ESPECIAL BIENAL DO LIVRO DO RIO DE JANEIRO 2011 - TARDES & NOITES DE AUTÒGRAFOS

12 agosto 2011

Faltando menos de um mês, com quase todas as tardes de autógrafos avisadas e as principais palestras, o Livros Minha Terapia faz um resumão do que a gente acha que interessa a nossos seguidores saber...desculpem se faltarem alguns autores, a  programação abaixo foi toda retirada do site oficial do evento e de emails e tweets trocados com as editoras. Qualquer alteração na programação é de responsabilidade deles :)

DIA 01 DE SETEMBRO ( Início ao meio-dia) Quinta-feira

A grande personalidade do dia de abertura do evento é nossa presidenta Dilma Roussef, ainda sem o horário confirmado ela estará na feira no "Mulher e ponto" sendo entrevistada pela excelente jornalista Monica Waldvogel. Imperdível pessoal!



As 20 h tem Café Literário com o escritor Robert Wolke com o tema "Sabores do Saber" além de participação de Flavia Quaresma




DIA 02 DE SETEMBRO (abertura as 09:00h) Sexta-feira

As 09 h tem sessão de autógrafos no stand da editora Underworld com a escritora brasileira de "Os 7 selos" e "Bios" , Luiza Salazar.



As 11 h tem sessão de autógrafos com os autores do "Selo brasileiro" que entre eles estão minha amiga fofíssima Carol Estrella , autora de "Garota apaixonada em apuros" além de Mari Soares, Luciane Rangel, etc no stand da Above Publicações



As 17 h no Café Literário tem " Homenagem a Moacir Scliar" com meu MUSO Luis Fernando Veríssimo





As 18 h ( parace até que esse dia foi feito para mim!ai,ai!!) meu DIVO de Terror...André Vianco autografa no stand da editora Novo Século seus livros que foram todos reeditados por ela.




As 19 h tem Café literário com a autora Deborah Harkness e com a brasileira Mary Del Priore debatendo o tema : "Magia e verdade do imaginário"

Deborah Harkness
Depois do bate-papo acima tem as tardes de autógrafos das duas: Deborah Harkness autografa no stand da Rocco a partir das  20 h, no mesmo horário só que no stand da Planeta é a vez de Mary Del Priore.



DIA 03 DE SETEMBRO ( início : 10 h) Sábado

Ao meio dia tem Conexão Jovem com a escritora Alyson Noel  
As 13 h no stand a Editora Intrínseca começa a tarde de autógrafos dela, a mãe dos Imortais :) 



Leticia W.

As 14 h tem Café Literário com o tema "História de mulheres" participação da escritora Audrey Niffenneger e da brasileira Leticia Wierzchowski

A Editora Suma informou que Audrey autografará seus livros no próprio auditório assim que terminar a palestra.


As 17 h tem "Mulher e ponto"  com o tema " O homem que entende as mulheres" participação do autor Steven Carter ( até agora não foi confirmada tarde de autógrafos com ele!) 








As 17 h ainda tem MUITA coisa...vai ser a verdadeira  " Escolha de Sofia" porque no stand da Editora Novo Conceito começa a tarde de autógrafos da escritora de "Questões do Coração" - Sra. Emily Giffin. 



Bem como eu disse é Tudo ao mesmo tempo agora....na mesma 17 h tem a Imortal Ana Maria Machado no stand da Editora FTD autografando seus maravilhosos livros! ( E agora, José?)




Bem , se você conseguiu se dividir em 3 e estar nos eventos acima as 17 h parabéns, agora se vocês está assim como eu chorando de ter que escolher UM...vamos piorar a situação...vejam porquê!
As 18 h tem Andre Vianco no stand da Rocco autografando seu " O Caso laura" !
As 19:30 h tem a jornalista econômica Miriam Leitão  no Mulher e ponto falando de seu livro , se você curte o tema e quer ter ele autografado as 21 h ela autografa o no stand da Edtora Record 


As 20 h no mesmo stand, da Record o jornalista Edney Silvestre autografa seu livro , o cara é fera e apesar de ainda não ter lido só ouvi críticas elogiando a obra! Eu vou! ( #journalismfeelings)








DIA 04 DE SETEMBRO ( Início 10h)- Domingo

Talvez um dos dias mais esperados pelas saudosas fãs de Lizzie McGuire....confirmado pela Editora ID, vamos a agenda dela:
Ao meio dia a atriz, cantora e agora escritora Hilary Duff participa do Conexão Jovem .
Assim que terminar, em torno das 13 h ela emenda no stand da Editora ID  sua tão esperada tarde de autógrafos. A editora já disse que a responsabilidade das senhas do Conexão é toda da organização da Bienal do Livro e as da Editora ID serão as do autógrafo ao livro. 


