LMT PARA MENINOS : INFERNO de DAN BROWN

07 junho 2013



Convidado do dia:
Gabriel Sá Fustagno







Resenha de Inferno : Dan Brown 


Título original: Inferno
Título no Brasil: Inferno
Autor : Dan Brown
Editora : Sextante
Número de págs: 464









O novo livro de Dan Brown segue a mesma fórmula de sucesso que o consagrou em “O Código Da Vinci", " Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido”. Cheio de enigmas e com uma leitura rápida e dinâmica de tirar o fôlego, sempre que se fecha o livro, a sensação é ter parado no meio de uma cena de ação. A própria divisão de capítulos, que nos livro são mais de 100, para um pouco mais de 440 páginas, realça esse efeito.
O enredo do livro se passa no espaço de tempo de 36 horas, onde paralelamente são contadas as histórias de diferentes personagens, dando ao leitor um gostinho de saber mais que os personagens isolados, pura ilusão. O mistério dessa vez é um pouco menos planificado e surpresas são garantidas até as últimas páginas.
Para os leitores menos viajados, pesquisar em sites de busca se faz essencial para entender melhor e visualizar as obras e construções que no livro são descritas, nas passagens por Florença, Veneza e Istambul. Acredito que essas pesquisas sejam experiências únicas para alguns e uma chatice desnecessária para outros, eu particularmente estou no primeiro grupo e espero que logo façam o filme, onde o próprio Dan Brown faz questão que o ator e diretor Roberto Benigni, ganhador do Oscar por sua atuação em "A vida é bela" (1997), participe.
Inferno, não é perfeito, longe disso, e o final não é tão genial quanto poderia ser. Acredito, até pelas resenhas de outras pessoas que encontrei na internet que muitos leitores esperavam mais. O mistério ao longo do livro é criado de tal forma, que não é incomum esperar algo que não vem. Por outro lado, a diversão é garantida, e para os fãs de Dan Brown, este talvez seja uma experiência mais madura do autor, que não se prendeu tanto a discutir sobre religião versus ciência ou sobre os fatos que sustentam a religião como nos livros passados e possibilita ao leitor, pensar um pouco sobre algumas questões fundamentais, como o papel da ciência e até onde devemos usá-la a nosso favor. 



Gabriel Fustagno é irmão da Raffa ! Estudante de Economia que adora Dan Brown e também curte as sagas de "O senhor anéis"e "Harry Potter".
Ele é o nosso convidado da semana no "LMT para meninos".

8 comentários

Raffafust disse...

Oi irmão

Como vc sabe nunca li Dan Brown, o que conheço dele é o filme Código da Vinci com o astro Tom Hanks.
Sei que vc já tentou me convencer a ler mas por enquanto acho que tenho tanto livro na lista que está difícil. De qq forma, quando começar a ler acho que vai ser esse :)
Algo de especial esse cara tem pra vender tanto O.o
Arrasou na resenha ( modéstia a parte, puxou a irmã hahahaha)
Puxa porque Dan quer Benigni ao invés de Hanks?
Não sabia disso não.

Beijos e parabéns pela resenha :D

Luiza disse...

Gostei da resenha, mas acredita que ainda não li nenhum livro do autor!Tenho que mudar isso e ler RSRSR
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Marina Pereira disse...

Estou mega curiosa para ler esse livro já li alguns do Dan e adoro a forma como ele escreve e nos faz viajar para dentro da história que ele conta. Depois de ler a resenha a vontade de ler o livro só aumentou.
http://leart-blog.blogspot.com.br

Jaqueline Alves disse...

Gabriel eu não curto em nada os livros do Dan Brown, não curti nem o filme Código Da Vinci, apesar da atuação sempre impecável do Tom Hanks. Não gosto essa linha que ele segue, misturando ciência e religião.
Abs

Unknown disse...

Não é no lugar do Tom Hanks, que interpreta Robert Langdon, ele faria um papel secundário.

deborahandrade disse...

Primeiro de tudo: realmente está no sangue de vocês escreverem boas resenhas xD Não sei bem o que sinto pelo Dan Brown, já me falaram que os livros dele tem a mesma "fórmula" (lembro sempre do Nicholas Sparks quando me falam isso xD) e não sei se por isso não me interesso muito pelos livros dele :/ Nada contra, afinal nunca li nenhum, mas eles nunca me chamam a atenção...
Adorei a resenha Gabriel! Beijos

Rotina Agridoce disse...

Estou super curiosa para ler esse livro. Mesmo que não seja tudo isso que a gente sempre espera, é um livro que eu acho gostoso de ler.

http://www.lostgirlygirl.com

bjos

Livros minha Terapia disse...

Gabriel , antes de qualquer coisa seja bem vindo!! A casa é sua e quando quiser dividir seus pensamentos e opiniões sobre os livro, cinema e qualquer coisa do mundo masculino fique à vontade !!! Não tenho como não ser clichê, e dizer que ... realmente é um "mal" de família a resenha está ótima , limpa objetiva e com a sua identidade que mesmo sendo para mim a primeira vez lendo algo seu ... fica fácil de enxergar o Gabriel! Abçs e obrigada !!
Fernanda Figueiredo

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por