COLUNA RAFFA FUSTAGNO -RESENHA DE RAINHA DA FOFOCA FISGADA

05 março 2012

Título Original : Queen of babble gets hitched
Título no Brasil: A Rainha da Fofoca - Fisgada
Autora : Meg Cabot
Editora : Galera Record
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas : 445






Não consigo até agora acreditar no fim que Meg Cabot deu para Lizzie Nichols! Eu li o livro muito rápido porque já estava com muito medo de que não gostaria do final mas sinceramente queria me enganar achando que Meg não me decepcionaria.
Exagero? Talvez...mas a relação leitor x escritor é tensa as vezes...porque ele faz você se envolver com seus personagens..você torce por eles, ri, chora...e muitas vezes não aceita o final que o escritor dá a determinado personagem...mas não consigo aceitar!
Comecei a ler Rainha da Fofoca em 2008, me apaixonei demais pela história, ela era engraçada, envolvente e romântica e o amor da menina classe média que poderia ser eu ou você pelo princípe francês Luke sempre foi a coisa mais fofa do mundo...até esse terceiro volume.
E é o último? Como? Se você não quer saber o que acontece..por favor não leia mais essa resenha porque isso é um desabafo de uma fã decepcionada...no Fisgada Lizzie aceita o anel de Luke, expulsa Chaz de sua cama ( os dois não chegaram a dormir juntos mas foi um quase...)e resolve que vai continuar morando em cima do ateliê onde trabalha, seu trabalho só aumenta e seu sucesso idem...o diálogo interno que ela trava com Tifanny e com a noiva muito doida Ava que vai casar com um príncipe grego são o ponto alto do livro!
Mas os sintomas de que ela não ficaria com Luke começam..ela sente vontade de vomitar toda vez que lembra do casamento...começa a ter urticária de tanto nervoso...e não para de pensar em Chaz!
Sim, agora eu pergunto: Se Shari não virasse lésbica esse amor teria surgido? Eu acredito fielmente que não, Chaz iria se agarrar em qualquer coisa de 2 pernas para esquecer que foi trocado por uma mulher!
E em qual momento dos três livros Luke mereceu ficar sozinho?Porque que eu me lembre a frase que eles citam o tempo todo " Não vejo um futuro com você" é bem típica do mundo masculino imaturo e de até algumas mulheres quando ficam com raiva!
Eu fiquei com raiva..não curti nada esse final...Luke sozinho voltando para Paris...Chaz pedindo a mão dela...e é isso? O mundo é assim e está tudo bem? Você tem mil homens na sua cidade mas você opta se apaixonar pelo melhor amigo do seu noivo!!!Que também é ex de sua amiga...é normal? Bem..não no meu mundo.
Eu sei que acontece...mas não no meu livro preferido...não com a personagem que torci pela felicidade dela com o príncipe!
E eles ( Chaz e Lizzie) terminam o livro sem contar NADA a Luke...deve ser porque...bem..até ele não aceitou esse final!

4 comentários

Lygia Netto disse...

Vixi!!!

Como não tenho problemas com spoilers, eu li tudo, Raffa!!
Ai, que triste, amiga!!
Sei bem como é uma autora que vc curte mt + uma história que vc CURTIA muito ficar cagada! u.u

Que pena!!! Ainda bem que essa é uma série que não tenho vontade de ler..Meg errou a mão, pelo jeito! =/

Beijos!
Lygia - Brincando com Livros

Lany disse...

Eu li os dois primeiros livros dessa série e AMEI o primeiro e gostei do segundo... Mas acabei lendo spoilers do último livro e fiquei sabendo que ela ficaria com o Chaz. Revoltadíssima, li mais spoilers para entender o que ia acontecer no livro. Resultado: não vou ler! Eu concordo totalmente com você: se ela não quer ficar com o Luke, beleza, mas ela tinha que ficar com o ex da sua amiga e melhor amigo do seu noivo???
Eu leio todos os livros da Meg, mas esse vai ser uma exceção! Não quero me revoltar mais ainda!

RUDYNALVA disse...

Raffafust!
Interessante como nos indignamos com alguns finais de livros, não é mesmo? Estou com esse livro aqui para leitura e já apreensiva... que será que encontrarei? Adorei a resenha.

Se puder ajudar comentando no blog, agradeço:
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2012/03/divulgacao-alegre-e-amiga-76-editora.html
Até dia 08/03!
Obrigada!!
Que seu dia seja iluminado!!
Cheirinhos
Rudy

Nana Barcellos disse...

Hey
Eu preciso começar essa série!
Parece ser divertida. E adoro o jeito que a Meg escreve
Será que vai ter filme mesmo?

Poxa, que chato que o final não agradou, espero não decepcionar :(

beijos - Feliz dia Internacional da Mulher.
Nana - Obsession Valley

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por