No mesmo dia as 13 h no stand da Editora Novo Século tem tarde de autógrafos com o jovem  autor Dan Albuk de "Lerulian"  


As 17 h tem café Literário com a incrível autora Kim Edwards de "  O guardião de memórias"  com o tema " Segredos e mentiras" , até o momento a Sextante ainda não divulgou se haverá tarde de autógrafos ( tem que ter!!! O.o)



DIA 05 DE SETEMBRO (Início 09h) Segunda-feira

Nesse dia tem as 19 h a escritora Thalita Rebouças no "Mulher e ponto" falando sobre as leitoras adolecentes. 



DIA 6 DE SETEMBRO ( Início 09 h ) Terça-feira
Não divulgaram ainda todos as atrações da data :(

DIA 07 DE SETEMBRO ( Início 10h ) Quarta-feira - FERIADO!

Talvez seja  o dia mais aguardado da Bienal do Livro 2011, o dia já começa agitado.

As 11 h da manhã e durante o dia inteiro o Padre Marcelo Rossi  começa sua saga dos autógrafos no stand da Globo Livros, ele é sempre recordista e muito paciente! Seu livro Ágape é o número 1 da lista de mais vendidos :) 



Atenção Criançada ( e pais da crianças, e quem não tem filhos também afinal ele é mito da literatura infantil!)a partir das 15 h no stand da Editora Melhoramentos o todo fofo Ziraldo autografa seu livro " Uma professora muito maluquinha" ao lado da atriz Paola de Oliveira que interpreta a personagem título no filme que estreia ainda esse ano! 

Na mesma hora ( 15 h) os autores G Brasman  & G. Norris  do livro " Crônicas dos senhores do Castelo"autografam a obra no stand da Verus. 


Então...agora o momento emoção: depois que participar as 18 h do " Encontro com grandes autores", a musa dos amantes de histórias vampirescas, a mãe do Lestat...bem...lá vem ela...Sra. Anne Rice autografar seu  livros no stand da Editora Rocco,  depois de muito insistir com a editora consegui saber que ela confirmou a tarde de autógrafos, que ela autografará 2 livros e que o número de senhas ainda não foi definido! Eu já sei que nesse dia não vai dar para ver mais nada....é fila e Anne e dar graças a Deus que cheguei perto dela!

No mesmo dia está agendado e confirmado pela Editora underworld que Rachel Caine estará no stand deles a partir dessa data, ela provavelmente vai ficar até o dia 10 de setembro em horários específicos autografando no stand, eu fiquei muito feliz porque já sei que nesse dia 07 se conseguir ver Anne Rice já é lucro! 


DIA 08 DE SETEMBRO ( Início : 09 h) quinta-feira

As 17 h no stand da editora Novo Século tem tarde de autógrafos com o escritor Leandro Schulai de " Vale dos Anjos"
  


DIA 09 DE SETEMBRO ( Início : 09h ) Sexta-feira

As 14 h no stand da Edtora Novo Século tem tarde de autógrafos com a escritora americana Jessica Brody de "Karma Clube", ela estará também no dia 10 de setembro as 15 h autografando seu livro. 
  



As 18:30 h tem tarde de autógrafos com Thalita Rebouças no stand a Rocco , a escritora é famosa por suas imensas filas e simpatia em atender mais de 300 fãs por dia, na edição de 2009 ela esteve todos os dias na feira, ela que já alcançou a marca de 1 milhão de livros vendidos  no Brasil quer aumentar esse número na Bienal!

As 19:30 h tem "Encontro com grandes autores" com a presença do homem da Cabana ....William P Young! A Arqueiro ainda não divulgou a tarde de autógrafos dele na Bienal mas o Livros Minha Terapia já sabe que um dia antes na Saraiva do Rio Sul ele vai dar autógrafos , então se você não pode ir tantos dias e tão longe já pode comemorar, mais detalhes assim que divulgarem...  #ficaadica

DIA 10 DE SETEMBRO ( Início: 10h) Sábado

Não começa as 10 h da manhã os autógrafos da escritora Lauren Kate mas é nessa hora que a Editora Record vai começar a distribuir em seu stand as 500 senhas disponíveis . Já avisaram que só começa as 14 h a tarde de autógrafos da escritora de Fallen mas eu prevejo filas tanto para palestra que começa ao meio dia e também tem que ter senha ( lembrando que está imperdível pois terá nossa querida amiga Frini Georgakopoulos ). Mesmo esquema da Meg Cabot, você não pode tirar fotos da sua máquina é um fotógrafo contratado pela editora ( não se desesperem porque eles postam rápido no Flickr!) e são 3 livros o máximo de livros a serem autografados.



As 16 h tem lançamento da escritora brasileira Paula Pimenta no stand da Gutenberg com tarde de autógrafos de seu mais novo livro "Minha vida fora de série"


As 17 h tem a maravilhosa escritora gaúcha Martha Medeiros no Mulher e Ponto falando sobre "Autor e Personagem"  , ela é autora do famoso livro "O divã" que jpa virou filme  e seriado na Rede Globo.


As 20 h tem Michael Conelly  no Café literário debatendo sobre o tema "Romance Policial : um gênero universal?"
De acordo com a Suma, a noite de autógrafos dele será no próprio auditório assim que terminar a palestra! 




