Título no Brasil : O oceano no fim do caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora : Intrínseca
Número de págs : 205
O único arrependimento que tive durante a leitura desse livro foi de não ter lido muita coisa do autor antes. Na verdade antes desse livro só li o conto lançado recentemente também pela Intrínseca e disponível em e-book gratuitamente.
O livro que poderia ser uma história simples e igual a tantas outras nos faz voltar a infância quando o menino de 7 anos vem a tona nas recordações de um homem de 40 anos que volta para a fazenda onde passou a infância e onde viveu os piores dias de sua vida. Gaiman não dá um nome ao menino, mas ele é muito corajoso para pouca idade, mesmo com medo ele enfrenta os desafios e para mim o maior dele que deixa trauma em qualquer um é um péssimo pai que não soube lhe dar amor.
Mas o livro vai muito além disso, ele lembra do homem que atropelou seu gato de estimação que ele amava e esse mesmo homem se matou dentro do carro próximo de sua casa, esse homem estranho parece que trouxe a tona só coisas ruins na vida do menino e os pais dele cada vez ficavam mais pobres, o menino perde o quarto e tem que o dividir com a irmã porque precisam do dinheiro do aluguel deste.
A tal fazenda que lhe traz recordações da infância não era sua casa mas sim a casa de Lettie Hempstock, uma menina que aparenta ter muito mais do que a idade que diz ter ( não por fora mas por tudo que parece saber).
A menina mora com sua avó e mãe que também não parecem ser desse mundo ou já terem vivido muito mais que aparentam.
O pior ainda estaria por vir na vida do menino que com uma irmã insuportável - desejei que muitas coisas ruins lhe acontecessem, confesso !- e com pais que não confiam nele ainda tem que conviver com uma governanta muito estranha que ele logo percebe o que ninguém vê, que ela não é tão humana como parece. Ursula Monkton com sua beleza vai ganhar todos da casa, menos o menino que vai ver suas segundas intenções. Chega a irritar o tanto que o pai o maltrata e fiquei chocada ao saber que Gaiman disse em entrevista que se baseou no relacionamento que teve com seu pai!
Terminei o livro em pouco mais de um dia e fiquei encantada com o jeito de contar uma história de Neil Gaiman, depois desse livro maravilhoso, ele ganhou uma fã!
A editora Intríseca em parceria com o LMT vai sortear um exemplar de "O Oceano no fim do caminho"
Basta seguirem as regras abaixo:
1- Ser seguidor público do LMT
2- Seguir o @lvrminhaterapia e a @intrinseca no twitter
3- Twittar 2 x durante o tempo de promoção a frase : "Eu quero ganhar O Oceano no fim do caminho com o @lvrminhaterapia e a @intrinseca"
4- Compartilhar a imagem acima na nossa fanpage do Facebook como pública!
Prontinho! No dia 25 de julho faremos o sorteio! O vencedor tem que ter endereço de entrega no Brasil e enviar no prazo de até 4 dias após divulgação do resultado o nome e endereço completo para rfustagno@gmail.com
Boa sorte a todos ;)
13 comentários
Oi Raffa... ahh que bom ler sua resenha!
Ameiii, agora to mais ansiosa pra começar esta leitura.
E olha acho que vou me identificar, pois realmente a falta de um bom pai marca a vida de qualquer pessoa.
Beijosss!
Jaque - Meus livros, meu mundo.
Olá Raffa, desde que eu vi esse livro, fiquei doido para te-lo, e agora que li a sua resenha, ter esse livro se tornou necessidade, eu realmente preciso ler e espero que a sorte esteja sempre ao meu favor!
Abraços!!
Eu tbm não conhecia o autor (escrita), e li o conto tbm. Estou bem ansiosa para ler O Caminho, acho que é o tipo de livro q ando sentindo falta e vai me tirar da mesmice...
Andy_Mon Petit Poison
Vou ler esse livro ainda no mês de Julho. Adorei!!!
Aline - sosobrelivros.blogspot.com
Este livro parece ser muito bom!
Bjs, Rose.
Estou muito ansiosa para ler esse livro,já li muitos comentários e todos bem positivos.Gostei muito da sua resenha.Bj e tenha um ótimo fim de semana.
Oi Rafaela
Eu ainda não li nada de Neil mas tenho um livro dele na minha estante esperando a vontade de ler, mas gostei desse enredo e quero ver se esse autor me cativa com suas histórias, todo mundo tem falado tanto dele.
Beijos
Uau, não sabia que Neil Gaiman se baseou no relacionamento com o pai OO Concordo em tudo o que você disse sobre o livro irmã! Me arrependo MUITO de não ter lido mais nada dele, depois desse livro me apaixonei pelo autor (uma pena ainda maior que ele não venha na Bienal!)! Tenho que confessar que no começo achei o livro meio massante, não sei bem o porque mas a partir do segundo capítulo ele me ganhou e depois disso foram só flores! Adorei o fato dele não ter dado nome ao personagem principal, no começo achei meio estranho mas depois amei esse fato diferente do livro!
Adorei a resenha! Beijos
Também fiquei assim chocada quando li que foi baseado em partes da vida dele, puxa...
Também não li nada dele, mas to curiosa com esse, todo mundo que lê elogia. Confesso que não sou fã assim de fantasia sabe? E dizem que quem não leu um livro dele não sabe o significado da fantasia, tem como não querer ler com uma frase dessas?
Bem, se você leu assim tão rapido deve ser de leitura facil certo?Bem, espero ler em breve e como não tenho vou participar da promoção!
Bj
@GreicySantos
compartilhamento:
https://www.facebook.com/greiciely.santos/posts/526069424126818
Nunca li nada deste autor mas assim como os demais estou curiosa para ler. O enredo parece ser um tanto sombrio. Também pudera né se for baseado em fatos reais =/ Pelo jeito não é uma leitura muito "fácil" mas ainda pretendo ler!
Bjs
@tibiux
https://www.facebook.com/karensenoo/posts/570284949696309
Eita fara, eu achei meio louco. Parece muito fato real, o garotinho sofre um bocado, mas você nem contou se ele é feliz aos 40 anos, queria saber. porque ele sofreu tanto, deve ser feliz né?!
Esse livro do Neil Gaiman me fez ficar encantada de primeira. Achei a capa dele S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, mas ainda não sei se tem a ver com a história, já que ainda não li... Mas estou doida pra conhecer essa história!
Que triste saber que ele se baseou no relacionamento dele com o pai pra escrever esse livro, com certeza ele deve ter tido uma infância bem dificil! Eu fiquei tocada com a historia do livro e quero ler o mais breve possível, porque dele, só li Coraline e há muiiiiito tempo já! Sua resenha ficou show! Bjão!
Postar um comentário