Título no Brasil : O guardião
Autor : Nicholas Sparks
Editora : Arqueiro
Número de págs: 344
Li esse livro em apenas um dia! Sim, o peguei pela manhã e não consegui largar, a sorte é que era feriado e que não trabalhei nesse dia, mas só para terem noção de como esse livro é bom.O início pode até ser um pouco parado mas depois o livro pela um impulso e é ótimo.
Se a marca registrada de Sparks é matar alguém de uma doença ele já começa bem no início quando conhecemos a protagonista Julie Barenson, uma viúva que perdeu seu amado marido Jim para um câncer.
Morando em uma pequena cidade e sem sua família, ela um dia recebe uma caixa com um presente de já seu falecido marido, dentro dela um cão bem feio de uma raça dinamarquesa. A princípio ela vai estranhar o presente mas depois vai se apaixonar pelo cão que chamará de Singer e será um grande companheiro.
Julie tem poucas amigas, como Mabel a dona do salão que trabalha, Emma que é esposa de Henry , irmão de Mike Harris.
Mike é seu melhor amigo apaixonado, era muito amigo de seu falecido marido e desde que esse morreu tem se candidato ao cargo vago de maneira sutil no posto de pau para toda obra.
Mas ao que tudo indica Julie não se interessa por ele dessa forma - pelo menos não a princípio- e arrisca sair com estranhos no qual o único que lhe agrada no início é o engenheiro Richard Franklin.
Mas, como tem acontecido com os livros de Sparks como " Um porto seguro", o tal novo namorado tem pitadas de " Dormindo com o inimigo" e logo mostra suas garras.
O amor de Mike por ela , é lindo, o livro me ganhou de cara logo por esse sentimento e achei Julie muito boba as vezes, mas faz parte dessas protagonistas cometerem erros sequenciais né...afinal se tem logo um final feliz não tem história.
" O guardião" tem um final feliz com uma pitada de tristeza que não atrapalha em nada, pelo contrário, só completa uma linda história do amor que o ser humano pode sentir tanto por uma pessoa como por um animal que lhe é fiel a vida toda.
Até que enfim um livro que dá gosto ler de Sparks, já tinha um tempo que não gostava tanto de um livro dele!
TOUR NICHOLAS SPARKS NO BRASIL
Todo mundo animado com a vinda do autor, certo?
Bem, sabemos que as reclamações porque são poucas senhas tem pipocado na rede, mas mesmo assim, teremos poucos sortudos que conseguirão chegar perto dele!
O autor que já esteve no Brasil em 2010 - quando era bem menos famoso! - deve levar uma multidão a Bienal no dia 31 de agosto. A boa notícia para quem é de outros estados é que ele também passará por outras cidades, vejam no banner abaixo divulgado pela Editora Arqueiro!
O livro que ele estará lançando será Um longa jornada! Que já divulgamos a capa no Hoje é dia de Parceiros!
Animados com a vinda do autor? Nós aqui estamos, mas também estamos tensas porque queremos muito vê-lo de pertinho mais uma vez e só 300 senhas... Que o Santo protetor dos leitores nos ajude ;)
13 comentários
Eu estou ansiosa pela vinda dele na Bienal, mas não gostei de saber que somos obrigados a comprar o lançamento dele para autografar, junto com outro livro dele =/
Mas espero ir mesmo assim!
Beijinhos
Ebaa Que bom que esse livro é legal e nossa conseguiu ler em um único dia :D
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Ainda não li nada do autor. Já assisti ao filme "Um Homem de Sorte" e adorei. Quero ler o livro!
Ahhhhh...Amo Nicholas!!!!!Queria muito poder ir...
Ganhei O Guardião de uma grande amiga no meu aniversário, e li super rápido, de tão animada que estava com novidades do Sparks. Não gostei tanto quanto gostei de Uma Curva Na Estrada, mas achei a história muito bem escrita (por favor, é Nicholas, né? hahahaha); Agora mal posso esperar pelo "This IS SPARTAAAA" da bienal pra conseguir autógrafos dele. Vamos ver se consigo HAHAHAHHA
Minha irmã ganhou esse livro, mas ele ainda não chegou na minha mão, porque ela emprestou para um milhão de pessoas (nada de prioridade para a irmã, ai ai). Ela não curtiu muito não, mas agora que eu li a resenha me empolguei um pouco mais em ler (Larissa e eu terminamos os livros e ficamos falando sobre ele por horas, contando todos os detalhes, por isso eu já sei o que acontece). Eu espero que ela consiga a senha do Nicholas, porque eu não vou conseguir correr... Vamos ver se damos sorte, né? :)
Sparks é Sparks neh? Se bem que O Guardião n tenho vontade de ler, mas Uma Longa Jornada estou curiosaaaaaaaaa...
nem vou comentar sobre a qtde de senhas para a Bienal..vergonhoso! ><
Beijos!
Com certeza estarei no Center Norte para ver o autor.
Bjs, Rose.
Essas mortes de personagens do Nicholas nos livros sempre deixa algumas pessoas tristinha, mais eu adoooooro uma drama e nesses romances do Nicholas isso não me decepciona, se tivesse mais cenas hots junto com o drama seria perfeito. *--*
Com relação as senhas tô um pouco (um pouco não muito) desanimada para pegar seu autografo ainda mais tendo q ser obrigada a comprar o livro q vai estar sendo lançado. Sinceramente o Nicholas já tem sua fama, não precisa de tudo isso, ou melhor precisa sim de mais senha. ¬¬
Eu acho que nessas novas publicações do Nicholas, ele anda mais bonzinho, rsrs! Ele não anda me fazendo chorar desesperada e nem sofrer por algum personagem, adorei essa nova fase do Nicholas, estou muito afim de ler esse livro e mesmo que vc disse q no início ele ja matou o marido d Julie, como é no começo do livro, eu não teria me apegado ao personagem ainda, então tudo bem! Desejo sorte ao pessoal que vai na Bienal e que consiga um autografo dele, como eu queria ir também viu! :)
Eu gosto da narrativa dele, te prende até o final. Lembro do primeiro livro que li dele Um ano inesquecível (republicado depois como Um amor para recordar)e eu ainda não sei em qual eu tentei segurar o choro se no filme ou livro.
Fiquei chateada com a editora que impôs que para ter o autografo precisa ter o lançamento, e quem não pode como fica? Triste isso.
bjs
Ainda não li esse livro..do Nicholas só li até agora A Última Música e adoreii..comecei a ler a Um Porto Seguro mas achei meio arrastado demais e dei uma pausa...mas depois do que vc disse fiquei bem interessada nele =)
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/
Quero muito ler o Guardião. Já tenho ele, mas são tantos livros pra ler que nós leitores compulsivos não damos conta rsrsrsrs.
Postar um comentário