Resenha : Schroder

13 junho 2014





Oi Pessoal !! Como vocês estão ?? Viemos aqui trazendo mais uma novidade da Editora Intrínseca e essa novidade trás outra ...

 Que é a querida Laira Tomaz,  que está estreando aqui no LMT e eu agradeço de todo coração essa nova parceira ter aceitado estar aqui conosco !!! 

Um pouquinho sobre a Laira ......
Estudante de Jornalismo pela Unesa de Niterói, 22 anos, Flamenguista, viciada em café, apaixonada/louca por livros, filmes, seriados, música (atualmente na vibe do Indie/Rock) e fotografia. AMO viajar! Sair de casa e ir para a cidade ao lado já me faz um bem inexplicável. Me perco profundamente nas livrarias da vida; gosto de estar na moda mas, não tenho a menor paciência para ir em lojas, combinar looks, etc. Há quem diga que sou amiga de todo o mundo. Desde a moça do supermercado até o jornaleiro, passando pelos calouros e roqueiros da faculdade. Perfeccionista nível hard, consigo ser calma, estressada e ansiosa, tudo ao mesmo tempo.


Laira, seja bem vinda que o LMT lhe traga tantas felicidades como traz para mim.

Bjks Fê ... ;) 








Título: Schroder
Título original: Schroder
Autora: Amity Gaige
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2014

Edição: 1

Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-8057-487-6

Sinopse
Ao se candidatar a uma vaga em uma tradicional colônia de férias para meninos, Erik Schroder - um adolescente de quatorze anos que deixou a Alemanha Oriental rumo aos Estados Unidos ainda criança - adota um novo nome, Eric Kennedy, na esperança de melhor se encaixar entre os garotos americanos. Uma mentira aparentemente inofensiva, mas que o levará a uma jornada trágica e irracional.
Anos depois de forjar a nova identidade, já adulto e morando em Nova York, Eric é declarado fugitivo pela polícia quando desaparece com Meadow, sua filha de seis anos. Em meio a uma dolorosa batalha com a ex-mulher pela guarda da menina, Eric tenta escapar das autoridades, e as pessoas logo vão descobrir que ele não é quem diz ser.
A pedido de seu advogado, Eric começa a escrever um relato em que analisa sua vida, a fim de entender - e talvez explicar - seu comportamento: a difícil separação da mãe quando deixou a Alemanha; a convivência com o pai taciturno; um relacionamento amoroso que definhou sob a sombra da mentira; seus momentos de orgulho e seus maiores arrependimentos como um pai falho, mas amoroso.



Resenha

Schroder é composto por quarenta e um capítulos breves além do prólogo. Mesmo considerando a extensão desses números, a leitura não é nem um pouco cansativa. Este método de divisão, independente do conteúdo, contribui para que o desenvolvimento da história não se arraste em direção ao tédio.
O livro é, em sua totalidade, um relato escrito pelo personagem principal, Erik Schroder. Nele, Schroder se dedica a contar à sua ex-mulher, Laura, a história de sua vida – desde o momento em que deixou a Alemanha Oriental acompanhado de seu pai, até os dias atuais, que são tão conturbados quanto os anos em que viveu em um país dividido.   

A narrativa acompanha a jornada do protagonista desde o início quando ainda era Erik Schroder e após, quando inspirado por John Kennedy, começa a viver uma nova vida junto de um novo nome, Eric Kennedy.
Fazendo uso de sua identidade atual, criada quando tinha 14 anos, ele constituiu uma família. Foram 5 anos sendo  pai de Meadow e companheiro de Laura (...)

Durante o seu relato, Erik se dispõe a revelar tudo; o dito e também, o não dito. Ele fala das dificuldades que enfrentou quando criança e dos momentos corridos e tempestuosos envolvendo seu relacionamento com a filha.
De leitura rápida, fácil e comovente, Schroder faz do leitor um viajante ao alternar passado e presente, ao visitar a Alemanha em tempos de tensões, e ao concentrar suas atenções nos subúrbios americanos em meados dos anos 80.

É um livro recomendado para àqueles que apreciam uma boa história, regada a um turbilhão de emoções que se fazem presentes em cada frase, sem exceção.

Amity Gaige é uma escritora americana residente em Connecticut. Ela possui três livros publicados: “O My Darling”, “The Folded World” e, o seu trabalho mais recente, “Schroder”. A obra já foi lançada em 8 países desde seu lançamento em 2013 e foi nomeada como Melhor Livro deste mesmo ano pelo The New York Times, Kirkus, The Wall Street Journal, dentre outros.



por Laira Tomaz


4 comentários

Unknown disse...

Adorei a resenha,cheguei até me interessar por esse livro! Uma resenha simples e objetiva.
Parabéns amiga! Além de ser uma menina super especial,sabe como ninguém usar as sílabas,palavras e frases para cativar o público leitor.

Glaucia disse...

Amigaaaa....que coisa mais linda você!

Olha, amei sua resenha, apesar do enredo não ser do tipo que eu gosto, mas do jeito que você escreve, me convence a conhecer esse tipo de leitura...

Parabéns por cada palavra e pelo sentido que deu a sua resenha...sou sua fã.

Boa sorte e ótimos livros nessa nova parceria...

I love you, baby!

Anônimo disse...

Actually loving your blog posting method and outlook!
Always stay true to your writing .

my web site :: e juice ingredients ()

Anônimo disse...

I'm tɦankful you've parted with your group օf bloցgers.
Eveг since then your write-uρs actually has a ƿunch to it!


Look innto my webpаge e juіhe wholesаle - -

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por