COLUNA RAFFA - RESENHA DE " A HOSPEDEIRA"

20 junho 2013

Título original : The Host
Título no Brasil : A hospedeira
Autora : Stephenie Meyer
Editora : Intrínseca
Formato lido : E-book
Aparelho : Kindle





 No início a história é muito parada, eu me perguntava até quando a história ficaria morna assim! Eram mais de 40 capítulos e até o décimo nada de legal me entusiasmava.
Em um mundo onde os aliens invandiram a Terra e agora os humanos tem hospedeiros dentro deles ( como são chamados os Aliens) , há alguns rebeldes que não se deixaram serem capturados, é o caso de Melanie Stryder, uma jovem que após os pais serem pegos foge com o irmão mais novo Jamie para não se transformarem em aliens. Durante a fuga ela conhece Jared e acabam namorando, o amor dos dois é fofo.
Até que um dia os Buscadores a encontram, eles são uma espécie de policiais que tem como objetivo manterem a ordem da cidade e capturarem os humanos para que tenham seus hospedeiros. A razão disso é que para eles os humanos são cruéis, não sabem dar valor a vida e vivem se matando . No mundo dos aliens, não se mente, não se mata , não se rouba e não existe dinheiro, todos trabalham em harmonia para terem o que comer, ou seja não existe mais fome e todo ser tem direito a tudo. O que faz a diferença são os olhos, que brilham mais que o comum, assim os humanos que tem o hospedeiro são reconhecidos.
Ao ser pega, Melanie tenta se matar mas é salva com a inclusão de Peregrina, dentro dela. O que os humanos não sabem é que a mente da pessoa que ficou com o Aline dentro ainda existe e travam uma verdadeira batalha dentro de cada corpo, até serem " domados". Melanie é mais resistente e faz da vida de Peregrina um inferno.
Capa do filme ( lançado recentemente)
A convence a não dizer certas informações e a levá-la até o esconderijo onde estão seu tio Jeb , seu irmão Jamie e seu namorado Jared.
Acontece que ao chegar somente jeb acha inocência na moça , os outros a querem morta e é somente aí que a história fica boa de verdade!
Melanie vai tentar provar que está dentro daquele corpo ainda, e se magoar com Jared quando esse não acreditar , aos poucos ela vai provando de que lado está e Peg  -como passa a ser chamada a tal alien - vai ganhar a amizade de todos.Vai até ganhar um , digamos assim, namorado, Peg se apaixona por Ian , um cara fofo que a ama também mas que tenta resistir por saber que aquele corpo é de Melanie.
As brigas em pensamento das duas são ótimas e o final é ainda melhor.
Sou fã de Crepúsculo, mas como heroína Melanie e Peg são bem superiores a chatice de Bella Swan, deixo a vocês que leiam e tirem suas conclusões mas gostei muito desse livro e me arrependo de não tê-lo lido há mais tempo!

O livro no Kindle! O meu ainda não tem imagem colorida ;) Mesmo assim achei lindo!

11 comentários

Carlos disse...

Oi Raffa, eu vi o filme e gostei bastante dele, conversando com a Ly ela já tinha me dito que o início era meio chato mais no final o livro melhorava, mas acho que vou esperar para ver se vai realmente vir uma serie para O Hospedeira que nem rezam os boatos e ai ler os dois juntos.
Ótima resenha como sempre vc escrevendo muito bem ^.~

Bia disse...

Melhor livro da Steph, mas fizeram caquinho no filme. Ficou chatíssimo e essa atriz é terrível. Fiquei lembrando toda hora dela em Um Olhar do Paraíso. E que voz era aquela? Quantos anos ela tem? 5? Realmente o livro começa chatíssimo e, de repente, se torna um exemplo de amor, companheirismo, resistência, limite e humanidade, mas o filme fica chato, tipo, 100%. Beijos!

Raffafust disse...

Bia

eu gostei do filme :(

Fiz crítica no Envenenadas mas gostei muito <3!
A melhor história da Steph..espero de verdade que tenha continuação, o livro é ótimo!!

beijos e obrigada pelo comentário

fabdosconvites disse...

Eu gostei deste livro, não vi o filme ainda e nem sabia que tinha lançando uma versão com a capa do filme.
Bjs, Rose.

Raffafust disse...

Oi Carlos

Quando estava lendo comentei com a Ly que tava achando chato e ela me sugeriu continuar pq depois melhorava! Não me arrependo, o livro é realmente bom, gostei muito do filme tb.
Obrigada pelo elogio :) e claro pelo comentário

bj

Mônica Bento disse...

Muitas gente fala bem desse livro, tenho curiosidade pra ler, mas ainda não animei de encarar rsrs Mas pelos trailers do filme a história parece bem interessante, vou dar um jeito de ver.

Luiza disse...

Concordo totalmente que o início é parado RSRS Tanto que foi um dos livros que mais demorei para ler, pois na metade desisti ( admito não aguentava mais a descrição da caverna RSRSRS) li diversos livros e depois finalmente retornei e terminei de ler "Hospedeira" e claro adorei e me encantei pelo Ian tanto do livro quanto do filme RSRSR
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Nana Barcellos disse...

Oi Raffa
Que ótima sua resenha.

Acho que eu ficaria meio confusa com essa briga de pensamento delas. HAHA
Todo mundo comenta que o início é meio parado.. tenho até medo de ler.
O meu comprei em uma promoção, tempos atrás..quero assistir o filme verei se a leitura engrena, antes.

beijinhos :*
Nana - Obsession Valley

Unknown disse...

Acredite se quiser, ainda não terminei de ler o livro. No seu aniversário eu estava na metade, e ali permaneci rs Agora com as férias vou terminar de ler e assistir ao filme, finalmente.
De qualquer forma, adorei a resenha, e volto aqui para dar minha opinião quando terminar de ler haha

Beijos,
Mariana M.
magialiteraria.net

αηδréϊα ஐ βϊττeηcourτ disse...

O meu tem a tela colorida =P
Então, eu comecei a ler, mas achei chato d+, aí meio q deixei de lado, mas até to curiosa e vou dar uma chance ao filme, vai q seja mais interessante/melhor explorado?

Andy_Mon Petit Poison

Adriane Gonçalves disse...

Realmente é um pouco parado...mas li ele todinho e gostei bastante....agora quero ver o filme....ótima sua resenha....parabéns...

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por