Resenha : Identidade Roubada – Chevy Stevens

13 agosto 2011


SinopseIdentidade_Roubada_WEB
Era para ser um dia como outro qualquer na vida de Annie O’Sullivan. A corretora de imóveis levanta da cama com três objetivos: vender uma casa, fazer as pazes com a mãe e não se atrasar para o jantar com o namorado.
Naquele domingo, aparecem poucas pessoas interessadas em visitar o imóvel. Quando Annie está prestes a ir embora, uma van estaciona diante da casa e um homem sorridente vem em sua direção. A corretora tem certeza de que será seu dia de sorte. Mas o inferno está apenas começando.
Sequestrada por um psicopata, Annie fica presa durante um ano inteiro em um chalé nas montanhas, onde vive um pesadelo que deixará marcas profundas.
Construído de maneira extremamente original, Identidade roubada é o relato visceral que Annie faz à sua terapeuta dos 365 dias em que ficou à mercê do homem a quem chamava de Maníaco.
As memórias que vêm à luz ao longo de 26 sessões de análise são intercaladas com a história de sua vida desde que conseguiu escapar do chalé: a luta para superar seus medos e se reencontrar, a investigação policial para descobrir a identidade do sequestrador e a sensação perturbadora de que seu martírio ainda não acabou.
Em sua estreia, Chevy Stevens cria uma heroína inesquecível que, depois de sobreviver a uma experiência devastadora, precisa descobrir a verdade para se libertar.
Surpreendente e avassalador desde a primeira página, este thriller psicológico entrou na lista de mais vendidos do The New York Times e foi finalista dos conceituados prêmios Arthur Ellis e International Thriller of the Year.

Fonte: http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/59

 
 
Quando a Arqueiro me pediu para escolher entre os dois Lançamentos da Editora,juro que fiquei muito na dúvida pois ia me aventurar em estilos literários pouco lidos por mim. Então …Optei por um thriller policial, misterioso e posso dizer como leitora que foi sem dúvida a melhor escolha que eu poderia ter feito!!!
O que eu senti ?!?!? … Medo…Medo..Medo !!!!
Annie é uma mulher como nós, que leva uma vida simples, tem um emprego, uma cadela fofa chamada Emma , seu namorado e a família que é pequena mãe,padrasto,uma tia e prima. Enfim Annie é uma corretora muito competente e esta quase ganhando a concorrência na exclusividade de venda em um grande empreendimento à beira mar de Clayton Falls,Canadá onde também mora.Depois de uma semana fraca e chuvosa, o sol volta a brilhar e Annie tem um plantão de um imóvel do qual ela tem muita afeição pelos donos. Então inspirada e empenhada, naquele dia ela coloca seu tailleur favorito, saltos, se despede de Emma e sai. Com o dia lindo e o sol brilhando já era de se esperar um plantão chato e sem movimento, com isso faltando 10 minutos para terminar seu plantão ela começa recolher suas coisas e caminha para seu carro levando algumas coisas. Um homem na casa dos 40 anos, com roupas distintas e alguns prospectos de imobiliárias chega e… Claro, Annie não se opõem em mostrar a casa ao comprador em potencial que se apresenta em  sua frente. Mas Annie ... nunca imaginaria o que estava por trás de toda essa aparência, nunca imaginaria o que este homem iria significar no próximo ano de sua vida… ou melhor … para o resto de sua vida.
Annie não consegue acreditar quando acorda em um chalé, altamente fechado sem chance nenhuma de fuga e o pior seu seqüestrado é um homem doentio,cruel um psicopata. Depois de alguns dias ele explica a ela como tudo vai funcionar, e que para tudo existem regras, hora de ir ao banheiro,tomar banho, comer, o que comer, o que vestir, o que ler.Enfim tudo exatamente tudo tem horário para acontecer , até mesmo as torturas sejam elas físicas os psicológicas. Com o tempo Annie começa  a entender como funciona a mente doentia de seu sequestrador e tenta manipula-ló em alguns momentos, mas isso é cada vez mais perigoso a as reações dele conseguem ser as mais diversas.
Depois de sua fuga, Annie, está totalmente destruída mentalmente não consegue se relacionar com as pessoas e as rotinas que foi obrigada a seguir durante um ano, estão entranhadas em sua mente e em seu corpo. Cheia de manias e neuras ela depende da ajuda de sua terapeuta para reviver os momentos no chalé e tentar assim se livrar de todo esse inferno.  Durante as sessões que são no livro os capítulos Annie vai contando e entrelaçando passado e presente e eis que em meio a isso tudo começam a aparecer pista muito importantes para desvendar quem foi seu sequestrador e pior ainda … de quem ele recebeu a ordem para fazer o que fez com Annie.
Então achando que seu pesadelo tinha acabado com o fim do seqüestro Annie se vê no meio de intrigas, encontros e desencontros de informações entre desconhecidos, conhecidos, a polícia e sua família.
 
Adorei me aventurar, Identidade Roubada foi uma leitura inteligente,bem escrita e surpreendente do início ao fim.


Arqueiro
Muitíssimo Obrigada à Arqueiro por me confiar este mega LANÇAMENTO !!


Bjks
Fernanda Figueiredo





8 comentários

Anônimo disse...

olá Fê!!!estou louca para ler esse livro..é uma estória forte e cheia de emoções,ótima resenha,me deixou ainda com mais vontade de lê-lo.Bjs e um ótimo fim de semana.
Eva Munhoz.

Anônimo disse...

Ah eu quero muito ler esse livro os livros da Arqueiro são um dos melhores ♥

Raffafust disse...

Esse livro eu tenho mt vontade de ler! Como disse nem sabia que vc tava lendo ele...rs
Bacana msm sua resenha amiga!

Bjos

Lica disse...

Eu fui seduzida pelo Booktrailer dele e não via a hora de ler...
Estou com uma pilha enorme de livros, mas eu sentia que este seria um daqueles que irião atropelar a fila sem dó nem piedade...
E foi o que aconteceu quando ele chegou =)
Fiquei em cima de brasa a leitura inteira e me apaixonei pela Chevy Stevens... UAU, que história que ela nos dá!!!!!

Adorei sua resenha... Foi bom ver que não foi só eu que me encantei com o livro *-*

Beijos
Lica

Pauline Chen disse...

Esse livro parece ser bem interessante... Me deu vontade de ler agora!!!

Ana Leticia disse...

Aiii ainda bem que ganhei o meu nesse findi assim nao fico tao enlouquecida, pois sei q logo logo terei a experiencia de ler!
A resenha ficou otima e me deixou mais ansiosa ainda pelo livro...

Mariana B. Sampaio disse...

Que legal! Gosto muito desse estilo, me deixa ansiosa, e costuma prender bastante, né?rsrs

Adorei a resenha, Fê! Saudades de você! Nunca mais falei contigo, né?

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Claudia disse...

Só tenho 3 palavras pra dizer: EU QUERO MUITO!!!
BJUS
Claudia

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por