Resenha: Outono de Sonhos – Foi assim que te amei

22 novembro 2011

      Hoje eu venho aqui , com muita emoção escrever e contar para vocês como foi a minha experiência, lendo o livro da talentosa Adriana Brazil. Como vocês devem ter acompanhando eu estive presente no lançamento de Outono de Sonhos e foi uma emoção enorme fazer parte daquele momento com a Adri, e agora depois de ler, posso dizer que os sentimentos aumentaram em proporções extravagantes. Não tive a oportunidade de ler antes do lançamento, então no dia do lançamento comprei o meu, e estava muito ansiosa. A responsabilidade de ler um livro de alguém que você gosta e conhece é muito grande, preciso confessar que essa é a terceira vez que faço e simplesmente me extasio.

Sem título Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade: terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebéia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Na medida em que entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Sobre o Autor
Adriana Brazil – Nascida no Rio de Janeiro, é casada e tem um filho de quatro anos. Apaixonada pelas artes formou-se em Música na Escola Villa- Lobos. Fotografia e pintura fazem parte de seus afetos. Cresceu ouvindo histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance, Outono de Sonhos.  Atualmente, a autora se dedica a dois projetos que envolvem o ensino de música e leitura.
Mais informações em www.adrianabrazil.com

Dados do Livro

Páginas: 360
Edição: 1ª
Preço: R$ 34,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-531-5
Categoria: Ficção; Literatura brasileira

Fonte:http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/?p=3447

Sim, Outono de Sonhos é sem dúvida um dos Romances mais lindos e puro que já li. Não há como nós mulheres, que por mais modernas e independentes que sejamos,não nos identifiquemos em algum momento com os sonhos e momentos desejados e vividos na linda história de amor entre Helen e Andrew.
A história se passa na região que eu mais gosto do Brasil, o Sul na cidade charmosa de Florianópolis, passeando por Itacorubi , Jurerê Internacional, a Lagoa da Conceição entre outros .
Helen é uma jovem de 19 anos que acaba de entrar para faculdade de Letras, sua vida está mais que planejada e com objetivos traçados, isso é só uma das características que fazem de Helen uma jovem muito madura e determinada. Com a educação dada pelos seus pais cristãos, Helen tem princípios e uma fé inabalável que move sua vida.
No seu primeiro dia na UFSC(Universidade Federal de Santa Catarina) ela faz amizade com Sarah Massao , uma menina que parece ser bem legal e mora no campus.  Passado algumas semana ela já tem um grupo de amigos que contam com Evelyn a extrovertida , Sarah a amiga , Diego o bobão e Àlex o temperamental porém …lindo.
Um pouco antes das primeiras provas, Helen recebe alguns elogios de professores e logo descobre que eles tem planos para ela, um Projeto da Faculdade com um destaque enorme e visada até por Editoras e quem sabe até alguma produtora de cinema. O Projeto ficou parado ou foi interrompido devido o autor ter sofrido um acidente. Helen fica muito feliz e receosa diante de tamanha responsabilidade mas depois de pensar e conversar com os pais ela resolve aceitar. Depois de algumas conversas com os professores Jean e Martha e as alunas veteranas que participavam do projeto Karen e Débora,Helen ficou muito ansiosa para começar a ler a história com o título de O Príncipe e a Plebeia .
O que Helen não sabia que ao aceitar esse Projeto da Faculdade, ela estaria aceitando e abrindo caminho para algo muito maior em sua vida, o Amor.

Com muita sabedoria Adriana nos prende em duas histórias ao mesmo tempo, que nos fazem viajar ao ponto de achar que uma história é real e a outra é ficção, mas, eis que surge uma voz e diz: “Ei, se trata de Ficção!!!” rsrsrs
Seria maldade falar que seu livro Adriana, é lindo pois ele é inexplicavelmente Puro, Honesto.Divino... Muito difícil deve ser escrever, mas, mais ainda com tamanha sinceridade e isso só tendo dentro de si. Fico muito feliz com a oportunidade de conhecer você e poder ler seu livro .
Fiquei fascinada com tamanha inteligência, uma história envolvente, emocionante e divina demais que faz sem dúvida acreditarmos que sonhar é realizar.

Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei ,que possui quatro livros.
Mil bjks para Adriana Brazil … e que venha o próximo!!!
Para quem quiser saber mais sobre a Autora Adriana Brazil veja os links Abaixo:
Blog Adriana Brazil
Twitter @_Adriana Brazil
Site Série Foi assim que te amei
Para comprar o LIVRO

PROMO OUTONO DE SONHOS 

Diante desse maravilhoso momento eu não podia deixar vocês sem a oportunidade de ler este lindo livro. Então vou sortear um exemplar  com direito a autógrafo de Adriana Brazil.


DSC03643 




Regras
1- Seguir o Blog LMT publicamente;
2- Seguir no Twitter @Lvrminhaterapia;
3- Seguir no Twitter a autora @_Adriana Brazil;
4- Comentar neste Post.

Sorteio será realizado no dia 10/12.

Bjks
;)
Fê Figueiredo




32 comentários

Adriana Brazil disse...

Ei Fêh!
Que coisa mais linda sua resenha! Meu Deus, como eu chorei aqui! Me arrepiou da cabeça aos pés, quanta sensibilidade...
Uma das resenhas mais lindas do meu livro, e uma das que mais me emocionaram... Dizer que amei é só um pouquinho do quanto eu gostei de ler cada palavra sua.
A satisfação e realização como escritora, por saber que toquei seu coração nesse ponto é tão bom, que nem sei definir.
Tem valido a pena...
Muito obrigada, muito obrigada mesmo pelo apoio, pelas palavras... pq eu perdi as minhas rsrs

LINDA, LINDA resenha! Vou ler de novo =)

Grande bj e um abração apertado!
Irei divulgar a promo no meu blog!
bjus
Dri

Mariana B. Sampaio disse...

Que lindo, Fê!!! Adorei saber que gostou tanto dessa turminha! A Dri é um amor, e seu livro, fascinante! Não se preocupe com essa ausência, é que o número de blogs aumentou MUITO! Mas ainda chego lá. ok?rsrs

Beijinhos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Leitoras Anônimas disse...

Que resenha linda! Meu Deus, fiquei louca de curiosidade para conhecer a narrativa da Adriana... adoro quando leio resenhas super positivas assim a respeito de uma obra nacional :)
Adorei a sinopse desse livro, e por se tratar de um romance bem puro e realista, fiquei ainda mais interessada.
Eu quero o exemplar autografado de natal! Rsrs *--*

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Apaixonada por Livros disse...

É Fê, sei bem como é difícil descrever, mas descreveu muito bem.

Resumi essa linda história que resgata valores a muito tempo perdido em "apaixonei-me com eles e por eles (pq essa turminha... Andy, Helen, Alex, Richard, Evelyn, Karen... são simplesmente fascinante como sua autora).

Bjs.

Unknown disse...

Como eu sempre digo Outono de Sonhos transformou a minha vida. É verdade, pois trouxe a esperança perdida. Enquanto vivia junto com a Helen as doces emoções que ela viveu renascia em mim a esperança de que tudo era possível quando se acredita em Deus e olhem a surpresa, depois de seis meses aqui estou eu vivendo o sonho de ser mãe. Outono de Sonhos me trouxe luz á minha vida. Agradeço a autora que se tornou minha amiga e irmã.

Erica Lopes disse...

Oi Fê!

Sem dúvida, Outono de Sonhos é o livro do ano!
Sou suspeita para falar, pois, a Dri é minha amigona! Ela é uma pessoa abençoada por Deus e seu livro me trouxe emoções incriveis!

Linda resenha!
Parabéns!

Beijokas

Anônimo disse...

Gente do céu, a capa desse livro é fantasticamente linda. Delicada, romântica, doce.. exatamente como o livro parece ser.

Eu quero *-*

Beijos, Hope
@HLavelle

Iara disse...

Nossa adorei a resenha, o livro deve ser lindo, adoro romance acabo viajando na historia, fiquei curiosa e com vontade de ler.
bjsss..

Fernanda Araújo disse...

Parabéns pela resenha flor!
Demonstrou sensibilidade e carinho com o livro!
bjs

Marco Antonio disse...

Boa resenha. Parece ser um bom romance, deu vontade de ler!!
marquinho
@qmarquinho

RUDYNALVA disse...

