Resenha: Para Sempre

07 março 2012



Capa Para Sempre:Layout 1Autores: Kim Carpenter; Krickitt Carpenter
Titulo: Para Sempre
ISBN: 9788581630083
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144
Formato/Acabamento: 16x23x1
Peso: 0.22 kg
Área Principal: NÃO-FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
 
 
 
 
Sinopse
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
 
Resenha LMT
Li em um dia, comecei indo para o trabalho  e quase me matei por isso pois parei de ler em um momento chave e minha vontade era de dizer para o meu chefe: Me dá licença querido, mas preciso ler este livro!!Amanhã eu volto. kkk Mas… é claro que não pude fazer isso, então retomei a leitura na volta para casa e quando cheguei não parei até terminar !!
 
A Sinopse do livro faz com que tenhamos uma boa ideia dessa história real que esse casal passou, mas não é bem assim, O livro tem muito a dizer. Narrado por Kim,com sua emoção transbordando das páginas o livro nos deixa tão envolvidos com esse romance da vida real que é impossível parar de ler para descobrir, ver como foi tudo, e como eles conseguiram superar uma tragédia. 
Kim e Krickitt se conheceram por acaso e por telefone em 1992 , ela era vendedora de materiais esportivos na Califórnia e KIM um treinador de beisebol no Novo México.Depois de uma compra e uma voz que inconscientemente completou o coração de Kim, vieram outras compras mais ligações e quando perceberam eram horas de conversas informais, sobres eles, sobre seus gostos,sonhos até que chega a hora que resolvem trocar cartas e depois é claro fotos.A verdade é que Krickitt é muito religiosa, tem uma fé inabalável que há fez ser a mulher que Kim admira tanto.
Há essa altura, Kim tem certeza de seus sentimentos mas sempre se freia… Pois quer saber o que  Krickitt pensa sobre eles. Kim e Krickitt se encontram e a certeza de que pertencem um ao outro se confirma. Depois de 3 viagens  duas de Krickitt até Kim e depois uma dele ao encontro dela. Eis que chega a hora que eles precisam decidir como vai ficar o relacionamento dos dois com a distância. Assim certos do amor um pelo outro, resolvem se casar e Kim pede a mão de sua amada ao pai dela. LINDOOOO !!!
Depois de um casamento cheio de emoção e uma lua de mel em Maui. Eles enfim começam sua vida de casados. Logo Krickitt se enquadra profissionalmente.
E no caminho de quando vão fazer a primeira visita depois de casados aos pais dela, acontece o acidente.
Com os capítulos praticamente do mesmo tamanho é o segundo Num piscar de olhos que acontece o acidente e tudo parece perdido. Kim não acredita no que está acontecendo e mesmo estando muito debilitado tem consciência de que a situação de Krickitt é gravíssima. 
Ele luta com todas as forças para se manter firme, conta com sua família e a dela também mas é a fé que Krickitt resgatou dentro dele que o mantêm em pé.
Depois de vencer um coma e superar os um % que lhe deram de esperança. A realidade é cruel demais. Krickitt perdeu parte da memória e basicamente todo o tempo que eles passaram juntos se foi. (Muita pena de KIM!!!)
Mas ele precisava superar e acreditar que os tratamentos fossem ajudar e quem sabe trazer parte da memória de sua amada.Kim larga tudo e vai ajudar e acompanhar Krickitt em seu tratamento.
Depois de alguns meses afundado em contas de hospitais, dívidas de todos os lados e com muito progresso físico de Krickitt mas nenhuma demonstração de afeição dela em relação a ele. Kim é aconselhado pelos médicos e por ambas as famílias a retomar sua vida e tentar recomeçar. Mas Kim obedece apenas metade dos conselhos volta ao trabalho, mas não deixa de acompanhar do jeito que pode  a batalha de Krickitt diante deste drama.
Krickitt aparenta sentir a ausência de Kim, apesar de sua reações sentimentais variarem de zero a mil com muita facilidade. Kim vê as ligações e as implicâncias como um sinal de que ela pode estar se lembrando do passado com ele.
Krickitt volta a escrever em seu diário e durante o livro Kim, faz revelações lindas dos sentimentos de Krickitt, sua luta interna querendo desesperadamente lembrar do quanto  amava  aquele homem que está há sua frente. Querendo lembrar de todo amor que as pessoas falam que eles sentiam um pelo outro.
Me emocionei demais com o livro.
Ele é pequeno mas com uma imensa lição de amor e vida!!!!
 
