Título no Brasil : Reviravolta
Autor : Michael Connelly
Editora : Suma de Letras
Número de págs : 384
Os livros de Michael Connelly são para quem gosta de tribunais, o autor escreve bem sobre o tema e nos prende de uma forma que fica difícil largar o livro até o final.
Por este motivo recomendo que caso você não goste de tribunais passe longe, mas se gosta, se interessa, corra para livraria mais próxima porque esse livro vale muito a pena!
O advogado Mickey Haller tem anos e experiência como advogado de defesa mas aceita ser promotor de um crime ocorrido em 1986 em Hancock Park. Melissa era uma menina de 12 anos que brincava com a irmã de 13 no jardim de sua casa quando foi raptada , estuprada e morta. Na época a irmã como única testemunha contou a polícia que quem a pegou era um homem de macacão dirigindo um caminhão e ao fazer o reconhecimento não teve dúvidas de afirmar que era Jason Jessup. Passados 24 anos descobrem que no vestido da menina o sêmen não era de Jessup. Com o apoio da opinião pública o acusado reabre o julgamento para ser inocentado.
Haller vai ter a ajuda do detetive Harry Bosh e de sua ex esposa para encontrar pistas que possam provar que uma coisa não está relacionada a outra e que Melissa não foi violentada mas morta por Jessup;nessa história vamos nos perguntar o tempo todo se Jessup é realmente inocente, se Haller e sua equipe estão certos de terem certeza de que foi ele ou se o advogado de defesa Royce não está inventando desculpas para inocentá-lo.
Haller e Bosch vão colocar suas famílias em risco - ambos tem filhas pequenas - mas não vão temer irem atrás da verdade.
As cenas de relato dos tribunais são perfeitas e fazem os mais leigos - como eu - se interessarem ainda mais pela história com explicações sobre o mundo jurídico no meio dos diálogos, adoro isso em Connelly.
Mais um ótimo livro desse maravilhoso autor!
2 comentários
Apesar de ser mais aficcionada de tramas de suspense e investigação, histórias que se passam em tribunal também me interessam, embora nesses livros a gente acompanhe a estrutura do sistema de justiça americano, tão diferente do nosso, eu aprecio o estilo, sou fã de Jonh Grisham e preciso ler os livros de Michael Connelly. Para quem já assistiu todos os episóios de Law and Order eles devem ser leitura obrigatória.
Cris
Primeiro muito obrigada pelo seu comentário :)
Nunca li John Grisham acredita? Mas já vi dois filmes baseados em livros dele, entre eles "Dossiê Pelicano"que amo demais. Afinal tem Julia Roberts e Denzel <3!
Law & Order tb ainda não assisti , ai queria tanto ter + tempo :(
Mas se tiver oportunidade leia Connelly é muito bom!
bjao
Postar um comentário