COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE "CONSELHO DE AMIGA" + PROMO

12 novembro 2012

Título Original: A little friend advice
Título em português : Conselho de amiga
Autora : Siobhan Vivian
Editora : Novo Conceito
Número de páginas : 223 páginas







 " Conselho de amiga" é um daqueles livros ótimos para se ler em um domingo a tarde sem nada para fazer ( uma espécie sessão da tarde) ou para presentear aquela irmã mais nova ou prima que é adolescente.
Não senti muita emoção em lê-lo e acho que a autora não disse muito a que essa história veio.
A protagonista de Ruby está na semana de seu aniversário e mesmo rodeada de amigas ela sente aquele vazio comum de quem tem pais separados e um pai que sumiu há 6 anos sem procurá-la. Como quase toda menina da idade ela pouco dá valor aos esforços da mãe que trabalha o dia todo como enfermeira e acha que os problemas de seu mundo juvenil são os piores do mundo. Ela não ganhou minha simpatia.
Cercada de meninas mais bobas do que ela ( como Katherine que não tem mais o que fazer e faz da implicância com o pai recém separado o maior motivo de sua existência) ela bebe, sonha com o primeiro beijo e odeia o pai com todas as forças do mundo.
Nas 223 páginas do livro muita coisa acontece mas nada que desse sentido a esse livro ser um 5 estrelas!
Ruby vai realizar o sonho do primeiro beijo com Charlie mas a cena descrita é muito fraca e até o leitor fica com pena da protagonista da pobreza de descrição dos fatos de algo que para todos na idade dela é tão importante.
Ela vai desvendar também os motivos da separação de seus pais e vai aceitar mais o pai e tentar entender os motivos da mãe.
Eu esperava bem mais, mesmo com o tema teen acho que o universo pode abranger muitas coisas legais que a autora deixou de fora e que não deu muita ênfase!
A sensação que tive é de que o livro é um passatempo, nada que seja absurdamente ruim mas longe de ser algo que merece ser lido a todo custo.
Algo sessão da tarde, uma leitura para todas as idades mas nada de obra-prima nesse texto.


Quer saber como ganhar o kit de " Conselho de Amiga" ?

Simples, basta seguir os passos abaixo:

1) Comentar na resenha
2) Ser seguidor ´público do LMT 
3) Seguir o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito no twitter
2) Twittar pelo menos uma vez a frase : " Eu quero  ganhar Conselho de Amiga que o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito vão me dar!!"

Pronto, só cruzar os dedos!


 

7 comentários

Unknown disse...

Oi!
Adorei conhecer seu blog!
Te seguindo!
Muito legal a promo!
Beijos
Rízia - Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

Mandy disse...

Adorei a resenha!
Esse livro é bem divertido e com uma narrativa leve.
Não vou participar da promoções, pois já tenho o livro. rs
Adorei o blog e já estou seguindo. Passa lá no Sook e se gostar, siga também.

BjO
http://the-sook.blogspot.com.br/

Julio Cesar disse...

É realmente uma pena quando a autora não consegue explorar sua própria trama. A temática do livro me parece ser bem comum, o que já teria que trazer um diferencial para se destacar. Mas como disse na resenha, é um passatempo bacana.

@HPJulioCesar

Anônimo disse...

Puxa...sua resenha me desmotivou ainda mais...
Gosto de livros com historias de adolescentes e de vez em quando é bom a gente ler algo mais leve e tipo "sessão da tarde.Minha filha está curiosa para lê-lo.UM beijo meninas.

lluciannebaptista disse...

Oba!! Gostei bastante,essa vai para minha filhota.

♥ Danny ♥ disse...

Já não tinha me interessado por esse livro quando soube que ele seria lançado, mas depois de ler sua resenha e descobrir sua opinião sobre o livro, fiquei ainda mais desanimada.
Gostei bastante do modo como você citou todos os pontos da história que te fizeram gostar menos do livro. Vou prestar atenção nesses pontos se um dia for ler esse livro.
Pelo jeito é uma história leve, mas não daquelas que te fazem se identificar com os personagens. A capa também é meio sem graça. rs
Gostei muito da resenha! :)

@Danny_Demarchi
Seguidora: Danny_elric

Camila Groppo disse...

Adorei a resenha. Achei o livro perfeito pra presentear minha sobrinha de 11 anos. E pedir emprestado depois pra matar o tempo
heheeh

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por