COLUNA RAFFA FUSTAGNO : RESENHA DE A LUZ ATRAVÉS DA JANELA + PROMO ( Livro autografado!!)

09 abril 2013

Título original: The light behind the window
Título no Brasil: A luz através da janela
Autora: Lucinda Riley
Editora Novo Conceito
Número de págs: 544




 Lucinda fez um dos livros que mais gostei de ler no ano de 2012. " A casa das orquídeas" é tão maravilhoso que era óbvio que eu quisesse ler mais e mais histórias dessa autora. Quase um ano depois chegou em minha mãos " A luz através da janela", a primeira página já me arrepiou, por ter perdido minha avó recentemente não teve como não me emocionar com a autora descrevendo como a protagonista Emilie de la Martineres diz adeus a sua mãe, que falece na sua frente.
Por si só a cena já emocionaria qualquer filha ou mãe, mas Lucinda vai mais a fundo, o momento em si faz Emilie recordar o como era ser filha de uma mãe que parecia não ter tempo para cuidar da única filha que teve já com idade avançada. Faz ela recordar de como sente saudades do pai que amava tanto livros que tinha uma coleção raríssima.
Nessa família rica e tradicional ela foi criada tendo tudo menos o amor de quem queria, nem o apoio quando optou por fazer veterinária na faculdade e por seguir sua vida. Com a morte de seus pais, ela herda o chateau, todas as obras de arte e a coleção de livros dele.
Perdida dentro da imensa casa, sem saber que rumo tomar, vendo que seus pais gastaram mais do que poderiam, Emily é sinônimo de indecisão para onde quer que olhe.
Até que misteriosamente ela conhece Sebastian, um inglês que segundo ele está a trabalho na França e diz que por coincidência sabe que Emily perdeu sua mãe recentemente e que sua avó era muito amiga de sua família.
Sozinha e carente Emily vai enxergar em Sebastian alguém em quem se apoiar, por mais que todos os indícios levem o leitor e os outros personagens a desconfiarem da boa índole do moço. Coisa que nem o irmão dele Alex acredita!
No meio de uma trama de interesses, de alguns capítulos que vão fazer a história dos Le Martinieres voltarem a época da segunda guerra para encontrar respostas no presente, todo personagem tem sua importância para juntos com a mocinha da história chegarmos a uma conclusão do que estava por trás da história da família e de quais os interesses de seu agora marido.
São mais de 500 páginas onde Lucinda nos prende atenção sem que percamos o interesse na trama e onde o final faz jus a tudo que esperamos de uma boa história.

E agora o LMT tem uma super surpresa para os seguidores! Que tal ganhar esse livro lindo autografado pela autora?

Então , se animaram? O kit acima também vai junto com o livro autografado!
Basta seguirem as regras abaixo:
1) Ser seguidor público do LMT
2) Twittar pelo menos uma vez " Eu quero o livro autografado da @lucindariley que o @lvrminhaterapia vai sortear!!"
3) Comentar na resenha!

Pronto! Faremos o sorteio 20 dias após esse post ir para o ar. O vencedor deverá entrar em contato comigo através do email rfustagno@gmail.com no prazo de 5 dias após divulgação do resultado no LMT! Caso não entre em contato faremos outro sorteio!
Lembrando que o endereço deve ser no Brasil para envio, ok?

Boa sorte :)       

15 comentários

Unknown disse...

Voce atiçou minha curiosidade !! Esse livro já é o proximo da lista :)

Joice Cristine disse...

Este livro está na minha lista. É algo que acontece por ai, mesmo com toda a falta de carinho, seguir em frente sem os pais machuca muito. Quero ler logo.

Greiciely disse...

