COLUNA RAFFA FUSTAGNO - Barnes & Noble e Books a Million

27 setembro 2011

Oi pessoal, nossa pensando um pouco acho que só parei para respirar de minhas tão esperadas férias hoje! Ou...quase! Foram 20 intensos dias onde consegui desses 11 curtir 8 de Bienal ( contados aqui no "Terapia na Bienal" e logo no dia 12, um dia após o término do evento eu viajei para Atlanta nos Estados Unidos para passar 8 dias ao lado de meus tios. Apesar de ter terminado de ler 3 livros nessas férias, e em breve lógico teremos resenha deles...preferi compartilhar com vocês um pouco do que foi minha visita a duas das livrarias de lá : Barnes & Noble e a "Books a Million" .
Logo no aeroporto quando perdi meu voo de conexão já fiquei doida com um livro que nem sabia que existia...amo Sarah Jessica Parker  desde que me apaixonei pela série Sex and the City , então não resisti quando vi o livro " I don´t know how she does it", nem paguei baratinho não..acho que foram 14 dolares e nem é Hard Cover mas fazer o que ? A foto ao lado tem ele mas também tem tudo que comprei esperando o outro voo...( foram 2 h rodando o aeroporto de Charlotte!)
Para começar meus tios não aguentavam mais minhas peregrinações a elas...hahah Vai aqui meu muito obrigada! E assim como aconteceu quando eu fui a Buenos Aires e conheci a "El Ateneo" é sempre legal você identificar a "Saraiva deles" ! Amei cada minuto, fiz alguns vídeos mas em todos fui descoberta e tive que parar...porque lá como aqui é proibido filmar e tirar fotos no interior das livrarias..sabe-se lá porque. Infelizmente a famosa "Borders" pediu falência um mês antes e apesar de ter ido a loja em março desse mesmo ano lá em Atlanta também eu gostaria de ter curtido mais essa gigante que  fechou as portas!Mas vamos ao que interessa, vou colocando as fotos e narrando o que vi por lá! ( De enlouquecer qualquer um !!!)
  


A esquerda a fachada da livraria  Barnes & noble que tem dois andares no Georgia Mall em Atlanta, eu confesso que toda vez que dou de cara com uma livraria deles eu fico horas apreciando o design porque são sempre assim de tijolinhos e em um clima muito legal!

Lá como aqui toda Barnes  & Noble é como  aSaraiva e a Cultura e tem uma cafeteria dentro, no caso deles é a Starbucks! Eu fiz um vídeo onde falo demais e sou cortada pela vendedora que me impediu de continuar gravando mas vejam abaixo eu entrando na livraria e a primeira coisa que levei para casa: um livro do Stephen King por 6 dolares!
Desculpem pela gravação mas eu não tenho filmadora então foi feita com minha máquina digital mesmo e o som pode não ter ficado tão bom! Assim que fui impedida de gravar, segui tristemente não podendo nem tirar uma fotinho mas ficando feliz com vários livros que encontrei de Hard Cover por menos de 8 dólares!Aqui vocês sabem eles costuma custar uma fortuna! Não saem por menos de 40 reais e muitas vezes chegam a custar 60 reais!O triste quando viajamos e vemos essas coisas é lembrar que a mala só pode pesar 32 kg cada uma ( e só podemos trazer duas!) e livros pesam muito! No segundo andar eu fiquei ainda mais desesperada..imaginem que era a parte de livros sobrenaturais...tinha True Blood para dar e vender lógico..( minto..só vender! hahah) Peguei logo uma edição em quadrinhos que eu era doida para ter e quando vi que estava com 50 por cento desconto quase tive um treco...paguei 10 dolares! Cheguei a segurar mais uns 4 livros mas lembrei que aquele era apenas o primeiro dia de minha viagem e ainda iria em outras livrarias e até mesmo passar em outras lojas da rede! Então no final voltei para a casa de minha tia com os dois livros abaixo! Pagando menos de 20 dolares!
TRUE BLOOD EM HQ + STEPHEN KING!

