COLUNA RAFFA FUSTAGNO - RESENHA DE " AS VERDADES QUE ELA NÃO DIZ"

23 maio 2013

Título : As verdades que ela não diz
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora : Foz
Formato : E-book
Aparelho : Kindle
Número de págs: 146





 O que mais gostei nesse livro de Marcelo Rubens Paiva é que diferente de todos os livros que vendem aos montes há anos falando mal dos homens e enaltecendo a mulher como aquela que nunca está errada, que age corretamente e o homem sim, ele é um crápula, destinado a ser o vilão desde o nascimento e pronto!
Na visão das histórias de Marcelo o homem não é visto assim e por isso mesmo esse livro é deliciosamente bom! Tem a mulher que trai o marido que é bom, tem a mulher que não sabe o que quer da vida , tem a que luta pelo homem mas quando ele gruda não o quer mais ( por sinal acho que essa foi a que mais gostei do livro inteiro), tem a ótica de várioas casais mas o homem não é o culpado, a mulher não é a santa que estamos acostumados a ouvir histórias. É a vida como ela é, contada por um excelente escritor! Algumas partes do livro - li em e-book - eu queria destacar como por exemplo quando ele diz que ninguém tem que ter medo do amor, porque ele é como todas as outras coisas, sim, ele acaba! Mas é bom como um chocolate, não é porque a barra acabou que nunca mais comeremos outro. É com essas analogias que ele narra cada história, terminamos vendo o outro lado da história, aquele da vida real. Há muitos homens que não valem nada, mas a quantidade de mulheres também não é baixa! Adorei esse livro!


" "Para aqueles que já passaram por um ou dois casamentos e tropeçaram no degrau da separação, em que a decepção trocou de lugar com o amor,  e o futuro virou poeira, não aguento mais replicar : "Se o amor nos enlouquece , imagine a loucura que é ficar sem ele".
Para aquelas que dizem não acreditar no amor, proponho então experimentar outros amores e apostar nesse bilhete só de ida. Uma noite de prazer acaba. Um banquete acaba. 
Uma viagem inesquecível acaba.
O fim de semana na ilha paradísiaca, um campeonato, o dia, o ano, o gozo, um livro, um disco, um banho de banheira e uma nhá benta acabam.
Como Sísifo, não por isso evitamos outros"
( trecho do Capítulo "E daí que acaba"?") 

7 comentários

Anônimo disse...

Gostaria de fazer parceria com o seu blog. O meu blog é http://50tonsdeliteratura.blogspot.com.br e seu banner já está lá. Espero sua confirmação.

Raffafust disse...

Oi Micka

Tudo bom? Quem cuida das parcerias de blogs é a Fernanda, vc pode por gentileza enviar um email a ela? O email dela é fernandafigsilva@ig.com.br

Beijos

Raffa

Mari disse...

Do Marcelo Rubens Paiva eu só li Feliz Ano Velho e gostei bastante. Pelo que pude perceber, o estilo dele é bem assim mesmo, mostrar a vida como ela é dessa forma quase rodrigueana. Não sabia desse livro novo dele, mas fiquei interessada. Vou procurar :)

beijinhos

http://livrosouniversoetudomais.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Essa obra só está disponível em e-book?
Odeio E-book, mas o livro me chamou atenção!
Bjs! http://likelivros.blogspot.com.br/

Raffafust disse...

Érick,

Não, a obra tem nos dois formatos, tanto impresso quanto em e-book.
O formato que informo acima é o que eu li,somente.

Bjs

deborahandrade disse...

Concordo plenamente com o autor irmã, em questão de não ser santo temos tanto homens quanto mulheres! O livro realmente me chamou a atenção, parece ser muito bom!
Conheço bem essa estória de mulher que luta pelo homem mas quando ele gruda não quer mais xD
Adoreia resenha irmã, com certeza ele vai pra lista dos desejados do skoob! Beijos!

Nathália Fanti disse...

Não é um gênero que eu leia muito, mas parece ser bem legal este livro :)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por