Eu ainda nao li nenhum livro da autora, apesar de ter a casa das orquideas, mas to louca pra ter e ler os 2!
acho incrivel isso dela relacionar o presente com o passado, ja imagino muitas emoçoes com a luz atraves da janela. Desconfio um pouco desse que chegou assim de repente, uma moça sozinha e rica… mas talvez seja realmente amor, torço pra que seja.
Espero ter esse muito em breve, a casa das orquideas tentarei ler mês que vem, tamanho assusta rs
Participando da promo!
Greiciely Santos
Seguidora: Greiciely Silva Santos
@GreicySantos

Elaine Santos disse...

Não li esse livro ainda, mas pretendo ler =)
Com sempre suas resenhas são MUITO boas Raffa..
Adorei e vou estar sempre aqui para comentar mais *-*
Beijos amiga...
Elaine Santos.

Jamilly Mayara disse...

Bom trama não é muito o meu gênero, mais posso afirmar que fiquei super curiosa para ler, pela resenha dá pra ter mais ou menos o quanto é bom. Parabéns pela resenha.
Prticipando, Beijos

Gabriela Valentim disse...

Esse livro parece ser muito bom! Já está na minha listinha a um tempinho. Espero ler logo (:
Parabens pela resenha !
@GabiValent

Unknown disse...

Aiii... agora quero saber se Sebastian é mocinho ou vilão!!! Poxa, será que depois de perder os pais ela ainda conheceu um pilantra??? to curiosa.... espero matar essa curiosidade em breve
bjos
seguidora: luiza_direitogv
https://twitter.com/CoiisinhasdaLu/status/321785396973432832

Mari disse...

Só de ver a capa do livro, já fiquei curiosa. Lendo a resenha então! To com muita vontade de ler e descobrir se esse Sebastian é mocinho ou vilão!

beijinhos

Laira Tomaz disse...

"A Luz Através da Janela" é mesmo um ótimo livro com uma ótima história. E comigo aconteceu exatamente o que você disse, "desconfiar da boa índole" do Sebastian...

@Laiira

Bruna Costenaro disse...

Tenho A Casa das Orquídeas mas ainda não li, mas ambos os livros me transmitem uma sensação ótimo, parece que são deliciosos! Pelo que vc descreveu da morte até o desenrolar vai me agradar!

Miquilis: Bruna Costenaro

P.s a Divulgação: https://twitter.com/BruFinland/status/322573395692761088

Hortencia disse...

Adoro quando o livro começa emocionante e não demora muito pra pegar no tranco, mas fico me perguntando será que a histórica continua boa durante as várias páginas? Mas aí você me responde com um grande sim e fico mais na vontade de ler hahahaha!
Tô louca pra ler A casa das orquídeas assim como esse pq adoro livros que mesclam acontecimentos do passado com o presente, claro que o uso do flashback tem que ser bem feito se não fica bem cansativo né? Mas tenho ótimos pressentimentos e várias indicações que a Lucinda se garante e muiito!
bjs

Unknown disse...

Que lindo, adoro livros emocionantes e creio que este seja o caso deste, atenção total a ele até a última página....

eu já tinha ele na lista de desejados, agora quero mais ainda..... A Casa das Orquídeas também....

bjs

Marco Antonio da Costa disse...

Vai para a lista de desejados.

Cristiane de oliveira disse...

Se esse livro seguir o tema do outro livro já sei que vou gostar muito, amei A casa das orquídeas do começo ao fim e acho que esse não vai ficar pra trás e é grande, amo livros grandes demoram pra acabar, quando a historia é boa e acaba logo fico triste isso aconteceu no primeiro rsrsrrs.

♥ Danny ♥ disse...

Confesso que não tinha prestado atenção nesse livro antes de ler sua resenha. O que mais me deixou com vontade de ler foi essa relação com a Segunda Guerra Mundial e como acontecimentos daquela época explicam situações vividas no presente da história.
Entendo por que você se emocionou. Também perdi minha avó e compreendo que deve ser extremamente difícil ver alguém que você ama morrer sem poder fazer nada para impedir.
Bem, fiquei realmente interessada nesse livro e espero ter a oportunidade de lê-lo.

Nome de seguidora: Danny_elric
Twitter: @Danny_Demarchi

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por