COLUNA RAFFA FUSTAGNO: UMA CURVA NA ESTRADA ( Resenha) da @editoraarqueiro de NICHOLAS SPARKS

11 junho 2013

Título original: A bend in the road
Título no Brasil: Uma curva na estrada
Autor : Nicholas Sparks
Editora : Arqueiro
Número de págs: 303








 A tristeza dessa história de Sparks - como sempre sua marca registrada - já começa desde o início quando sabermos que o subxerife Miles Ryan perdeu sua esposa atropelada e passados 2 anos ainda não conseguiu descobrir quem a matou.
Com a morte de Missy, ele cria Jonah, uma menino fofo demais, de 7 anos, sozinho. Atormentado por não saber o que de verdade aconteceu no dia do atropelamento de Missy, ele se fecha em uma casca que somente seus melhores amigos conseguem chegar perto.
Do outro lado nos é contada a história de Sarah Andrews, uma professora que após ter tido o casamento dos sonhos com o homem que amava começa a viver um pesadelo quando descobre que não pode engravidar. Seu então marido se distancia dela de tal forma que a separação é o que vem em seguida. Abalada com tudo que se muda de Baltimore para New Bern querendo reconstruir a vida próxima onde moram sua mãe e seu irmão Brian.
O que é previsível é que os dois se apaixonem mas o fantasma da falecida esposa de Miles não os deixa serem felizes.
Daí para frente acho que Sparks se perde um pouco, ele nos envolve em várias histórias que vão apenas nos confundir quando encontramos a verdade em letras itálicas no livro do verdadeiro culpado pelo atropelamento de Missy.
O problema está na revelação, no como ela chega e no como personagens nem um pouco interessantes ganham destaque para depois nos decepcionarmos com o que o autor vai nos apresentar mais a frente.
O final nem de longe faz chorar e os protagonistas não me ganharam, tirando o menino fofo Jonah, achei Sarah apagada demais e Miles um atormentado na medida exagerada.
Dos títulos que Arqueiro publicou até agora do autor é um dos mais fracos ( as outras resenhas estão todas no blog faltando apenas " O guardião).

9 comentários

Laganowski disse...

Poxa Raffa, não esperava isso do titio Sparks... Eu gosto muito dos livros dele... Claro que tenho momentos para ler Sparks... Eu comprei esse livro e ainda não li... Gostei da sua resenha e dos pontos que vc citou que levam o leitor a se decepcionar um pouco... Acho que Sparks consegue fazer suspense sem precisar confundir o leitor, então isso realmente surpreende vindo dele... Enfim, um dia irei ler e ver o que acho... Mas por hora ele fica lá encostado, ainda mais depois dos aspectos citados por vc.

Monique Martins disse...

Hum, parece que NS está apressando tanto os lançamentos que está descuidando da qualidade. Ainda não li o livro, mas no momento não é prioridade não...
Bjkas!
Monique Martins
@moniquemar

fabdosconvites disse...

Que pena que você não gostou, eu ainda não li, mas mesmo assim quero conferir. Acho apenas que a editora tem deixado as capas do autor muito iguais, até parece série.
Bjs, Rose.

Raffafust disse...

Oi Gabi

Realmente é um dos livros mais fracos dele, achei os protagonistas descontagiantes rs
Mas tudo bem, não dá pra acertar sempre ;) rs
Vou ler O guardião ainda para ver o que acho!

Beijos e obrigada pelo comentário!

Raffafust disse...

Oi Monique

Pelo que soube esses títulos que eles compraram foram escritos antes dos lançamentos da NC que conhecemos, os da Arqueiro sáo mais antigos, não sei se todos mas esse sim.
Certamente não é o melhor livro dele ;)

Beijos e obrigada pelo comentário!

Raffafust disse...

Oi Rose

Verdade, viu! Não tenho achado as capas bonitas também não mas isso vai tanto da Arqueiro quanto da NC!
Estou até gostando mais das capas dos filmes..rs

Beijos e obrigada por comentar!

deborahandrade disse...

Comecei a ler sua resenha irmã e pensei: nossa esse livro parece ser legal! Ai conforme fui lendo fui ficando meio assim, nossa algo que parecia ser muito bom não parece ter sido bem aproveitado né?! :/
Adorei a resenha irmã! Pena esse livro não ser tudo o que aparenta em primeiro lugar...
Beijos!

Marina Pereira disse...

Eu ainda não li o livro está na minha estante...Pelo que você falou parece que o Nicholas não aproveitou o enrredo, se perdeu né? Assumo que sou suspeita para falar do Nicholas pq sou daquelas fãs que amam até o ponto final do que ele escreve, mais assim que ler darei meu parecer.

Beijooos

http://leart-blog.blogspot.com.br

Unknown disse...

Nossa, que decepção kkk
Na minha opinião os livros de Nicholas publicados pela Arqueiro são os que tem uma história mais fraquinha. Comprei esse livro recentemente, mas para ter um livro da Arqueiro (porque li os outros emprestados) e poder conhecer o autor na Bienal, do que por que realmente gostaria de conhecer a história. Vamos ver o que vou achar...

Beijos,
Mariana M.
magialiteraria.net

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por