[Resenha] A lista do nunca @cialetras

06 novembro 2013

                               Título : A lista do nunca
                     Autora : Koethi Zan
                     Editora : Companhia das Letras


 
A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre A Lista do Nunca é: não leia se tiver algo importante para fazer! Uma vez que você pega no livro e começa a lê-lo é impossível largar! A escrita é tão bem estrutura, o suspense é muito bem dosado de modo que não fica muito pesado e o desenvolvimento da história é muito bem feito de modo que ele não fica tão assustador o tempo todo (melhor pra mim que sou uma medrosa nata). Assim o livro tem seus picos de momentos assustadores nas horas certas!
A Lista do Nunca é narrada em dois tempos, o passado e o presente sendo que a maioria da história é contada no presente. Narrado no ponto de vista da personagem principal, Sarah, os fleches do passado explicam fatos que ajudam a entender as fobias da personagem principal. E que fobias! Sinceramente, minhas paranoias aumentaram muito enquanto eu lia o livro, a personagem é muito bem estruturada ao ponto de seus medos parecerem reais aos meus olhos.
Não sei se foi pelo tema ou se porque a autora mandou muito bem, mas as mesmas perguntas que Sarah tinha em relação ao seu sequestrador, do porque ele a fez passar por tudo aquilo e se por acaso ele teria alguma doença, também despertaram a minha curiosidade. Infelizmente esse lado da trama, do porque que ele fez tudo aquilo, não foi explorado pela autora... Quando parei para pensar nisso até que faz um pouco de sentido, afinal de contas isso ajuda você a se prender mais ainda ao livro.
Infelizmente nem tudo são flores, o final devo dizer foi um pouco decepcionante... Tudo isso devido às atitudes da personagem principal, a situação foi muito bem feita, o suspense tem seu ápice nessa parte do livro, mas as ações de Sarah são tão idiotas que dá raiva! Adorei o livro, recomendo a todos aqueles que amam suspense e aqueles que assim como eu tem um certo receio de ler!


                                                               por Debby Andrade

12 comentários

Alessandra Siqueira disse...

Eu preciso urgentemente desse livro,eu já queria comprar faz um tempo mas quando eu pegar em dindin é o que eu vou fazer.

Elizabeth disse...

Nossa que emoção é essa ao falar desse livro! Fiquei empolgada. Primeira vez que leio algo sobre ele. E fiquei impressionada e ansiosa pra ler. Beijos.

Unknown disse...

Oi!
Eu adoro um suspense e que legal que te prendeu, então só posso pegá-lo num feriado prolongado hummm.
bjs

Canal News Fallen Books disse...

essa resenha me estingou muito vou lelo
livro-azul.blogspot.com.br

Unknown disse...

Adoro livros q me prende, eskeço da casa do filho e de tudo! haha mas é tão bom se aprofundar num bom livro que vale a pena!! :c

Unknown disse...

Olá!
Amei em saber que o livro prende, gosto de leituras assim!
Amo livros de suspense e esse parece ser ótimo. Não conhecia o livro. Gostei da dica!

Beijinhos
As Leituras da Mila

Unknown disse...

Oii,
Tô loucaa pra ler.
Obrigada pela dica e com certeza tudo que eu tiver de importante pra fazer vai ficar pra depois.
Espero que o final não seja tão decepcionante assim como vc disse pq poxa, é tão chato isso, depois de um livro mara, vem um final caidinho?! Não dá né?

Anônimo disse...

Suspense...AMOOOOOOO.!!Mesmo com final fraquinho...vou me organizar com as coisa mais importantes e assim que puder lerei.Bj.

Adriana disse...

Só vejo ótimas criticas pra esse livro, eu sou muito fã de um bom suspense, sendo assim, com certeza essa historia vai me agradar, fiquei curiosa demais pra saber quais as atitudes da protagonista que te irritou no final, porque é a primeira pessoa que vejo dizer que não gostou do final desse livro! Mesmo assim, pretendo ler com certeza! Bjão! :)

Anne Viana disse...

Esse livro não me convenceu...muito provavelmente eu não lerei..

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Erica Martins disse...

O livro não faz meu estilo de leitura, ainda mais com um final decepcionante. Gostei da capa, bem sugestiva com a trama.

http://jornalpequeno.com.br/2013/11/07/de-19-marcas-de-azeite-extravirgem-testadas-quatro-sequer-podem-ser-consideradas-azeite/

Unknown disse...

Acho que também não lerei esse livro, não gostei do estilo.

http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por