Título Original :She´s the One
Título no Brasil : A garota Certa
Série : Garota <3 Garoto - volume 5
Autora : Ali Cronin
Número de págs: 292
Essa série mora no meu coração. Tudo que falava de que estava cansada de histórias com adolescentes terminando o High School , queimei a língua lendo a série de Ali Cronin.
Desde o primeiro volume me encantei e no quinto admito que até a metade estava me desagradando muitas coisas. Nesse volume a autora foca em Ollie, que aos 17 para 18 anos sofre com as ausências do pai que toca em uma banda e volta e meia trai sua mãe, esta por sua vez é bipolar e ele é viciado em fazer sexo de uma noite.
Os primeiros capítulos chegam a enjoar um pouco na necessidade de mostrar o como o adolescente só pensa em transar, são frases onde todas tem pelo menos uma palavra com o assunto. Mas quando tudo parecia perdido ele se vê apaixonado pela melhor amiga: Sarah . Mas e ela? Sarah é amiga de infância dele , os dois são como dois garotos quando conversam! E aí está a graça da história, ao se apaixonar por ela Ollie tenta de todas as formas negar esse sentimento, nem que isso o faça dormir duas vezes com a mesma garota - coisa que para ele é inadmissível! - mas ele percebe que é inútil.
Acontece que a vida dele está de cabeça para baixo, a mãe está cada vez pior, se sentindo abandonada pelo pai que está em turnê e que não vai estar presente no aniversário de 18 anos do filho.
O que não curti foi a mente indecisa do protagonista, ele não gosta quem magoem quem ele gosta, o que é natural ! Mas ao mesmo tempo demora para tomar uma atitude com quem acha que está apaixonado e quando a faz é um tremendo vacilão.
Sabem aquelas histórias que dá vontade de entrar nas páginas só´para dar uns bons tapas na cara do personagem? Foi assim que me senti.
Certamente não é o melhor livro da série, tem um final bacana que vai agradar a todos, mas o início e algumas atitudes dele podem irritar de verdade.
2 comentários
Sei exatamente o que é isso, Raffa... Atualmente estou com vontade e dar uns tapas num adolescente egocêntrico do livro que estou lendo, rsrs...
Estou gostando cada vez mais de acompanhar dramas adolescentes... Acho que por ter um
filho nessa fase acabei me interessando pelo universo cheio de dúvidas, incertezas e até inadequações em que eles vivem. E como têm que enfrentar conflitos!
Uma delícia acompanhar a descoberta do amor, especialmente quando é entre amigos... que coisa, que medo de perder a amizade no final das contas...
A estória que você mostrou aqui me deixou bastante satisfeita e curiosa. Pensava que fosse chata e sem graça, mais gostei do que li. Vou tentar ler e ver se é tudo isso que você fala aqui. Beijos.
Postar um comentário