- Título Original
- Dark Witch
- TraduçãoMaria Clara de Biase
- Páginas320
- Formato16 x 23 x 1,6 cm
- Peso325 g
- Acabamentobrochura
- Lançamento12/03/2015
Sinopse
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.
Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Terapiando ...
Há algum tempo que não lia nada da Nora Roberts, os últimos foram da série gigante de Romance Policial - Série Mortal , que por acaso acho que só vou terminar quando me aposentar.
Então eu recebi o livro da Editora Arqueiro e pensei ...: Humm Nora depois de algum tempo , veio na hora certa!!! E simmm ,veio!!
Começamos com o livro, na Irlanda ( parece que este país anda me perseguindo O.o ) no século XIII com Sorcha, a Bruxa da Noite e seus três filhos Teagan de 3 anos, Eamon de 5 anos e Brannaugh de 7 anos. Sorcha tem um poder enorme, mas está com a saúde debilitada e embora sua magia ajude um pouco, não há nada que possa fazer há não ser esperar e ela também se sente sozinha com seu marido estando na guerra. Fica claro que sua filha mais velha já domina bem os dons herdados da mãe, mas os outros menores também possuem suas características especiais.
Sorcha ouve o chamado constante de um bruxo que cobiça seus poderes e não só isso, Cabhan, ele deseja o corpo e a alma dela. Logo ele vira uma ameaça para seus filho e Sorcha com medo dos acontecimentos decide dividir a sua magia entre os três filhos e estes serão passados para seus herdeiros a cada geração.
Então chegamos ao séc XXI e temos Iona que mora nos EUA e tem pais que não são o que ela espera de pais , tem um emprego que ama, uma avó fofa demais que compensa a falta de amor e carinho por parte dos pais, mas mesmo assim ela se sente sozinha, deslocada como se não fizesse parte daquilo tudo, como se estivesse no roteiro errado.
Sua avó há algum tempo já contou suas origens , já explicou a essência de sua alma e de seus poderes, mas ela é reprimida pela mãe o tempo todo. Então decide pegar todas as informações dadas pela sua avó,vende todas as suas coisas e vai para Irlanda, esperando encontrar respostas de si mesma e também conhecer seus primos Connor e Branna.
Iona é de um otimismo e sinceridade latentes e isso lhe coloca em algumas "saias justas", mas mesmo assim não consegue evitar. Ao chegar na Irlanda , mesmo cansada ela está ansiosa para conhecer sua prima , ela se embrenha na floresta e consegue achar a casa exatamente como sua avó descreveu.
Branna é muito poderosa e é conhecida no Condado de Mayo como a Bruxa da Noite, as pessoas do Condado passam a lenda de geração para geração e com seu sobrenome, seus dotes com ervas medicinais, infusões e até cosméticos produzidos de forma artesanal, Branna é a essência da magia no local, deixando a lenda a ainda mais viva para os moradores e visitantes.
Connor é o simpático, sexy e o equilíbrio.Ele mantem todos unidos independente das sitauações mais adversas que acontecem.
Bem ambos recebem Iona de braços abertos,eles sabem que ela é o terceiro membro da geração dessa família que completa o poder da Bruxa da Noite, eles são três que forma uma unidade forte, eles são a Bruxa da Noite.
Ainda temos os amigos Meara, Finn e Boyle.
Tudo acontece muito rápido Iona já está empregada nos Estábulos ( que seria o que conhecemos como Aras aqui) ela nunca imaginou conseguir logo o mesmo tipo de trabalho que tinha e fica muito feliz, sua ligação com os cavalos tem haver com sua magia. Os Estábulos pertencem a Finn e Boyle e onde Meara também trabalha, Iona está praticando sua magia com Branna e já sabe sobre o mal que persegue sua família há gerações.
E... não podia falta romance neste livro não é mesmo?? E a outra metade é Boyle o que complica um pouco já que ele é chefe e melhor amigo de seus primos.
E... não podia falta romance neste livro não é mesmo?? E a outra metade é Boyle o que complica um pouco já que ele é chefe e melhor amigo de seus primos.
Aos poucos o romance vai acontecendo, junto com a evolução da magia e também da aproximação do mal, de Cabhan. Esses seis amigos vão se unir e se envolver em um plano para tentar combater e vencer esse bruxo.
Honestamente eu AMODOREI e estou aqui impaciente querendo o próximo!!!
O romance, o sobrenatural,a amizade e a família são entrelaçadas de uma forma tão envolvente, generosa, confortável que faz você querer fazer parte deste clã tão harmonioso , embora exista uma certa tensão entre Branna e Finn rsrsrs que dá um tempero especial e não vou contar os detalhes, vocês precisam ler !!!
Esse é o primeiro livro da trilogia e os outros dois ainda serão lançados neste ano !!!!
12 comentários
As capas são divinas. estava ansiosa pra saber como seria esse livro. A história é cativante. Adoro temas deste tipo. Temas com bruxas sempre trazem algo mágico e cheio de mistérios. Amo a Nora.Sempre leio os romances dela e esta nova série já está marcada no meu caderninho de favoritos.
Beijos.
puxa quero muito ler..que história...ansiosa...
puxa quero muito ler,que história..ansiosa
Eu sou fã incondicional da Nora.. ahco que não teve um livro dela que não me apaixonei. E pelo que vi em sua resenha (a 1ª que li sobre esse lviro..eba), já sei que amarei adentrar nessa história e acompanhar o decorrer da trama... Sem contar que as capas são incríveis.. apaixonantes.
Meus parabéns pela marvilhosa resenha.
bjs
parece muito bom, quero muito ler
Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, mas sempre tive curiosidade, agora, após ler essa resenha acho que vou começar por essa trilogia, pois tem um pouco de tudo que gosto em um livro. Ainda bem que os próximos volumes serão lançados esse ano, sou muito ansiosa para esperar continuações literárias.
Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito Sobrenatural e sua resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa trilogia, as capas são lindas, preciso desse livro pra ontem.
Adoro ler "Nora Roberts" e parece que este livro trata da Irlanda do século XVIII, tudo de bom. Sou apaixonada pela Irlanda e principalmente por romances de época. Tudo de bom!"
Parece ser bom este livro. Sempre curtir histórias com temas de bruxas e este tem tudo pra ser bom. Principalmente em se tratando desta autora. Sei que ela arrebenta nos romances que escreve.
To nessa.
Já faz alguns anos que venho lendo os livros da Nora e eu sou completamente apaixonada por ela..
até mesmo seus livros que a maioria caracterizaria como mais ou menos são ótimos.. e sim.. eu quero muito ler esse livro também..
Adoro os livros da Nora, são ótimos e tenho certeza que esse não será diferente!! O tema sobrenatural me interessa bastante, ainda mais quando há bruxaria envolvida e um pouco de romance torna tudo muito mais interessante. Fiquei bastante curiosa para saber mais sobre os primos e sobre o mal que persegue sua família.
Participando do sorteio.
Gostaria muito de ganhar é bem o livro que gosto .
Pela resenha é muito interessante a história.
Postar um comentário