Resenha Especial : Sangue na Neve da @novo_conceito ( Promo Comentarista)

15 agosto 2013

Título original: Love you more
Título no Brasil: Sangue na Neve
Autora : Lisa Gardner
Editora : Novo Conceito
Número de págs : 416






 "Sangue na neve" foi uma grata surpresa. O livro que é bem grosso eu li de um dia para o outro, porque não conseguia parar, a história foi me envolvendo de um jeito que eu só consegui parar quando chegou no final e a autora se despede.
Vamos a história que amei : A trooper Tessa Leoni é uma mãe solteira que divide seus dias nas ruas e o tempo com a filha Sophie. Tudo vai bem em sua vida até que lhe apresentam Brian, um marítimo que passa 60 dias embarcado e 60 dias em casa. De início Brian é tudo que ela sempre sonhou de um homem, e principalmente tudo que queria para Sophie que não tem registro de pai na certidão de nascimento pois sua mãe em tempos de bebedeira e antes de se tornar policial nem lembrava com quem havia dormido na noite anterior. Carinhoso e atencioso com as duas leva pouco tempo para que Tessa aceite o convite dele de se mudarem para casa dele e casarem.
Tudo parece um conto de fadas mas vamos descobrir que não o é.
No início do livro a gente já sabe que Brian morre, Sophie some e ela é acusada do assassinato e sumiço deles respectivamente . É aí que vai entrar em cena a experiente detetive DD - não sabia que ela fazia parte de uma série como Alex Cross de James Patterson pois esse é o primeiro livro que leio de Lisa Gardner - e seu fiel companheiro Bobby. Os dois são o que menos gostei no livro, me encantei sim com a força e amor de Tessa pela filha, com a história de seu passado que quanto mais mexem mais segredos vem a tona.
Os detetives na verdade achei bem chatinhos, com seu jeito de " eu sei que você é culpada, cala a boca e vai para cadeia".
Tessa sim, foi o que me fez amar o livro, afinal sempre é tempo de recomeçar e que atire a primeira pedra quem nunca entrou de cabeça em um relacionamento com um homem que era um príncipe e em meses ou anos se transformou em algo pior que um sapo?
Tessa é como todas nós, tem fragilidade onde temos, força da onde nem imaginamos ter quando precisamos e acima de tudo, faz tudo por quem ama.
O que a princípio achamos ser apenas um abuso do marido contra sua esposa mais frágil se transformar em um jogo onde todos estão envolvidos e fica difícil saber quem é inocente e quem é cúmplice.
Muito bom, espero ler mais livros dessa autora.


P.s- esse livro estava em nossa promo de Comentarista da semana , no entanto na semana anterior foi escolhido pela última ganhadora. 

13 comentários

Unknown disse...

O livro parece ser bom.

Aline Basilio disse...

Queria muito ter sido sorteada para escolher esse livro. Preciso lê-lo. A história me interessou muito e depois dessa resenha, não tem como não ler.
:( #euqueroesselivroparamim

Unknown disse...

Desde que foi lançado, fiquei encantada com sua história, participei de todos os sorteios possíveis deles e não ganhei nenhum....hehehehehe
Mas logo de cara saber que o cara morre é o fim....hehehehehe

Gostei muito da sua resenha!

Beijinhos
www.estilogeek.blogspot.com.br

Larissa Fernandez Carvalho disse...

Quando eu vi o nome, já imaginava que ia ter morte, né... mas não que ia ser bom assim, cheio de mistério. Adorei a Tessa, e a relação que ela tem com a filha. E doida pra descobrir o motivo e quem matou o cara! hahahahaha

Leticia Fernandez Carvalho disse...

Eu nunca ia ler esse livro, porque achava que era sobre assassinatos e tudo o mais, mas na verdade parece ser bem investigativo, né? Achei a história muito boa, e achei a relação da Tessa com a filha muito bonita. Vou pesquisar sobre os livros da autora

Anne Viana disse...

Não vejo a hora do meu chegar pra ler logo...ansiedade mode on ... hahahahaha...contando os dias já =P

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Adoro livros assim! Tem mais um livro da autora lançado né, vou anotar para quando aparecer uma promoção eu possa comprá-los. Eu não li ainda nenhum livro da série de Alex Cross e não sei se dá para lê-los também de forma independente da série.

Unknown disse...

Sempre tive vontade de ler Sangue na Neve tá até na minha lista de desejado... Agora depois da sua resenha tô muito curiosa pra saber se vai ficar tudo bem com a Tessa e quem é o culpado pela morte Brian.

deborahandrade disse...

Nossa, sabia que a estória ia ser um suspense mas não sabia que ia me apaixonar por ela! Pelo que você contou irmã é um livro que eu tinha que ler nesse momento, tempo nublado e frio! Amei a resenha, pena que já levaram ele pra casa xD
Beijos!

Unknown disse...

Nossa pela sinopse parece muito bom, fiquei muito curiosa em relação a ele. Quero ele já!!!

Adriana disse...

Também quero muito ler Sangue na Neve, só não escolhi ele, porque tb queria muito Uma Garrafa no Mar de Gaza, enfim né, não se pode ter tudo...mas espero poder compra-lo em breve, pois só vejo resenhas positivas dele! Parabéns pela resenha, bjão!

Lygia Netto disse...

Confesso que ele nem me chamava atenção...só fiquei um pouco curiosa pq vc falou bem dele...

Cris Aragão disse...

Os livros da Lisa Gardner são ótimas, as mulheres fortes sempre estão em destaque e as tramas são de tirar o fôlego. Preciso comprar esse livro.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por