Fê!
Fiquei encantada com a resenha.
Adoro romances e viajei com seus comentários.
Que livro doce e delicado.
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

SONIAJAM disse...

Amei a resenha e estou louca para ler, a capa tbem ficou show de bola.

Momentos de leitura disse...

Oi! Seguindo aqui!
Gostei muito da Resenha, quero muito ler este livro!
Abraços...
Participando...

Anônimo disse...

Olá Fê!!!!Que livro lindo!!!!Amei sua resenha.Já tinha lido algo sobre o livro e a Adriana,mas nunca li nenhum livro dela,fiquei encantada com a história .Muito sucesso,Adriana.Bjs meninas.

Gêmea Má disse...

Participando!!

@FerfaMendonca

Raquel Pereira disse...

Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler Outono de sonhos.
Parece realmente ser ótimo.
A capa é linda tbm.

Bjok

Adriana disse...

Fe, sua resenha ficou linda, imagino a história super envolvente e emocionante! Parabéns pra Adriana por essa obra de arte! Pretendo ler assim que possível! Claro que vou participar, adorei! Bjooo!

Larissa Daiana disse...

Gente parece muito lindo o livro, eu quero ein

Participando

@laridaiana

bcristina disse...

amei a resenha e fiquei super curiosa para ler o livro...
participando
@bcristinab

Karine Marinho disse...

Me apaixonei completamente por esse livro, de uma hora pra outra larga-lo não era uma opção. Adorei os personagens, a história, tudo! *---* Quero poder comprar o meu logo, ou quem sabe ganhar aqui, né!?
Beijos,K.
Girl Spoiled

Unknown disse...

Amei a sua resenha eu quero esse livro
Participando
@lanecapelli

Talita Silva disse...

Adorei a resenha, e devo confessar cada vez que leio as resenhas em alguns blogs me bate uma vontade de ler. E esse livro deve ser lindo.
Talita Silva

Letícia Molon disse...

O livro parece ser tão lindo *-*
Nem sabia que era uma série. É dificil vermos séries de romances...

Vou participar com toda certeza =D

Letícia Molon disse...

Ahh, meu twitter:
@lehhmolon1

Katiakrugger disse...

O modo como vc descreve o livro me fez ter uma curiosidade imensa de ler.A capa é linda bem romântica...

@katiakrugger
BJS

Fernanda Souza disse...

Essa sua descrição sobre o livro mata qualquer um de vontade. Quero ler o livro e por isso vou participar.

@LeitoraIncomum
Bjs

Virginia de Oliveira disse...

Amei, quero muito ler esse livro e é lógico que eu vou participar da promoção.
@virginiadeob

Suzana Sabino disse...

Ah, que lindo!
Adorei a resenha e a história do livro.
Fiquei bem curiosa para ler, aliás, esse livro já tinha chamado a minha atenção há muito tempo, mas nunca tinha parado para ler um resenha dele antes.
Estou super ansiosa para ler e descobrir o que acontece com Helen e o conto inacabado, e como ele influência sua vida.
Beijos,
@misslarkin_

Greiciely disse...

Puxa que lindo! Fico feliz que um livro assim foi lançado. Realmente é dificil julgar um livro nacional, sempre ficamos com a espectativa alta e ainda mais quando a escritora é amiga e fofa como a Adriana é. Faz um tempo que estou esperando esse lançamento e, se eu não ganhar, com certeza vou compra-lo. Adoro romances que se passam no cotidiano, eu fico meio saturada com romances sobrenaturais e com romances que se passam no estrangeiro, merecemos e devemos valorizar a literatura nacional.
E claro que quero ganhar, pode até ser presente de natal rssrs
BJ

Seguidora: Greiciely Silva Santos
@GreicySantos

Flávia Pachêco disse...

Primeiramente eu me apaixonei pela capa! Foi o que mais me chamou atenção. Depois a sinopse, uau, adoreei. E a resenha, despertou em mim uma curiosidade enoorme, fiquei com uma imensa vontade de ler esse livro. Parece ser tão encantador *-*

Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

IlanaPrudente disse...

Adorei a resenha, PARABÉNS! Sem falar que a capa é muito linda! Estou muito curiosa em conhecer o livro!!

Rafa Correia disse...

A capa do livro é a coisa mais linda!! Li algumas resenhas do livro e estou ansiosa para le-lo.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por