Promo " A fila anda" da Editora Gente + resenha

03 outubro 2013


Título Original: If he is not the one, who is?
Título no Brasil : A fila anda
Autora: Lisa Steadman
Número de págs: 197

 Sempre desconfio de livros de auto-ajuda que acham que é super simples você recomeçar do nada depois de anos de relacionamento com uma pessoa e que é super simples sair da deprê.

Bom, no caso desse, há muito tempo que não lia um livro tão bom sobre fim de relacionamento, a autora consegue dar a medida certa do como nos sentimos totalmente perdidas quando somos um casal e de repente viramos solo. Na verdade, é como se estivéssemos em um monólogo, onde ninguém mais estivesse dividindo nada com a gente.
Como se não bastasse a dor de ser abandonada, ou traída - ou os dois - ainda temos que recomeçar mesmo, do zero. Temos que nos ver como solteiras e isso inclui as vezes ser a única de suas amigas que não encontrou a outra metade da laranja!
 E aí vem as festas com só UM convite quando todo mundo recebe um par  para um casamento ( sim, você vai ter que levantar da cama e ir a casamentos ver suas amigas felizes, elas não tem culpa daquele traste ter te sacaneado!), vem os cinemas sozinha, as conversas com as amigas onde todas falam dos namorados, noivos e maridos e você chora toda vez que lembra do seu ex.
Mas o livro abrange todas as fases, desde a fase do " Não vou encontrar ninguém melhor do que ele nunca, vou morrer solteirona rodeada de gatos!" até a descoberta de que na verdade ele não era tão maravilhoso assim, você que é especial!  Ele é  quem tem que lamentar não estar mais com você!
E de repente você vê que Deus escreve certo por linhas tortas pois aquele foi o melhor presente que recebeu, o fim com ele é uma nova você que começa a existir, nada mais certo que os que te lembram que ninguém nunca vai amar você se você não se amar antes! Isso é fato!
Então literalmente é continuar a terapia, diminuir a dose do Lexotan e ir para o shopping comprar roupas para nova você porque acredite, tem um monte de gente bacana esperando para conhecê-la.
Tenho conhecimento de causa disso, chorei, fiquei de cama, me entupi de calmantes, só pensava em morrer, por pior que fosse meu ex e todos me lembrassem disso eu só conseguia lembrar dos momentos bons com ele, mesmo que eles estivessem em algum lugar do passado , bem distantes do que vivíamos nos últimos anos eu cismava de colocá-lo em um pedestal e idolatrá-lo mesmo no fundo sabendo que ele não merecia nada disso e que eu merecia coisa muito melhor.
O livro é fantástico, porque vai desde o momento de " Não sei viver sem ele" até o momento da descoberta de que você é muito melhor sem ele!

Adorei ler as partes em que ela " ensina" como voltar a sair com as outras pessoas, quando é a hora certa de outras intimidades e como voltar a ativa, seja entrando em sites de relacionamento como Par Perfeito como sendo apresentada para amigos de suas amigas.
A autora tem conhecimento de causa, fala como se fosse sua melhor amiga querendo tirar você da fossa e a faz de uma maneira engraçadíssima onde você vai se reconhecendo em vários capítulos e rindo de coisas que você já fez ao chorar as pitangas depois de um fim de namoro.
Deveria ser leitura obrigatória para todas que terminaram um relacionamento recentemente.
E também é um ótimo presente para aquela sua amiga que está em deprê no quarto sem sair porque tomou um pé na bunda daquele ex perfeito ( só que não!!!) e quer se matar.
Precisa dizer que recomendo?


Qual a melhor parte? A Editora Gente que é parceira do LMT liberou um exemplar para sortearmos para vocês!
Então vejam as regrinhas abaixo!

 1) Ser seguidor público do LMT pelo GFC
2) Curtir nossa fanpage
3) Compartilhar ao banner acima como imagem pública no Facebook ( a imagem foi postada em nossa fanage hoje!)
4) Curtir a fanpage da Única
5) Curtir a fanpage da Editora Gente
6) Comentar nesse post , seu número de sorteio será o do comentário


No dia 31/10 faremos o sorteio de um exemplar para um seguidor! A Editora Gente  enviará o livro para a casa do vencedor que deverá ter endereço de entrega no Brasil!
O prazo para entrar em contato é de 48 h após divulgação do resultado!
O email é : rfustagno@gmail.com

Boa sorte a todos :)

23 comentários

Anne Viana disse...

Não sou muito fã de livros de auto ajuda não..mas apesar de estar solteira a um tempo eu me interessei por esse livro..fiquei curiosa com ele =P

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Elizabeth disse...

Bem interessante o tema. Esse negócio de traição e perda é um tema bem triste e chato pra maioria feminina. Eu sou uma delas. Sofri muito, mas hoje dei a volta por cima e posso dizer que fiz o que era melhor pra mim. Vou experimentar ler e conhecer mais detalhes deste livro de auto ajuda. Beijos.

Manuh H. disse...

O remédio é mesmo o passar do tempo, mas podemos dar uma mãozinha investindo em nós, não é? O problema é a tem gente não se acostuma a ficar só (eu me inclui aí, rs). Complicado ficar com todas as lembranças e não ter como jogá-las fora, deletar rpa recomeçar. Autoamor é o caminho.

Leila disse...

Adorei a resenha! Quer ler esse livro! Acho que todas as mulheres devem ler.