DIA 11 DE SETEMBRO  ( início 10h) Domingo 

Ao meio dia tem Conexão Jovem com o escritor Eduardo Spohr, o autor de "A batalha do Apocalipse", terminando a palestra as 14 h ele segue para o stand da Editora Record onde autografa suas obras.  



MARC LEVY
As 15:30h tem Café Literário com Marc Levy e Scott Turow com o tema "Da letra a tela" . A tarde de autógrafos de Scott Turow no stand da Record será as 17 h , a de Marc Levy ainda não foi divulgada! 


As 17 h tem Café Literário com Patricia Schultz de "1000 lugares para conhecer antes de morrer", a tarde de autógrafos dela ainda não foi divulgada! 





Bem, pessoal, ufa...é TUDO ISSO! Lembrando que Lauren Kate, Hilary Duff e Alyson Noel também confirmaram ida a São Paulo para tardes de autógrafos , além de outras cidades! 
 

17 comentários

Cynthia H. disse...

Essa Bienal promete!
Queria tanto ir, infelizmente moro em SP :/
Mas enfim, aproveitem por mim *.*

Leitoras Anônimas disse...

Eu quero irrrr! Meu Deus, vai ter tantos autores ótimos lá! *--*

Monique Martins disse...

Afffffffff...
Quero ir em tudo, mas infelizmente não vou poder.
Chego no Rio apenas dia 7 e volto dia 11 cedinho, dá vontade de chorar ao ver quanto vou perder.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Juliana disse...

Dois dos 3 dias que pretendo ir possuem 2 autores que quero conhecer. Alguém conhece a mágica da multiplicação?

Evellyn disse...

U-hu!!
Super post... Estava precisando pq no site da Bienal fico toda confusa ^^
Vou ja preparar minha agenda!

Bjs
Hey Evellyn!

Anastácia disse...

Oii!
Em quais dias vc vai, Raffa? Eu estava querendo ir no da Hilary, Alyson e Lauren Kate. Aliás, que bom que a Paula Pimenta também vai no dia da Lauren Kate. Estou muuuuito afim de conhecê-la :)
Vamos marcar de nos encontrar lá!

Bjss
Anastácia - Heart Books

Raquel Machado disse...

Oi,
Nossa so fiquei babando aqui tipo babando muitooo moro tão longe que sem condições nenhuma de nem pensar em chegar perto...buááá...mas so sei que vou ter que me programar umas ferias pro ano que vem nessa epoca quem sabe dai de ne...ahauah
Bjksss
Raquel machado
Leitura Kriativa

Michelle disse...

E é nesse momento que eu tenho vontade de chorar por não poder ir, Hilary Duff, Paula Pimenta, André Vianco...
Ai que tristeza, mas meu amigo vai e ele me prometeu pegar muitos marcadores e tentar autógrafos kkk'
Beijinhos
-Michelle (Minha Bagunça)

Raffafust disse...

Anas,

Estarei lá quase todos os dias menos 5, 6 e 8!
Dias "intensos" como o dia 3,7 e 10 vou chegar antes de abrir!


Meninas
Quem quiser me encontrar lá me manda DM no twitter @raffafust!
Mas vai ser fácil me achar! Estarei tds os dias usando a bolsa do Livros Minha terapia!

Anônimo disse...

tá pode me provocar eu aguento ficar de fora desse grande espetaculo

Fernanda Araújo disse...

Ai que lindo!
A Carol vai tbm |º/
Foto com a Carol!!!!!!!!

Carolina Estrella disse...

Raffa,

Adorei a programaçãooooo! Como eu queria ser mil p poder ir a tudooo!! O chato é ter q enfrentar fila e pegar senha, assim perdemos tempo!!

Eu vou tentar fazer 1 twitcam da tarde de autógrafos do selo brasileiro para a galera de outro estado ver!! :)

Beijosss

Carol Ardente disse...

Deus me ajude a ter forças para a Bienal. Vai ser uma correria! Com certeza vou nos dias da Aly, Emily, Deborh, Jessica Brody, Lauren Kate... Não sei ainda se vou no dia 8, mas acho que só vou para apoiar o Schulai e ajudá-lo a vender livros, proque ele prometeu para a Débbie que se ela vender um livro, ele dá um de graça! HAUAHU
Adorei saber das datas corretas, amiga.
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Lica disse...

E pensar que eu estava me programando para ir a Bienal e acabou não dando certo =(
Agora só me resta ficar por aqui e chupar o dedo (além de torcer para quem for conseguir se virar bem "na escolha de sofia")

Lica

Aline disse...

Amei! Será maravilhoso mesmo!!! Muita gente boa! E no dia 10 tem mamis também rsrs Bjs

Ana Leticia disse...

Aiii como eu queria um autografo na Anne |Rice em um livro ...socorro que desesperooo.

αηδψϊηћα ஐβϊττψஐ disse...

Que a maratona comece !!!! kkkkk

Andy_Mon Petit Poison
www.monpetitpoison.com

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por