Mais uma vez agradeço a querida Novo Conceito por me dar a oportunidade de me emocionar com um livro de qualidade.
 
Agora vamos esperar para ver na telona  !!!!
 
Mil Bjks
Fê Figueiredo






























31 comentários

Erica Lopes disse...

Ai deve ser mesmo lindo este livro!
Quero muito ler^^

Ótima resenha, deu vontade de ler agora o livro!

Bjos

Raffafust disse...

OI amiga!!!

Doida para ler esse livro!!! essa história deve ser TDB msm! amei sua resenha e podemos ver o filme juntas hein! ;)

Bjos e saudades

Nana Barcellos disse...

Hey Fê
Ah esse livro é bem pequeno né, ele chegou aqui fiquei surpresa, achei que ele era mais grosso!
Parece ser bem emocionante.. aí me segura para o filme.

Raffa você adora a coluna das estreias e eu adoro seus comentários nela, sério mesmo haha
Gosto da sua opinião sobre os filmes, eu vi a Mulher de Preto e realmente rende uns sustos, né? E o final me deixou :O

beijos - Feliz dia Internacional da Mulher.
Nana - Obsession Valley

lluciannebaptista disse...

Que linda e triste história,quero muito ler.
Luciane Oppelt

Anônimo disse...

Amei!!!!Que história linda!!!!Sua resenha ficou maravilhosa.UM beijo.

Evellyn disse...

Hahha Fê,
tenso quando a gente não quer parar de ler mas tem coisas a fazer!
O livro parace mesmo lindo! A historia é de emocionar <3
Realmente só com mt fé no amor que eles puderam superar isso!
Sua resenha ta positiva q vc não citou nada em relação a narração, então acho que pra vc foi ok huh?!
Mal posso esperar para ler e ver nas telonas!

bjs
Hey Evellyn!

Marco Antonio disse...

Parece ser muito legal, livro que não dá vontade de para de ler é leitura obrigatória!!
Marquinho
@qmarquinho

Nathy_bells disse...

Segunda resenha que leio e fico babando e louca para ler esse livro!!! A história deve nos envolver de uma tal maneira que fica impossível parar de ler... estou aceitando um exemplar de presente viu?! rs

Nathiely Eller disse...

Ai,ai,ai coisa ais linda de Deus gente!!! quero ler muito!! Sei que vou chorar horrores........mais tudo bem!

Stéphanie Munford disse...

Quero muito ler Para Sempre, a pesar de ser tão fininho. Assistir o trailer do filme e adorei. Bjos

Letícia Molon disse...

Ahh que estória linda!
Não li o livro e nem o trailer do filme não vi, rs, mas a estória parece ser comovente e apaixonante.

Só cuida com os spoilers da resenha, parei de ler na metade porque sou das que detesta que contem a estória antes que eu leia e para mim já tinha informação demais, rs.
Mas de qualquer forma, curiosa para ler esse livro (se eu o conseguir)

Lehh Molon
Animus Book

Amanda disse...

Nossa esse livro parece prometer...acho q o livro eh parecido com o Diario de uma paixao....mais naum igual...mais parecido ..e o filme eh meio parecido com o Como se fosse a primeira vez...mais o para sempre eh mais profundo pq eles eram apaixonados antes de acontecer o acidente e talz..e ele ainda quer ficar com ela ..O kim poderia larga ela depois do acidente..mais ele ama tanto ela q o amor eh mais forte...enfim

vanessa disse...

adorei,muito lindo essa resenha
participando

Marcia Nascimento disse...

Nossa, coração apertado só de ler a resenha, imagina eu lendo o livro??? Já vi que esse é pra ler com a caixinha de lenços à mão. :'( Já tá na minha listinha de desejados, quero muito!!!

