Resenha : Um Certo Verão

16 setembro 2013



uM CERTO VERÃO
  • Título Original One summer
  • Tradução Fernanda Abreu
  • Páginas 272
  • Formato 16 x 23 cm
  • Peso 340g
  • Acabamento brochura
  • Lançamento 18/02/2013
  • ISBN 9788580411256
  • EAN 9788580411256

  • Sinopse:
    Da lista de mais vendidos do The New York Times O Natal se aproxima, mas não há alegria na casa de Jack. Diagnosticado com uma doença incurável, ele se prepara para o momento de dizer adeus à esposa, Lizzie, e a seus três filhos. Mas algo impensável acontece: Lizzie morre num trágico acidente de carro. Sem ela, Jack é mandado para um asilo e as crianças são separadas e vão morar com familiares, em cidades diferentes. Quando tudo parece perdido, no entanto, Jack começa a melhorar. Numa recuperação milagrosa, ele vence a doença e deixa o asilo determinado a reunir a família. Lutando para reconstruir suas vidas, Jack decide passar as férias com os filhos à beira-mar, na casa onde a esposa cresceu. Nem todos acreditam que sua doença tenha sido superada ou que ele seja capaz de tomar conta das crianças. Agora, num verão memorável, ele talvez tenha a última chance de provar seu amor pelos filhos. Fonte: Editora Arqueiro
    Terapiando…

    A história de  Jack, Lizzie e seus filhos é bem dramática e quando fizeram comparações com os livros de Nicholas Sparks já pensei: “ alguém morre” rsrsr então logo na Sinopse ficamos sabendo da morte acidental de Lizzie …
    Bem acho que as comparações param por ai… Embora eu não seja uma leitora voraz do autor citado, senti que o Romance não é o foco de David Baldaci, sim falamos de amor , de perda, mas o amor aqui se trata do amor pela família. E acredito que é por esse amor que Jack acaba milagrosamente se recuperando e enfim reunindo sua família para realizar o grande sonho de Lizzie que é voltar na casa onde ela cresceu.
    Quando  chegam na cidade de Channing  eles fazem amizade com Janna e seu filho Liam e amigos fazem dessa nova fase de superação um tanto leve diante de tantas dificuldades…. e mais uma vez vemos o amor … O amor de amigos é importante na reconstrução da família de Jack e boa parte de sua mudança se dá por causa de Janna.
    Ainda contamos com uma sogra amargurada que faz tooooddaaa a diferença e muitas das cambalhotas que a história dá é por culpa e atitudes dela então vale falar da Bonnie que você odeia em alguns momentos.
    David trás essa linda história em terceira pessoa … com capítulos curtos que faz ter uma dinâmica  incrível.. mais um pouquinho , mais um pouquinho e quando você vê já acabou … Adorei a história e nos faz ter muita esperança no amor. !!!

    Bjks
    Livros Minha Terapia
    Fê Figueiredo








    13 comentários

    Elizabeth disse...

    Nossa a história parece ser bem dramática. Mas a história me conquistou, principalmente depois de ler a resenha. Vou me aventurar nessa linda história de amor familiar. Beijos.

    Unknown disse...

    Nossa já amei tanto a história quanto a sua resenha Fê.
    Quero muito saber como Jack passou por tudo e conhecer essa sogra amargurada deve ter uma razão pra ela ser assim.
    Foi pra lista de desejados. ;)

    Anônimo disse...

    Que história emocionante!!!!Quero muito saber como Jack passa esse verão com seus filhos,e ainda tem a sogra....
    Bjs Fê.

    Unknown disse...

    Gostei da resenha e eu não conhecia o livro, fiquei interessada!
    Que reviravolta!! Eu não pensei que a esposa morreria!
    bjs

    Unknown disse...

    Eu não conhecia o livro!

    Mas pela sua resenha me emocionei, parece ser um livro maravilhoso!

    Vou precisar urgente desse livro!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    Alessandra Siqueira disse...

    Eu tava muito na dúvida se eu lia ou não esse livro,mas agora eu fiquei curiosa a respeito.

    Aline Basilio disse...

    Estou lendo "Toda a verdade" do mesmo autor, porém é diferente, pois trata-se de suspense policial. Esse parece ser mais light. Quero ler!

    Adriana disse...

    Eu to tão doida pra ler esse livro! A historia parece linda, tocante e de superação, quem diria que uma pessoa que estivesse condenada a morte, consegue (por milagre, so pode) se recuperar e continuar a vida ao lado dos que ama, realmente o amor fala mais alto muitas vezes! Parabéns pela resenha que só me fez aumentar a vontade de ler esse livro! :)

    Anne Viana disse...

    Confesso que no inicio achava a estória a la "Nicholas Sparks" e ficava com um pé atrás...mas depois de ler sua resenha e fosse jurar que não é nada disso que passa é longe já inclui na minha listinha ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Unknown disse...

    Gente, essa história parece ser tão linda! Me arrepiei lendo a resenha! Fico imaginando a situação dele, e como é difícil superar isso. Não sei se saberia lidar com essa situação. Amei a resenha! Parece ser um daqueles livros que nos marcam para sempre.

    Leticia Fernandez Carvalho disse...

    Sempre quis ler esse livro. É um daqueles que ficam no topo da lista para comprar na primeira oportunidade, sabe? Li a sinopse, e me apaixonei pela história. Com a resenha confirmei meu desejo por essa história linda de superação e amor :)

    Unknown disse...

    Sempre tive curiosidade por essa historia. Assim que eu vê ele em promoção vou compra-lo.

    Anônimo disse...

    Que livro lindo, é certo que vou compra-lo, o tema família é sempre muito lindo de ser lido .

    © LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por