TERAPIA NO CINEMA ESPECIAL – AMANHECER PARTE I

20 novembro 2011

 

Oi Gente … É claro que eu não podia deixar de fazer a minha linda homenagem e contar para vocês como foi a minha ida ao cinema para ver Amanhecer – Parte 1 e como essa paixão pela Saga é algo que eu e a Raffa Fustagno temos em comum, resolvemos que íamos quebrar a rotina e escrevermos juntas… 0/\0

Então como eu disse no post especial EIS QUE CHEGA O GRANDE DIA!! ESTRÉIA DE AMANHECER!! Na última hora na quarta-feira dia 17/11 eu comprei o meu ingresso para 00:01, fui em casa fiz umas coisas e voltei para o Centro de Nikiti para assistir Amanhecer – Parte 1.(Já tinha ingresso para os dias 18 e 19/11 O.o)

Confesso que estava muito nervosa, um ano de espera para quem é fã não acalma os nervos e sim os deixam em frangalhos, é claro que aparecem outras coisas boas ao longo do ano, mas é aquela sensação de que nada é o suficiente para nos saciar. Minha relação com a série é de cunho pessoal, costumo dizer que ela me resgatou rsrs pode parecer bobagem, mas a galera que me conhece e até mesmo a minha família embora se assustem às vezes com a paixão, sabem e entendem o que estou dizendo.

Então entrar na sala do cinema sozinha às 23:48 e esperar os 13 minutos sentada, simmm foram os mais logos de minha vida.

E você Raffa  como foi sua aventura e o que passou pela sua cabeça e coração?Conta para gente

  Vou assumir que demorou para cair a ficha da estréia, primeiro porque teria show de uma banda que gosto muito, então primeiro pensei no show e não comprei ingresso para pré- estréia como a grande maioria , mas depois que todo mundo começou a falar do filme e que era o melhor da série, comecei a me desesperar...como assim eu ainda demoraria DOIS dias para ver ? Sim, somente consegui assistir no domingo e foi me dando um frio na barriga que parei de ler as críticas ao filme para poder dar minha opinião somente após assistir!

8626_poster

 

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1

(Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1, The, 2011)

• Direção: Bill Condon
• Roteiro: Stephenie Meyer (romance), Melissa Rosenberg
• Gênero: Fantasia/Romance/Suspense/Terror
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 117 minutos
• Tipo: Longa-metragem

 

Kristen Stewart
Bella Swan

Robert Pattinson
Edward Cullen

Taylor Lautner
Jacob Black

Fonte:http://www.cineplayers.com/filme.php?id=8626

 amanhecer-parte-1-poster1

 

Vamos começar falando do roteiro?

Bem Amanhecer não é o meu livro favorito da série ,Stephenie Meyer “viaja”  com suas decisões e caminhos trilhados. Nós completamente humanos já envolvidos com a série nos livros anteriores, relevamos os escorregões … Diante disso na minha opinião a roteirista, Melissa Rosemberg, acertou em suas escolhas. Encontrou, resgatou e ascendeu a essência que procurávamos no livro,em cenas e falas chaves de grande significado para nós leitores.   (Fê Figueiredo)

De verdade? Eu sofri com o livro...não gostei nada dele..achei lento...samba do crioulo doido na verdade. Mas o filme me prendeu, o roteiro é bem adaptado e não achei que deixou escapar o mais importante...a história ....é o livro na tela, no que dá para ser visto no tempo certo!

( RaffaFustagno)

Breaking_Dawn_Bill_Condon-535x410 O Diretor Bill Condon.

Sou cinéfila, vocês sabem...em 98 havia visto Deuses e Monstros que ele dirigiu e que era um filme muito doido, depois lembrava dele pelo filme Dreamgirls com a diva Beyonce e o cara ganhou o Oscar por Chicago..imaginei...” Ele vai colocar os três para dançar e cantar!” Mas me impressionou...o filme é ágil....funciona bem com o roteiro e acima de tudo é auto explicativo em imagens flash backs! Bill conseguiu fazer com que os atores que em Eclipse pra mim estavam totalmente sem sal...saissem do armário e fosse visível o como melhoraram suas atuações!

( RaffaFustagno)

 

KKK Só você mesmo você amiga Bella,Edward e Jacob dançando … se bem que Bill, deve ter se aliviado com a dancinha de Alice e Jasper O.o   Ops …

(Fê Figueiredo)

O Elenco        

Gente embora muitos críticos achem que os fãs são um bando de tapados. Temos o nosso valor e sabemos, sim, ser críticos. Não é novidade nenhuma que nossos queridos protagonistas são iniciantes e precisavam e ainda precisam serem trabalhados assim como qualquer outro profissional. Mas a proposta do projeto foi único e sim eles cresceram e melhoram, melhoraram muito. Vi em Amanhecer uma Bella Swan (Kristen  Stewart) que não vi no livro, seu crescimento com o personagem foi notório. De menina a mulher, mãe e principalmente esposa, que segurou e chamou todas as responsabilidades para si esperando  um Edward (Robert Pattinson) desesperado de perde-lá cair em si.Contudo Robert está mais solto e entrosado com sua parceira a leveza dos dois juntos enfim chegou. Agora temos Jacob( Taylor Lautner) não existiu uma única cena com Taylor que não transbordasse de sentimento, me surpreendeu muiitoo com sua interpretação encontreisaga-crepusculo-amanhecer-parte-1-poster-4, enxerguei e fui tocada no coração por um Jacob que não vi no livro. (Temos que dar de César o que é de César rsrs)                                                                                     

