofrer tanto querendo a continuação , que foi meio que proposital a leitura somente agora próximo do lançamento do terceiro livro da série, Cidade de Vidro.                                                                           
Eu vou dizer para vocês , eu não estava errada …
só de pensar na espera de algumas semanas já estou em cólicas … rsrsr



cidade das cinzas
Cidade das Cinzas - Vol. 2
Cassandra Clare

Ano: 2011
Série: Os Instrumentos Mortais
Páginas: 406
ISBN: 9788501087157

 
Sinopse
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa seqüência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

Então pela sinopse vocês podem imaginar o quanto essa série promete …Para entender veja resenha de Cidade dos Osso o primeiro livro da série e agora… Vamos a resenha de Cidade da Cinzas
Em Cidade dos Ossos , Clary descobre que  é uma Caçadora de Sombras embora tenha sido criada como uma humana, e essa revelação vem seguida com o desaparecimento de sua mãe, a descoberta de um irmão, um pai e um mundo que ela achava que só existia nos livros e filmes. Diante de tantos acontecimento e batalhas com demônios e ainda o reaparecimento de Valentim que era dado com morto, a Clave que é o poder maior em Idris e a quem os Caçadores de Sombras devem se reportar, resolve enviar a Inquisidora/Imogem ( só de pensar nela vejo literalmente as cabeças rolando rsrsr ), pois é assim mesmo ela vem “colocar ordem” já que na visão deturpada e cheia de sede de vingança ela resolve entender que tudo que está acontecendo é culpa de Valentim, nisso ela está certa , mas só nisso, pois ela acredita profundamente que Jace é seu aliado e resolve puni-ló até que ele confesse. Já conseguiram imaginar Jace sendo castigado ou preso ??? rsrsr eu não!! mas enfim.. E em meio a essa confusão mortes no Submundo acontecem e a Cidade do Silêncio é invadida,o segundo instrumento mortal desaparece. Isso é o ápice de todo o desespero para Clave e para a Inquisidora/Imogem que nesse momento assume o Instituto lugar onde Jace, cresceu com a família Lightwood. 
Jace a essa altura já conta com a ajuda seus amigos fiéis e até com seres do submundo como a criatura da lua Luke , feiticeiro Magnus e outros. Mas ele sabe que o único meio de evitar que mais criaturas sejam mortas é enfrentando seu pai e descobre que seu pai é pior do que ele imaginava e não está sozinho, seu exercito é feito de demônios e isso inclui o maior deles Agramon.
Muitas coisas acontecem e os papéis invertem em alguns momentos tendo Clary como salvadora sem ao menos ela perceber isso e quando enfim percebe é algo grandioso.
Grandes acontecimentos, grandes revelações e outras muito sutis podemos ver em Cidade das Cinzas,deixando nossas especulações inimagináveis. A torcida pelos casais, pela recuperação de Jocelyn e o desenrolar dessa batalha é o que fica e esperamos com a vinda de Cidade de Vidro.

Não me agüento de tanta curiosidade e expectativa já que falam que é o melhor livro da série. Assim que estiver com o meu em mãos vou devorar rsrsr e venho logo contar para vcs !!
XB2020
Bjks
;)
Fê Figueiredo





30 comentários

Conexões HQS disse...

Eu tenho os dois primeiros volumes e ganhei o cidade de Vidro. Mas infelizmente ainda não me foi entregue. Adorei sua resenha. Eu particularmente adoro a série. Beijos.

Edu disse...

Ainda não li, mas gostei da trama do cidade dos ossos. Quando abrir um espaço na lista de leitura, ele entra!

Fernanda Araújo disse...

Ai que lindo!
Amiga ainda n comprei o cidade das cinzas, vou ver se na Bienal tá + barato... #assimespero
A hst é muito fofa ne?
Cheia de ação S2
Adoro!!!!!!
Doida pra te conhecer!
bjs

Leitoras Anônimas disse...

Ainda não comecei a ler essa série, mas tenho o primeiro livro na minha estante, e ele será - se Deus quiser - uma das minhas próximas leituras *-*
Todos dizem que essa série é ótima, e eu não duvido nada desse fato porque já tive a oportunidade de ler um livro da Cassandra Clare antes!

Amei a resenha :)

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

S disse...

Estou louca para ler esse livro!!
Tomara que eu consiga comprar logo.
Bejs
http://minhaestantemeuslivros.blogspot.com/

Adriana Brazil disse...

Não li ainda nenhum livro da série Fêh, mas tenho maior curiosidade!
Pelo que já li deve ser ótimo!
bjuus

PS. nos vemos na Bienal!

Adriana disse...

Nossa, essa série é maravilhosa mesmo, eu to doidinha pelo Cidade de Vidro, mas não to podendo comprar ainda!!! Parabéns pela resenha Fe, ficou super empolgante, bjo!

Monique Martins disse...

Estamos quase "no mesmo barco"... estou com os dois livros em casa a tempos, mas falta coragem para ler. Vou esprar o terceiro e ler todos em sequência, prefiro pq assim sofro menos! A compulsão é muito forte... rsrs.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Pauline Chen disse...

