TERAPIA NO CINEMA : O Cavaleiro Solitário ( filme) com DEBBY ANDRADE

24 julho 2013



Título: O Cavaleiro Solitário

Título original: The Lone Ranger

Ano: 2013

Direção: Gore Verbinski

Roteiro: Terry Rossio

Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, Helena Bonham Carter, Tom Wilkinson, William Fichtner, Ruth Wilson, James Badge Dale


Duração: 2h29min

Gênero: Ação, Aventura e Faroeste


Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA




Sinopse: Colby, Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.






Existem certos tipos de filmes que podem não te passar mensagem nenhuma, sem lição de moral ou com uma lição tão clichê que você não aprende nada de novo, mas que mesmo assim conseguem te animar quando você não está lá muito de bem com a vida e esse é o caso de O Cavaleiro Solitário, pelo menos pra mim né.
Quem me conhece sabe que eu amo Johnny Depp desde meus 12 anos, meu primeiro filme dele foi o clássico Edward Mãos de Tesoura (sim, chorei muito). Só que o primeiro filme que eu realmente sabia o nome dele e parei pra pesquisar a vida dele foi Piratas do Caribe, o que posso dizer, o homem me ganhou com sua maravilhosa atuação de Cap. Jack Sparrow... Desde então nosso “relacionamento” é só flores e em Cavaleiro Solitário ele não deixa a desejar interpretando o índio com a cabeça quebrada devido a um trauma de infância.
Quem também não deixa a desejar é Armie Hammer, carinhosamente conhecido como Kemosabe, que consegue roubar a cena nas partes engraçadas do filme. Chamo a atenção para uma cena particularmente engraçada onde o ator com seus 1,96 consegue dar um grito genuinamente feminino, arrasou!




 Também contamos com a participação especial da diva Helena Bonham Carter, um papel secundário mas que pela estranheza de sua personagem e pela ótima atuação da atriz acaba chamando mais atenção do que o esperado (ou não).
O filme é ação do começo ao fim, um roteiro ágil em que mais pro final dá uma pequena enrolada para talvez criar mais suspense em torno do clímax, o que pode ser só coisa da minha cabeça, mas me irritou muito. Ótima direção de Gore Verbinski, o cara manda bem, e é claro uma trilha de matar de Hans Zimmer. A fotografia do filme é linda e não deixa nada a desejar, faz você realmente querer voltar no tempo e ir se mudara para o Velho Oeste.
Como eu disse o filme não acrescenta nada de novo na sua vida, mas consegue te distrair de todos os seus problemas, bom para exatamente para relaxar e feito provavelmente para ser um blockbuster de sucesso, o que não te impede em nada de amar o filme. O Cavaleiro Solitário é um daqueles filmes que te deixam inspirados, Johnny Depp e e Armie Hammer fazem uma ótima dupla, vale a pena dar uma conferida no cinema mais próximo da sua casa.




Beijos Debby Andrade <3


12 comentários

Raffafust disse...

Irmã

eu amei sua crítica , também dei 5 estrelas para esse filme muito divertido <3!
beijos

Aline Basilio disse...

Confesso que assisti ao filme, mas não gostei. Como você disse, não acrescenta nada mesmo.
Bjo

Anna Gabby disse...

Eu ri muito com o filme... Debby o que você acho do "cavalo na árvore"? Eu quase morri de tanto ri :)
Também comentei sobre o filme no meu blog ^^ passa lá depois para fofocarmos sobre o Armie e o Johnny, ou John e Tonto... Amo os 4 rsrs
Letras & Versos

Anônimo disse...

Eu amo Johnny Depp e seus filmes, ainda não vi esse e todos dizem que não é lá essas coisas. Li uma matéria dizendo até que esse filme é um dos grandes fracassos da Disney nesse ano...
Mas só de ter no elenco meu querido Johnny rs e a talentosíssima Helena Bonham Carter o filme já é um sucesso pq só tem fera! Estou ansioso para assistir ainda mais depois dessa crítica linda!
Bjs Debby :D

Lygia Netto disse...

Uiuiuiui..ainda não assisti, mas pretendo!

Helena rouba a cena sempre! <3 Acho que TODOS os personagens que ela faz são peculiares neh? rs. O mais "normalzinho" dela foi em O Discurso do Rei, hahahaha.

Depp é um querido (apesar de não ser fãããã assim dele). Acho que ele tem algo caricato próprio que reflete em TODOS os personagens que ele faz, e não se isso me agrada!

Mas é garantido que eu assista ao filme. Nem sabia que era da Disney! <3

Beijos pra vc Debby!

Unknown disse...

Se tem Deep então é bom!
Adorei a Dica
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Greiciely disse...

Olha, pra mim Johnny Depp não é um ator pra qualquer papel. Ele faz tantas caras e bocas, é incrivel a forma que ele atua, nossa, acho demais, então pra mim os papeis que lhe cai bem são aqueles em que os personagens tem um que de doido rs
A Helena Bonham Carter também é assim, mesmo ela não tendo muito destaque acho ela incrivel, gostei dos 2 naquele filme, o barbeiro demoniaco da rua fletcher
Tava mesmo curiosa pra ler algo sobre o filme, me convidaram pra ver e depois dessa resenha irei com certeza.
Bj

Vanilda disse...

Não tive a oportunidade de ver o filme, mas adoro o Johnny Depp, também desde os tempos de Edward Mãos de Tesoura e antes disso, do seriado Anjos da Lei (é, sou velhinha ... hahaha). Tem papéis que são feitos pra ele, que não dá pra imaginar outro fazendo. Acho que em O Cavaleiro Solitário ele acabou sendo o foco principal.

Adriana disse...

Não vi o filme ainda, mas que bom que ele nos faz rir do começo ao fim, isso já é meio caminho andado pra me conquistar, e ainda com o Johnny Depp, com certeza vale muito a pena,rsrs! Eu tb chorei demais assistindo Edward Mãos de Tesoura, tinha vontade de trazer ele pra casa, tão solitário, tão atrapalhadinho com aquelas mãos enormes...nossa quanto tempo ja se passou! Adorei lembrar, acho que vou querer ver esse filme hoje! Adorei a indicação! :)

Carlos disse...

esse eu touxe pra mg pra assistirmos...gosto razoavelente do depp, nao e muito.
fantasia e meu genero favorito, mas esse parece que tem um toque de itens do texas e curto. :)

valeu deby.

Erica Martins disse...

Também sou fã do Deep desde Edward Mãos de Tesoura. Eu quero ver esse filme só por causa dele mas não vai ser no cinema. Vou esperar e ver depois mesmo.


Érica Martins
Espiral dos Sonhos

Elaine Santos disse...

Eu estou louca para ver esse filme... Amo o lindo do Deep, personagem louco é com ele mesmo não é? =)

Comento com vc Debby assim que eu assistir =)

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por