Resenha: Para Onde Ela foi

19 dezembro 2014



Esse livro é a continuação do livro Se Eu Ficar veja






  • Autores: GAYLE FORMAN
  • Título: Para onde ela foi
  • ISBN: 9788581635682
  • Selo: NOVO CONCEITO
  • Ano: 2014
  • Edição: 1
  • Área Principal: FICÇÃO
  • Assuntos: ROMANCE
Sinopse

Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.
 

Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para 


Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.




Terapiando ...

Se você leu minha resenha de Se Eu ficar vai saber que eu não curti tanto assim :/ E Sim, eu assisti ao filme e digo a vocês que me emocionei muito mais assistindo ao filme O.o !




Adam e Mia no filme

 Enfim a narrativa de  Mia não me atraiu, diferentemente do único capítulo que li de Para Onde Ela Foi  que tinha no primeiro livro e que é narrada por Adam e que me ganha logo de cara ... 

Já se passaram três anos desde que  Adam e Mia se separaram e ele atualmente é uma estrela de rock, cheio de compromissos, entrevistas, sessões de fotos, turnês e como sabemos este sempre foi o objetivo de banda Shooting Star era para estar tudo perfeito só que não está, a banda de indie pop se transformou em uma banda de rock e o lado pesado, o lado sombrio do rock transparece na forma que se encontra a alma de Adam  e mesmo que este lado sombrio traga o sucesso profissional o insucesso com sua vida pessoal é de doer o nosso coração!!!

E enquanto vamos conhecendo mais de Adam que vai entre o passado e o presente , nós vamos entendendo melhor algumas passagens no livro Se Eu Ficar, e matamos nosso curiosidade de como foi a recuperação de Mia , dolorosa e sofrida até o fatídico dia  em que ela enfim vai para Julliard. 

Mia também conquistou seu espaço, ela é uma estrela em ascensão com o seu violoncelo e está no início de uma turnê na cidade de Nova York , sem saber que está tão perto de Mia, Adam demora acreditar quando vê um cartaz com o nome dela.

"Você estava tão ocupado tentando ser meu salvador que me deixou sozinha."

O reencontro vira a vida dos dois de cabeça para baixo no caso de Adam que é altamente autodestrutivo é quase um momento de insanidade total, ele não sabe como agir, o que falar, tantos sentimentos conflitantes, ódio, dor, frustração, amor que doí demais ver ele lutando para se aguentar, aos poucos Mia também tem algo, demonstra algo genuíno pela primeira vez para mim e é o momento de redenção e absolvição para ela. 

Vou dizer que eu neste livro me rendi a Gayle que conquistou meu coração,que na verdade ela destruiu meu coração neste livro que foram momentos de "pratos limpos" de "pingos nos is" com estes dois personagens que diante de tanta dor  permitem recriar-se , perdoar-se e enfim seguir. 
  

"Me odeie. Me devaste. Me aniquile. Me recrie. Por que não me recria?"

       





Bjks 




 


7 comentários

Anônimo disse...

Só dei uma passada na sua resenha,pois estou lendo esse livro..estou na parte em que Adam vai assistir uma apresentação de Mia..(bem no começo).Gostei bastante do primeiro livro,só não assisti o filme ainda...mas está na minha lista.Também estou gostando muito da narrativa de Adam.Bjão.

Elizabeth disse...

Até que gostei da leitura. Foi mais emocionante que o primeiro livro. Agora o filme já achei bem mais impactante que a leitura. Foi a primeira vez que um filme me agradou mais que o livro. E olha que sou bem chata na preferência dos filmes. Pois sou bem analítica e crítica. rsrsrs Mas achei que valeu a pena.
Beijos.

Adriana disse...

Eu não li o primeiro livro ainda, e nem vi o filme dele, mas pelo que pude perceber boa parte que leu, preferiu o filme, enfim, quero ler o primeiro livro pra saber o que vou achar! Amei as capas dos dois, tô esperando a Eva Munhoz me emprestar,rsrs! Bjão!

Unknown disse...

Eu ainda não li o primeiro , não tenho tanto interesse , mas assim que possível pretendo adquirir os livros , as capas são lindas e confio na Novo Conceito os livros que lançam sempre são bons :)

♥ Danny ♥ disse...

Ainda não li "Se eu ficar" e nem vi o filme, mas acho que ainda vou assistir. Quando o livro foi lançado no Brasil, lembro que eu estava com muita vontade de ler, mas agora já não estou tão ansiosa assim, até por ter visto mais pessoas além de você que não curtiram tanto assim.
No entanto, esse segundo livro parece mesmo ser melhor, pelo jeito é nele que as questões pendentes vão sendo resolvidas, o que me deixa muito curiosa para saber se os dois vão se acertar no final (o que eu espero que aconteça hahaha) e se o amor entre eles será mais forte do que qualquer mágoa.

Laysla Brenda disse...

Desde o lançamento estou encantada com essa duologia , quero muito , mas o dinheiro nunca que veem . Ainda não assistir o filme, mas sei que deve ser muito bom . Sua resenhas só fez o meu interesse aumentar *---*

smile you have a book disse...

Estou louca para ler esse livro mais ainda nao tive a oportunidade, eu li se eu ficar e me apaixonei tomara que nesse livro eu nao me decepcione, ja ouvi falar mto que ele deixou a desejar.. ameei a resenhaa parabeéns

© LIVROS MINHA TERAPIA- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por