Ainda não li a série ._.
Está na lista de espera de leitura... mas ainda tem tantos livros na frente... acho q vou fazer eles pra frente XDD
Bjss

Fellipe disse...

Eu to com esse livro aqui na minha lista de leitura a um tempo e ainda nao li pelo mesmo motivo que você , para nao ficar curioso para ler logo o cidade de vidro, só vou ler cidade das cinzas quando ele tiver nas livrarias kkkkk

Aneska disse...

Eu também quero ler Cidade de Vidro. Agora uma pergunta, será que sou a única que preferiu Cidade dos Ossos à Cidade das Cinzas? Achei o primeiro bem mais empolgante... Mas todo mundo fala que amou Cidade das Cinzas. Vai ver que sou do contra mesmo...
Primeira vez aqui no blog, curti aqui (:

BEIJOS,
Aneska
www.capslockit.com

Mariana B. Sampaio disse...

HAHAHA! Esse é o grande mal de se ler séries que ainda estão em processo de publicação! Você quase morre de curiosidade!rssrs

Preciso ler o 1º....

Beijos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Anônimo disse...

Gostei da sua resenha,me deixou muito curiosa(mais ainda),com gostinho de quero mais,muito estimulante.Bjs Fê.
Eva Munhoz

Silvia disse...

já li Cidade dos Ossos, tenho Cidade das Cinzas mas ainda ñ li...amei a resenha..vou ler o livro logo(eu acho)..bjinhu

Anônimo disse...

Eu adorei a resenha já faz um tempo que quero ler cidade das cinzas para ler os outros, mas por enquanto só tenho os marcadores :)

Erica Belancieri de Souza disse...

Já li cidade dos ossos e cidade das cinzas. É uma das minhas séries preferidas.
A resenha capturou muito bem tudo o que o livro tem de bom.

Nathy_bells disse...

Eu to morrendo por CdV andei lento uns spoiler e MEU DEUS esse livro tem que estar nas minhas mãos tipo ontem ... hauhuauaua

Claudia disse...

Já tenho este livro e ainda não peguei ele pra ler mas vou pular alguns e colocar ele na frente deve ser muito bom sua resenha arrasa.

Apaixonada por Livros disse...

Ainda não consegui chegar neles, mas não vai demorar \o/

Licavargas disse...

Quando terminei Cidade dos Ossos fiquei morrendo por Cidade das Cinzas. O impulso foi tanto que comprei o livro pouco depois do lançamento e passei ele na frente de todos na minha pilha quando chegou... Ainda resolvemos fazer a resenha em trio (eu, a Nathy Bells e a Math) e ficou enorme...
Eu achava que não teria a mesma sensação ao terminar CdV, achei que a coisa iria estar mais "morna" e me enganei...
To aqui morrendo por Cidade de Vidro... E não sei se irei aguentar pelo lançamento do quarto.... O ebook fica aqui me fazendo tentação....rs Mas quero muito a coleção completinha na estante.... #AmoMuitoooooo

Lalice disse...

Ainda eu vou ler essa série!!
Está na minha listaaaa *___*
As capas são mtu lindass!!!

Manda Celias disse...

Ainda não li o primeiro livro dessa saga , e estou louca para ler ...
Só escuto elogios , deve ser muito bom ..

Ana Leticia disse...

Ainda nao li o primeiro, mas tenho grande curiosidade quanto a historia e pretendo ler logo, assim q conseguir os livros para ser mais exata.
Gostei muito da resneha e parece a historia só melhora né ...
beijinhoos

Lucia Marina disse...

Oi!

Já tenho Cidade dos Ossos e das Cinzas, e pela sua resenha (que só passei os olhos, confesso!), acho que vou deixá-los guardadinhos por enquanto! Quando sair Cidade de Vidro leio tudo, porque não vou aguentar esperar não!

Bjos!

Stéphanie Munford disse...

Gostei bastante da resenha, mas ainda não li esse livro.

Alessandra Messa disse...

Não axei Cidade dos Ossos tudo aquilo q falavam...mas Cidade das Cinzas superou minhas expectativas e me deixou louca pra ler cidade de vidro *.*

Axo q por ter mais ação do q o primeiro livro.... como vc disse, dizem q o próximo é melhor...então *.* Ansiosa!!!!!

Lais Yumi disse...

Estou lendo Cidade das Cinzas, mas ainda estou no capítulo 2. Não aconteceu muita coisa até agora... eu adoro essa série e com certeza esse livro não vai me decepcionar!
Agora que Cidade de Vidro já está a venda vou acelerar a leitura. :)

MarioMilanez disse...

Não tive oportunidade de ler. =/
Mas me parece interessante

Larissa Daiana disse...

UAU QUERO PRA MIM ESSE

Bella Tavares disse...

Se alguém ai quiser me emprestar pra ler!! haha, quando eu estiver de férias vou comprar vários livros!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por