COLUNA RAFFA FUSTAGNO : PROMO + RESENHA DE STARTERS

04 junho 2013


 Título original: Starters
Título no Brasil : Starters
Autora : Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Número de páginas : 368








Starters é a prova concreta da máxima " Não devemos julgar um livro pela capa", afinal, se dependesse disso o livro seria maravilhoso.
No livro de Lissa Price, a protagonista se chama Callie, tem aquela idade de sempre ( entre os 16 e 18 anos!) e claro vive em uma sociedade distópica, porque como o tema está na moda, a autora resolveu falar dele.
No caso de Callie ela perdeu os pais já que a Guerra dos Esporos matou todos dos 20 aos 60 anos, de sua família só sobraram ela e seu irmão Tyler que é mais novo e está muito doente. Juntos eles vão viver lutando por comida, por um lugar aonde morar e vão ter como companheiro Michael.
A história que até poderia ser boa é na verdade uma mistura de tudo que já lemos, mistura " A hospedeira" com muitos livros lançados recentemente mas realmente não diz a que veio. Callie descobre que o único lugar que pode salvar sua vidinha mais para menos é o Prime Destinations, onde uma figura poderosa chamada de " O velho" ganha dinheiro de idosos com 200 anos que querem voltar a ser jovens. Pois é, no tal lugar os jovens pobres alugam seus corpos, contratos de meses ou anos ou até mesmo permanentes nos quais o tal velho que é inquilino vai poder ter corpo de jovem de novo.
Muito doido? Sim, e Lissa não sustenta o interesse na história para tanta página escrita!
Precisando de dinheiro para a saúde de seu irmão Callie aceita ser um corpo emprestado e vai descobrir coisas que não imaginava que existiam, vai encontrar pessoas que conhece que estão com os corpos emprestados , os tais Enders estão por todo lugar e ela vê que o que achava que era verdade no fundo não passa de enganação onde muitos não voltarão para suas casas após terem o corpo emprestado.
Para piorar o que era para ter fim, vai ter continuação, na verdade parece que já foi lançado lá fora, o final é tão decepcionante quanto todo o livro, nem a tal Guerra dos Esporos ela explica!
Cheguei a ler outras resenhas e vi que na blogosfera muita gente gostou, eu continuo com minha opinião de que é só mais um livro, mas que como cada um tem gosto diferente e o que eu posso odiar você pode amar, então acho que vale a pena ler e tirar as próprias conclusões.
Para mim foi apenas mais do mesmo!

Vamos a promo??? \o/


 

A editora parceira Novo Conceito mandou um kit do livro para sortearmos entre nossos seguidores :)
A foto do kit está abaixo:
 
Adicionar legenda

 Vamos as regrinhas?

1) Você tem que ser seguidor público do blog LMT 
2) Comente na resenha 
3) Seguir o twitter do @lvrminhaterapia e da @novo_conceito
4) Twittar pelo menos 2 x a frase : " Eu quero ler Starters com o @lvrminhaterapia e a @novo_conceito"


Prontinho!
A promo começa hoje e vai até o dia  02 de julho! Quando avisaremos o vencedor e ele terá 5 dias para entrar em contato com a gente pelo email : rfustagno@gmail.com 
O vencedor tem que ter endereço de entrega no Brasil, ok?

Boa sorte!

10 comentários

Anônimo disse...

Olá Raffa!!!Bom dia!!!
Olha só,Starters não me chamou atenção ...embora não tenha lido nenhum livro sobre sociedade distópica,não me despertou um grande interesse...quem sabe não começo por ele?!

Luiza disse...

Eu tenho esse Kit, consegui ganhar RSRS Mas poxa que pena que o livro não é tão bom assim, eu ainda não li.
Bjs
eternamente-princesa.blogspot.com.br

Kelry Caroline disse...

O livro é ótimo, ja li gente! Participem.

deborahandrade disse...

Vixi irmã, já tinha visto esse livro na livraria mas nunca botei muita fé porque sinceramente, essa capa é meio estranha pra mim... Mas como você disse, não devemos julgar o livro pela capa xD Histórias distópicas estão sim na moda, mas pela sua resenha não me empolguei muito com o livro não... Não parece ser tão promissor quanto Jogos Vorazes ou A Hospedeira mas vamos dar uma chance né! Quem sabe se eu ganho e não amor ele?! HAHAHAHAH
Amei a resenha! Beijos!

Unknown disse...

Já li varias outras resenhas sobre este livro e realmente as opiniões são diversas!
Gostaria muito de ter a oportunidade de ler e poder dar minha propria opinião, mas como não li ainda o que eu tenho a dizer é que parece uma história interessante do meu ponto de vista e pra mim é melhor do que ler mais um livro sobre vampiros!
bjos
@CoiisinhasdaLu
https://twitter.com/CoiisinhasdaLu/status/342490243963957248
https://twitter.com/CoiisinhasdaLu/status/342823692151164928

Marina Pereira disse...

julguei esse livro pela capa que por sinal é linda né Raffa hahahah' mais nem comprei, pois tinha acabado de ler A Hospedeira e queria um descanço desse mundo meio louco do futuro... lendo sua resenha acredito que ele não muda muito ao que eu li na sinopse e vontade de comprar diminuiu hahahah'
http://leart-blog.blogspot.com.br

Thainá disse...

Rafa eu tenho esse livro aqui e nunca dei uma chance e lendo sua resenha me pareceu ser uma história meio embolada o que me desanimou mais ainda com a história... :S
Ps.: Sua unha ta LINDÍSSIMA!
Beijos

Raffafust disse...

Oi Thainá!
obrigada <3! o esmalte combinou mas nem era intencional hahah

beijos

Rotina Agridoce disse...

Só lendo para saber se gosta ou não. Ainda não li, pois pelas resenhas que eu li, fiquei meio desanimada, entao deixei ele para ler outra hora.
não gosto nem um pouco da capa, entao não sei se vou gostar do livro.
Mas é realmente chato quando a gente lê algo que não nos agrada.

http://www.lostgirlygirl.com

bjos

Unknown disse...

Cara, eu curti Starters. Talvez porque me lembrou muito a série dollhouse. E ele levanta uma série de questionamentos morais e éticos que é raro ver em todos os outros livros por ai.
Você doaria seu corpo por qualquer motivo?
Você aceitaria ficar com o corpo de uma pessoa, bem mais jovem que você, para se divertir e ter direito a mais uma vida?
Muitas pessoas acreditam que os jovens não sabem viver e não sabem aproveitar a vida. É aquela velha máxima, se eu tivesse um corpicho de 20 e a cabeça de 50...
Assim você pode, mas em troca de nunca deixar a criança de 20 chegar aos 50...
é meio complicado... a premissa é boa, mas sim, concordo que ela poderia ter desenvolvido melhor. Dollhouse tem um questionamento maior, mas como é uma série, teve mais tempo para ser trabalhado. Talvez no próximo melhore...

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por