No outro dia foi ainda pior...meus tios me levaram para um shopping outlet chamado Northpoint Mall, aqui no Brasil quando não é sebo e feirinhas de rua livros novos não tem loja outlet, pelo menos eu nunca vi né...pois então lá tem!Eu estava andando calmamente quando vi a loja abaixo!
Eu pensei que era um sebo...mas aí eu entrei e ( infelizmente também não permitiram fotos!) tinham livros novos e o mais caro custava 5 dolares! Sim, gente...como assim...??? Os Hard Covers lindos lá me chamando por 5 dolares e os paperback por 2 dolares em média! Foi um misto de alegria com tristeza porque sabia que minhas malas já voltariam cheias de outras coisas...imaginem com mais uns 20 livros! Tive que me controlar...saí de lá com dois  livros, "Cum laude" de Cecily Von Ziegesar e o "Dear john" de Nicholas Sparks por inacreditáveis  5 dólares cada um!
A Books a Million também é outra gigante de deixar a gente de boca aberta, eu fiz um vídeo que vocês vêem abaixo e peço desculpas porque tem uma conversa com minha tia procurando o livro para uma amiga e depois nem pude narrar porque sabia que não era permitido gravar lá dentro...então tirei algumas fotos escondidas porque lá mesmo sendo gigante tem poucos funcionários então ficou um pouco mais fácil minha missão..hahah É de se perder lá dentro, claro que tem cafeteria, eles vendem brinquedos também mas o forte como o nome diz são livros e alguns muito baratos!Essa que fui fica dentro de um shopping chamado Discover Mills !
Apesar os preços em conta uma coisa lá não é legal como aqui....os marcadores de livro que amamos não encontro nunca para serem distribuídos! Eles vendem marcadores em 3 D com flores, alguns de filmes que viraram livros ou vice versa mas são bem carinhos, muitas vezes do preço de um livro mesmo!Quando vi que tinha um 'balaio" com livros a 5 dolares...mais uma vez peguei uns 4 e tive que lembrar da mala...então acabei comprando outro de Nicholas Sparks: Last Song!


A livraria, livros de Charlaine Harris e Nicholas Sparks :D


Ufa! Foi assustador deixar tantos livros baratinhos lá...mas fora a mala meu quarto não tá dando mais nada...tenho que arrumá-lo o mais rápido possível!
Pessoal, foi isso, espero voltar agora ao meu ritmo literário, colocar os livros em dia!

E...claro que não esqueci, no último post disse que sortearia entre quem comentasse o primeiro capítulo autografado da Jessica Brody, e a vencedora foi EVA MUNHOZ
Me manda seu endereço para rfustagno@gmail.com que vou enviar para você o primeiro capítulo e mais um kit de marcadores da Bienal ;)

9 comentários

Leitoras Anônimas disse...

Raffaa sua sortuda! Nossa, eu acho que se eu estivesse no seu lugar eu enlouqueceria com tantas livrarias assim. LIVROS POR 5 DÓLARES? Eu nem conseguiria comprar a minha passagem de volta pro Brasil, kkkk
Amei as suas comprinhas e me encantei com a "Books.a.Million" *___*

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Elis Miranda disse...

Oi Raffa, meu Deus, estou aqui chorando contigo por ter que deixar os livrinhos lá!
hahahaha
Cuidado para não ter sua foto espalhada pelas livrarias com um "Cuidado, bookholic que gosta de filmar."
Beijinhos e uma excelente viagem.

Caçadora de Livros disse...

Caramba!
Que lindos!
Adorei!!!!!!!!!!!!
|º/ sonho de consumo!

Carol Ardente disse...

Estou pirando com seu post, com os vídeos e com as fotos! Bom, eu já tinha pirado quando vi você colocando no facebook. HUAHAU. Você vai me levar para Atlanta, ok? E eu vou visitar essas lindas livrarias e gastar muito! Só levo duas roupas e pronto! HUAHAU. Brincadeira. :)
Amei o post, amiga!]
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Carol Ardente disse...

Amiga, olha o que achei: http://www.bargainbookshop.com/Default.aspx! SIM, É A LIVRARIA DE LIVROS POR CINCO REIAS! :) Vamos pirar!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Nana Barcellos disse...

Oi Raffa
saudades suas, espero que tenha aproveitado muito a viagem
Aliás estou vendo que sim
AIIIIIIIIN amei demais, menina eu ia dar a louca aí, eu fico muito emocionada em livrarias, você nem imagina.!

Eu quero True Blood HQ!

Não sabia que esse com a Sarah tinha livro, pq o filme estreou nos EUA esses dias.

beijos
Nana - Obsession Valley

Adriana Brazil disse...

UAU!!! Que sonho tudo que vc viveu Raffa! Lindoooo!
Ah eu ia pirar! Livro a 5 dolares, aqui no Brasil so aquela maquininhas com aqueles papeis reciclados pra ser esse valor rs
bjão
Dri

Monique Martins disse...

Rafa,
Que delícia de viagem deve ter sido. E as preciosidades que encontrou então... é de babar só de olhar, adorei.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Mariana B. Sampaio disse...

Nossa, Raffa! Mas que sonho!*_* Deu vontade de morar lá, só por causa dos livros!rsrs
Babando aqui...
Super beijos para você!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por