(Fê Figueiredo)

 

Ufaaa fala ai Amigaaa e vc ?!?!                                                                                         

Não tem como não falar desse filme sem tocar no assunto que me chocou e que no livro eu até achei light perto das imagens...a chamada dizia “ O casamento do ano”, sorry, pessoal...mas para mim foi o parto do ano! Confesso que morro de medo de parto, não sou mãe ainda e vão ter que me sedar muito no dia que isso acontecer....mas fora as partes fofas do casal principal, o pano de fundo de nossa cidade maravilhosa...as cenas de Bella grávida e do parto em si me lembraram dois filmes de terror: “ O Bebê de Rosemary” e “ O exorcista” ....nossa..eu sofri com nossa amiga Kristen....e pela primeira vez achei que ela deu um show de interpretação! De resto está tudo que queríamos lá...casamento , triângulo amoroso, papai Cullen cada dia mais lindo e irmãozinhos de Edward não ficando para trás e o show de falas de Billy Burke..o pai de Bella !Assim como a Fê mas acho que mais por causa do filme Sem Saída virei fã de Taylor Lautner...ele tá arrasando nas telinhas...rouba as cenas e faz a gente ficar tão dividida como a mocinha do filme! O filme só tem dois defeitos: 1- quero mais Volturi já! 2- Tinha que ter a parte 2 mês que vem;)

( RaffaFustagno)

 

Mega , super concordo mês que vem está de bom tamanho. Rsrsrs

 

Então galera essa é a nossa emocionada, humilde e sincera análise de Amanhecer- Parte I

Amei dividir esse post com minha Amiga Raffa Fustagno , que venham outros  !!!

Bjks

 

Fê Figueiredo  e Raffa Fustagno

DSC01904

5 comentários

Fê Madeira disse...

Meninas!!! Amei a crítica dupla!!
Concordo com vocês! O filme foi épico, mágico e vai ficar na minha memória por muito tempo!
Quem quer ver de novo hein???
rsrsrsrs
beijooooo

Unknown disse...

Oi meninas...

Tenho que concordar com vocês em muitas coisas. A primeira delas é que o parto roubou toda a atenção do filme. Que cenas eram aquelas. O monstrinho nascendo e a gente, mesmo sabendo o que aconteceria, torcendo pra dar tudo certo.

E Taylor me ganhou de vez nesse filme. A cena de imprinting foi a mais linda ( na minha opinião). Claro, não na parte que a Ness olha pra ele, porque isso foi estranho..rsrs
Mas depois, a sequencia de imagem foi de arrepiar. E eu chorei! Porque, finalmente, o lobinho conseguiu se livrar daquela paixão louca pela Bella. E ele merecia algo bom.

Concordo que o filme foi o livro sem tirar nem por. Principalmente as cenas da lua de mel. Ficou igualzinho..

Enfim, chega de falar..rsrs
Agora o que nos resta? Esperar um ano para ver a Bella linda, assim como todos os outros da sua familia..

bjinhuxxx
Eu li e Divulgo

Unknown disse...

Ai vocês são lindas cara! Adorei o post em conjunto! Meninas, acreditem se quiser, ainda não vi Amanhecer parte 1... Estou com o coração partido! Desde sempre fui ver os filmes na estreia, estilo fã pomposa. Agora, nem tempo mais pra dormir eu tenho, quanto mais para ir ao cinema :/

Quero muuuuito muuuuito ver, estou louca para saber se as cenas ~proibidas para menores~ fizeram jus a classificação hahahaha Além de que eu sou super mega Team Jake e eu já sofri e chorei horrores vendo o trailer, me deu tanta pena do bichinho gente... Dá vontade de gritar: vem cá que eu cuido de você seu lindooo! rsrs

Mil beijos!!
Ingryd Lessa ~ PseudoEstante

fabdosconvites disse...

Não vejo a hora de assistir ao filme e matar a saudade do lobinho. Bjs, Rose.

Carol Ardente disse...

Vocês sabem, eu acho, que eu não verei o filme, mas até que fiquei curiosa para ver a Kristen sofrendo com o parto. HUAHUA. Brincadeira! Eu não quero ir no cinema ver o filme, mas respeito todos que foram e que amam a série, porque eu já fui uma apaixonada por ela. :) Raffa, eu ri na parte que você falou que o diretor colocaria o filme em um musical. HUAHAU. Eu amo vocês duas!
Adorei ver os comentários do filmes por essas minhas grandes amigas, que são viciadas no Edward! :)
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por