Participando!

Compartilhamento: https://www.facebook.com/leila.schmitz.792/posts/183430771844864

www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Evellyn disse...

Então Raffa!
Sua resenha está mt legal e sua empolgação me animou, mas o grande C é que eu realmente não sou mt fã de livros com essa pegada auto-ajuda! As vezes eu leio, mas não é o tipo de livro que 'leio até o fim'.. Geralmente só passo os olhos.
Parece legal, mas acho que (ainda) não é pra mim! Huahuahua
Mas vou participar da promo pq sei de uma amiga que deveria ler!!

bjsss

Unknown disse...

Gosto muito de livros auto-ajuda, confesso que li poucos, mais vale muita a pena ler.
Mesmo que você não esteja num momento deprê, mais sempre tem algo que te incomoda e não te deixa completamente feliz.
Tenho certeza que vale muito a pena ler livro assim, você aprende muito.
Mesmo que eu não tenha passado por algo na vida q me abale muito e nem quero... Sei que ler um livro assim me ajuda a passar pelo momento se acontecer.

Anônimo disse...

Tudo que é "ajuda" é bem vinda nessas horas de baixo astral...o problema é que quando vc está "deprê",vc não consegue ler nada.
Gostei do livro e com certeza leria antes de precisar. rsrsrr.BJ.

Elizabeth disse...

https://www.facebook.com/elizabethmachado.salles/posts/476089999156018

Aline Basilio disse...

Adorei sua resenha! Não levei um pé na bunda, mas quero muito ler esse livro.
Com certeza tirarei algum proveito dele.
E, é claro que vou participar da promo, né :)

deborahandrade disse...

" Não vou encontrar ninguém melhor do que ele nunca, vou morrer solteirona rodeada de gatos!" >> Muito eu! HAHAHAHHAHA Nossa, esse livro todo é a minha cara nesse momento! (não sei se isso é bom ou ruim HAHAHAHAHA) O único problema é que nem na fase relacionamento eu consegui chegar mas tudo bem!
Nossa, amei a resenha irmã! Tenho um pouco de preconceito com livros de auto-ajuda mas acho que esse ai até seria interessante dar uma olhada! O que importa mesmo é seguir em frente!
Beijinhos!

Louise Facina disse...

Eu tbm tenho muito pé atrás com livros de auto-ajuda, embora o tema seja interessante e de fato seja algo que acontece com seus amigos e com você. É complicado se redescobrir após um relacionamento, ainda mais se o círculo de amigos era o mesmo. O melhor não é se fechar em casa, mas cada um lida com a dor de formas diferentes, gostei do livro e o tom de rosa da capa é linda :)
Bjs.

Unknown disse...

Bom, eu não gosto de auto-ajuda, mas pelo que vc disse parece legal. Eu lembro de quando meus pais se separam, a dor, a desconfiança, a baixa auto-estima e só depois de um boom tempo, terapia e apoio minha mãe está melhor contudo ela ainda não saiu a procura de um novo amor.
Gostei da resenha!
bjs

Paixão por Beleza e Estética disse...

Gostei muiito da resenha, sei que tem muitas mulheres que precisam ler esse livro, apesar de eu não ter passado nada do tipo, sei que me faria bem ler ^^
É bom a gente sempre aprender essas coisas de relacionamento :)

fabdosconvites disse...

Já sei até para quem vou indicar o livro. Quem sabe ajuda a sair do lugar e ir para frente.
Bjs, Rose.

Unknown disse...

Eu não gosto muito de livro de auto ajuda, mas esse me pareceu ser interessante!

Vou participar da promoção!

Unknown disse...

Não gosto muito de livros de auto ajuda não!!!
Boa sorte para quem participar da promoção.

http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Gostei da proposta do livro. Tosa ajuda é bem vinda quando estamos pra baixo. Nada como ler pra entendermos o porque isso ocorre e por que nos deixamos sofrer assim. É bom ter um livro ou mesmo alguém que te oriente e te apoie nesse período. Beijos.

Unknown disse...

Desculpe esqueci de compartilhar e colocar aqui.
https://www.facebook.com/beckysalles/posts/475167592581872

Adriana disse...

Quem nunca né Raffa? Lendo a resenha fiquei me lembrando de um pe que levei e que quase me deixou de cama, ainda bem que faz muuuuuuuuuuito tempo isso, mas é muito doloroso a rejeição, o abandono! Achei um livro perfeito e mesmo quem torce um pouco o nariz pra esse tipo de leitura, pelo que vi aqui, vai devorar, porque quando estamos maus, só o que queremos é algo que nós tire aquele sufoco, aquela dor no peito! Ótima resenha! Bjão! :)

Natyla disse...

Achei o tema interessante, apesar de não gostar muito de auto ajuda. Como esse tem uma dose de humor gostaria de lê-lo futuramente.

Unknown disse...

Achei o livro muito interessante, e realmente eu não sei como vou sair da depre se meu amor me deixar... hahahaha... tomara que ele nunca deixe! Mas para todos os casos, quero o livro!!!
bjos
seguidora: luiza_direitogv
luluzinhapinkgv@hotmail.com
https://www.facebook.com/luuh.ferreira.3762/posts/1424505111094906

Maíra Souza disse...

Parece um livro bem descontraído! Estou participando.. =)

Vanessa Moreira disse...

Adorei o título logo de cara....e gostei muito da resenha!!
Participando.

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por