TERAPIA NA BIENAL - DIA 07 DE SETEMBRO DE 2011

08 setembro 2011


Antes de mais nada devo confessar a vocês que esse foi o dia mais tenso da Bienal do livro, acordei as 6 da manhã, briguei com o namorado no dia anterior para passar o feriado inteiro na feira só para ver a DIVA Anne Rice, mas estava apreensiva, afinal a Editora Rococ havia avisado um dia antes que seriam somente 150 senhas...para alguém do porte dela e para o tamanho de minha paixão eram muito poucas, mesmo assim eu disse que tentaria, se não conseguisse iria para porta do hotel! Então me dia começou encontrando a minha irmã de coração Debby do Loucos por Livros 
Pegamos o bus para o Rio Centro e ele era muito lerdo! Mas nossa sorte foi ter encontrado a Kathy essa amiga fofa e a Maria Clara Bruno do Coffe and Books   que nos incentivarama  estar bem lá na frente e lutar contra mais 3 mil fãs do Padre Marcelo Rossi para entrarmos na Bienal , sério, em anos de feira nunca tinha visto tanta gente, deve ter sido o recorde de público de todas as edições. O que teve em seguida foi muita correria, empurra-empurra e um sorriso no rosto ao chegarmos no stand da Rocco e vermos que estávamos entre os 150! Não seria justo não mencionar que duas lindas amigas lembraram de mim, Frini e Janda meu muito obrigada pela enésima vez !!! Consegui por causa da bondade delas ficar entre os primeiros da fila! Quando o dono da Rocco veio ( olha a importância da sra. Rice!!) distribuir as senhas eu peguei a minha aos prantos!!!!

Gente, parecia que tínhamos ganho a Copa do Mundo, a gente se abraçava, chorava e pulava! Na fila estavam muitas de nossas amigas mas para uma a emoção era ainda mais especial, a Tita Mirra, pois era niver dela ( assim como da Janda Montenegro) e deixo para as duas aqui mais uma vez um beijo imenso!
Podíamos respirar o resto do dia, então foi a vez de pegarmos mais uma senha..rs para vermos o William P Young autor de "A Cabana", vejam as fotos abaixo desse encontro com esse autor fofo que disse que eu tinha um lindo nome! So cute!


 Olhem que fofura o tiozão me abraçando quando viu que eu usava um botton com o rosto dele! MEGA FOFO!!
Foi um dia de muitas emoções, depois fomos para a Editora Underworld onde na fila encontramos muitas amigas maravilhosas, a Renata e a Bruninha do Up Brasil, as Fe Madeira e Math das Envenenadas pela maçã, a Frini, Janda, Juh Oliveto, Cat do Semana Literal ! Nossa foi tão animada essa fila que fica complicado lembrar de todo mundo!Tudo isso para a tarde de autógrafos da fofíssima e troféu simpatia Rachel Caine! Que linduxa ela! Toda atenciosa! Lotou o stand da editora a fila tinham umas 100 pessoas, e a gente gritava " Rachel, Rachel" hahha foi muito legal. Vejam as fotos abaixo!


 Enquanto esperávamos pelo grande momento Anne Rice rodamos com nossas lindas amigas, e conheci mais blogueiros!
 
Com Lucila e Lany a esquerda


Com a dupla dinâmica : Dessinha no stand da Novo Conceito!

Ao lado esq, com a Nathalia do "Menina da Bahia" uma fofa que até então não conhecia ao vivo, ao lado direito a Gabi que é do blog Livro, filme e cia :)


No stand da Record visitando essa amiga linda da Vivi Maurey! E ainda encontrando a linda da Regiane com a filha Alice que não quis tirar foto com a gente..rs



Com e Evelyn e a Loen no stand da Intrínseca ( a esquerda) e a direita com a lindona da Marina do Minha Vida por um Livro!




