COLUNA RAFFA FUSTAGNO - " Nós, Autores" com Andre Vianco!

26 novembro 2011

Quando eu soube que teria " Nós, autores" no dia 25 de novembro na Saraiva do Rio Sul com André Vianco, quase infartei. Não é novidade para quem é meu amigo que sou fã do cara, desde sempre! Mas aí marcaram uma viagem do trabalho na mesma semana e eu chegaria no Rio bem na hora que estivesse começando...como meu santo é das causas impossíveis a viagem mudou um pouco e eu cheguei um dia antes na verdade! Sexta a noite, eu, ansiosa mais uma vez para ouvir Andre Vianco falar.
Não foi a primeira vez ( quem acompanha o LMT sabe disso) que tirei fotos e autografei meus livros com ele...mas gosto tanto do jeito que ele escreve e como trata os fãs que minha admiração só aumenta.
Bem...devido ao trânsito caôtico do Rio de Janeiro o bate-papo começou com quarenta minutos de atraso, um fofo Vianco pediu desculpas mais uma vez por ter chegado após a hora agendada.
A loja do Rio Sul tinham cerca de 30 pessoas aguardando o mas a surpresa estava na plateia, formada pelos famosos escritores amigos de Vianco : Raphael Draccon e Eduardo Spohr. Chique não? 
Mediado pela também escritora Janda Montenegro, Vianco começou respondendo as perguntas feitas por ela para depois responder as do público.
Fizeram as mais variadas perguntas desde o que ele gosta de ouvir ( ele disse que tudo que começa com R : Raul Seixas a Ramones menos Restart! hahha) a da onde vem a inspiração para suas histórias.
Euzinha tive o prazer de perguntar a ele se não achava que " O caso Laura" era um romance ( isso porque ele disse que não curte romantismo meloso em livros!) , como grande mestre que é, ele me respondeu sobre o amor, a conexão entre duas pessoas...que é inegável ! Um fofo não? Disse que não vê o livro como romance e sim o entende como algo que faz parte da vida do ser humano se apaixonar loucamente por alguém!
Depois de muitas perguntas, foi a vez dos presentes poderem autografar os livros e tirar fotos com ele, na minha vez ( ai..ele me reconheceu!! Momento : PARA TUDO G ZUIZ!!rs) ele pediu para eu bater uma foto com ele e o Draccon e disse que depois pegava no meu Facebook! \o/ posso morrer feliz???
Ai, gente, depois da semana TENSA em Macaé eu acho que merecia uma noite dessas! Abaixo seguem as fotos e o vídeo que fiz para o Livros Minha Terapia.
P.s- infelizmente minha amiga Fe não estava comigo! :(

O vídeo acima é uma parte do bate-papo, queria ter filmado mais mas meu cartão de memória não deixou!
Eu, Vianco e Raphael Draccon

6 comentários

Biazinha disse...

Foi muito bom o papo ontem ...
Também sou fã dele desde sempre,adoro os livros dele!!!!

Unknown disse...

OI o Vianco fala super bem, né? eu já ouvi inúmeras vezes por aqui por Porto Alegre
Vc me perguntou no meu blog sobre o livro caminho do amor vampiro, sim eu já li e amei ( o conto dele não foi o que eu mais gostei, eu gostei mais do conto da Marca Argel, mas o livro é muito legal) do Andre vianco só não li ainda 3 livros:
O sr das chuvas que está aqui em casa esperando a vez
o caso laura que tb está esperando a vez aqui em casa
a casa que eu não tenho.
Beijos
Susana
AH que bom que gostou da resenha do conto, se quiser eu te passo é uma booktour do estilo corrente e dia 25/12 o autor vai sortear para todos que receberem o conto o livro com todos os contos.
Se quiser me manda um e-mail
Susanasnape@yahoo.com.br ou deixar um recadinho lá no Noites malditas.
beijos
Susana

Fernanda Araújo disse...

Mais uma foto para o mural, rs =D
Parabéns flor!
bjs

Lygia Netto disse...

hahaha...to pra conhecer alguém que gosta mais do Vianco do que a Raffa...mas acho difícil viu? rs

Eu confesso que dele só tenho "O caso Laura". Mas acho bacana o jeito carinhoso e respeitoso que ele tem com os seus fãs...

E tendo mais 2 autores de peso na plateia, como o Draccon e o Spohr, realmente o evento valeu a pena hein?

Beijos, meninas! \o/
Lygia
Brincando com Livros

Carol Ardente disse...

Eu não conheço uma outra pessoa apixonada pelo Vianco igual a Você, Raffa! Foi muito legal ver que ele te reconheceu e pediu seu facebook! OMG, né? :) Nada do que uma beça noite melhore nosso humor, certo? E depois de ter ficado quase uma semana inteira em Macaé, você mereceu ver o Vianco novamente. :) E além disso, teve oportunidade de conhecer o Spohr e o Draccon. Esa minha amiga é muito chique! :)
Adorei a coluna e as fotos, amiga!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Monique Martins disse...

Conheci o Vianco em um evento aqui em Curitiba, mas faz tempinho.
Gostaria demais de conhecer o Raphael, sou louca pelos livros dele.
Bjkas,

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar
http://mimosliterarios.blogspot.com/

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por