@BobbyDupeaGirl

S♥ninh@! disse...

Que historia linda,e que verdadeira prova de superação.
É praticamente inimaginável pensar em passar por umasituação semelhante,parece relamente "coisa de filme", mas que bom saber que tem um final feliz, né?
Assisti ao trailer do filme e gostei demais! Espero poder ler o livro também.
Bjus, @sonynha_h

SONIAJAM disse...

Bom este livro esta na lista dos preciso urgente ainda + depois que vi o trailler do filme, mas como livro nos leva a outro nivel de imaginação eu só posso esperar para ler e ver tudo que esta historia vai me emocionar assim como fez com vc.

Paula C. disse...

Realmente uma história para se emocionar, fiquei com vontade de ler e adorei a capa, o Channing é muito lindo!

Lucia Marina disse...

Deve ser muito difícil, né? A pessoa que você mais ama simplesmente não sabe quem você é, não lembra mais de você... Li não sei aonde que a esposa até hoje não sabe se o que ela sente pelo marido é o que ela sentia antes do acidente. Que é amor do marido que os mantém unidos, ela mesma não tem certeza de nada. Quero ler.

Bjos!

Luks Vieira disse...

É um livro fantástico...
Att.,
Luks

Angel disse...

Nossa to super curiosa pra ler esse livro.
Já ouvir tanta gente falando bem dele, que fiquei louca pra lê-lo.

Beiijo

Erica Martins disse...

Desde que li a sinopse eu fiquei: preciso ler este livro, ainda mais como ele é baseado em uma história real. Não sei se o filme vai prestar como uma adaptação do livro mas quero ver também. Parece história de novela.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Cris Aragão disse...

Já li muitas resenhas sobre esse livro e algumas pessoas acharam que ele é um relato um tanto distante apesar de contado por quem viveu os fatos narrados, espero ler em breve.

Vanilda disse...

Não tinha ideia de que se tratava de uma história real. O enredo, por si só, não me chama atenção, pelo menos no momento eu não pararia para ler esse livro, apesar de sua resenha ter sido positiva. Eu prefiro ler o livro antes de ver o filme, então vamos ver como fica a ordem das coisas.

Marília Maciel disse...

Deve ser mesmo lindo, ainda mais por se tratar de uma história que de fato aconteceu...
Espero ter a oportunidade de ler em breve, pra depois ver o filme com a minha querida Rachel. Achou-a simplesmente fantástica em todos os papéis que interpreta!

Larissa Daiana disse...

Tá eu não li a resenha, não que eu não queira mas esse é um livro que eu quero muito ler e não quero criar nenhuma expectativa ainda, estou com uma ansiedade a mil para te-lo em minha mao e estou me segurando para não ler nada sobre ele

Gisele disse...

O livro parece ser maravilhoso!!!!!
Desde quando a Novo Conceito anunciou ele já tenho vontade de ler...espero que o filme também seja legal neh!

bjus

Andressa Bernardes disse...

Esse livro me chama atenção principalmente pela capa.. que eu acho linda *-* , agora a questão da estória em si eu não posso opinar concretamente, porém me parece um pouco 'autoajuda' também ;), e eu jurei que ele fosse grande o_O

IlanaPrudente disse...

Linda história... não sabia que se tratava de uma história real. Adorei!! Muito boa a resenha!!

Mia Ferrer disse...

Esse livro de ser lindo!!!
espero poder ler ele antes de ver o filme...
Estou ansiosa pra ler-lo
Gostei muito da resenha...
Parabéns pelo blog gostei muito!!!

Mia Ferrer
@MrsCaFerrer

Claudia disse...

Apesar de não curtir muito historias verídicas eu fiquei curiosa pra ler o livro.
Bjus

Anônimo disse...

Fê!

Compartinho tua opinião!! Achei excelente tbm! E como a leitura é rápida, né?! Putz, quando achei que ia parar um pouquinho para o livro "render", já tava no final...
Fiquei emocionada com a história, principalmente contada pelo ponto de vista dele. Lindo!

Agora é esperar para ver Channing Tatum na tela interpretando o Kim.

Beijocas

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por