Ufa depois de toda esse dia intenso de Bienal enfim as as 19 h foi a hora de ficarmos na fila de autógrafos aguardando pela DIVA Anne Rice, fiquei perto das meninas esperando ansiosa e do nada ela passou no meio de nós chegando naqueles carrinhos de golfe e cheio de seguranças! Gente foi o momento pirei sabe...o povo gritava, a fila era confusa a Bienal inteira esqueceu do Padre Marcelo e quando a gente dizia : " É a Anne Rice" tinha gente com cara de ' Nunca ouvi falar" ...bem vamos deixar esse povo para lá...hahha e aí foquei na fila e foi quando eu e Maria Clara vimos gente sem senha dando uma de esperto e ficando na fila, na nossa frente e amiguinhos tirando foto e devolvendo a senha para quem tava sem! Gente, eu confesso que me desconheço mas tive meu momento " Weppppaaa", rodamos a baiana e chamamos o segurança, eu gritei tanto que tô sem voz mas conseguimos que eles começassem a recolher as senhas! Uma vitória, depois de mais de 13 horas de espera eu queria meus direitos, quando eu vi tava falando com  o dono da Rocco que controlava o número de livros e as senhas! Esse é gente que faz! hahha
Enfim...depois de muito auê, chegara minha vez, foram segundos acho, ela autografou um só livro, "Tempo dos anjos" tinha que ser da Rocco e eu tremia tanto que quando ela disse :  Beautiful name, is italian isn´s it?" Eu surtei...respondi que sim que minha família é de lá e ela disse: " Amo a Italia" ai que fofaaaaaaaaaaa! Gente eu treima tanto que ela deve ter pensado que tinha Mal de Parkinson!
Podia tirar fotos da própria máquina mas era a moça da Rocco quem batia!
Vejam os momentos emocionantes de sonho realizado abaixo!


E...conforme prometido, anuncio agora quem foi a sorteada para receber em casa o marcador autografado pela ALYSON NOEL!!

Valery :)

Você foi a sorteada, tem até sexta para me mandar seu endereço completo! rfustagno@gmail.com

 

11 comentários

Thais Priscilla disse...

Ai que invejinha.. você conseguiu autógrafo da titia Rachel e da Anne também *---*
Sua sortuda!!!

Adriana Brazil disse...

Ai que lindo Rafa!
Eu tava lá, poxa, queria ter te conhecido, mas fiquei tão cansada do engarrafamento de 3hs que peguei =/
Mas valeu, tudo foi lindo!

bjks
Dri

Bianca disse...

Nossa , q emoção!! Imagino o qto vc deve estar feliz
Parabéns amiga. =D

Mariana B. Sampaio disse...

Ai, que lindoooo!!!*_*
Super parabéns por conseguir o autógrafo dela! Amei!

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Anônimo disse...

Ahh, que demais! A Anne Rice é diva, parabéns meeesmo! E aquele que você estava abraçada é o William P Young, não é? Ahh, que inveja! rs

@minha_estante - Minha Estante

Evellyn disse...

Rafa que linda cobertura!!
pena que não pude ir na quarta!! Mas amei tudo que vc fez e ainda encontrou varias blogueiras (alias, nem tiramos fotos, né.. sou tão esquecida!) Hahah

Ai amei a Rachel!! Quero autografo dela tb!!

bjs
Hey Evellyn!

Caíque Pereira disse...

Essa danada da Raffa Fustagno que passa e não tira foto comigo? HUAHSUAHSHU, eu quero hein! Dia 7 realmente foi complicado, o dia mais intenso de público por 'N' motivos; feriado, Anne Rice, o Padre, Ziraldo... Nossa, que importância hein, o dono da Rocco distribuindo senhas, também só ele para conter o desespero do povo por causa desse número estranhamente limitado de senhas. Tinha muita gente avulsa lá mesmo, que não sabia quem era quem lá, umas 5 pessoas perguntaram pra gente na fila para Rachel quem era essa aí, a gente morria de rir XD Que feliz que correu -quase- tudo bem com o encontro com a sua diva Anne -Arroz- Rice, muito feliz por você Raffa, merecido mesmo. Beijão!

;* Livros, Letras e Metas

Unknown disse...

Oi
Eu mandei mensagem no celular pra vc lá na bienal! Mas acho que vc não recebeu!
Que pena!
Beijos
Susana

Dana Martins disse...

eu ia nesse dia na Bienal, mas na noite anterior cai doente com febre e tudo. Sem condições de ir até lá. '-'
ouvi falar que foi o dia mais cheio mesmo, e bateu record. eu ia morrer lá HUAHA

Anônimo disse...

Que máximo Rafaella seria tão bom se eu morasse ai pra curtir um pouco desses momentos e o bom é que você encontrou bastante gente conhecida e parabéns pela sua amiga fazer niver e conseguir um autografo numa fila enorme não é pra qualquer um

Ana Leticia disse...

De todos os dias o q eu mais queria ter ido e me resndeu boas lagrimas ao ver a entrevista foi o dia da Anne..poxa como eu gostaria de estar presente la ..sou Fã dela e ameeei sua foto com ela, ela sorrindo pra ti foi o maximo, chegou me arrepiar!!

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por